Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

PERVERTEDORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO

É exactamente esta a designação certa para a doutrina espírita "perverte o Evangelho de Jesus Cristo".

Cada dia que passa, vemos as profecias bíblicas cumprir-se. Em Mateus 24, Jesus Cristo alertou-nos para o facto de "nos últimos tempos surgirem muitos falsos "Cristos" e falsos profetas".

Esses falsos profetas usam o nome d'Ele, falam n'Ele, mencionam ALGUMAS das Suas palavras, mas não O têm como Senhor e não aceitam a Sua salvação. Usam o nome d'Ele para atraír as pessoas, mas negam a Sua divindade e a sua obra redentora na cruz do Calvário. Negam a graça que Ele ganhou para cada ser humano e que Lhe custou a própria vida. São deturpadores do Evangelho das Boas Novas da Salvação. São filhos do diabo que, como o próprio Jesus Cristo afirmou, é o pai da mentira.

Jesus fez uma pergunta aos discípulos em Mateus 16:15 "Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?" e, essa pergunta, é tão importante hoje como era então. A resposta que dermos à pergunta de Jesus Cristo, revela QUAL Jesus seguimos.

Tal como Pedro, se a nossa resposta não for: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." não seremos bem-aventurados, não conhecemos O Caminho, Jesus Cristo, "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus."

Em 2 João 1: 9 somos esclarecidos acerca do que significa negar a divindade e a obra redentora de Jesus Cristo em nosso favor: "Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."

Por outras palavras, Jesus Cristo e a Sua obra de redenção são o único caminho para o ser humano se poder relacionar com Deus. Cuidado com qualquer um que nega que Jesus é igual a Deus, que minimiza a Sua morte sacrificial, Sua ressurreição ou que rejeita a humanidade do Senhor.

Como podem constactar ao "passear" pelos milhares de comentários visíveis, tenho (temos) sido atacada (dos) com "unhas e dentes" pelos seguidores da doutrina Kardecista devido ao facto deste blog demonstar de forma inequívoca que Kardec perverteu o Evangelho de Cristo transformando o Deus Filho num mero homem, cheio de virtudes, evoluído para a época, mas simplesmente um homem.

Ora, o que me move neste ministério, não é a aprovação do homem, mas a obediência ao Evangelho. Como cristã, lavada e remida pelo sangue de Jesus Cristo, saber por experiência própria, por factos presenciados, que o espiritismo é uma doutrina satânica e ficar calada é compactuar com o Diabo, pai dessa "filosofia".

Paulo adverte em Gálatas 1:7 que alguns andavam a "perverter o evangelho de Cristo."

Ninguém tem o direito de alterar a mensagem que Deus nos deu "Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (maldito)."

Como cristãos, salvos pelo Senhor Jesus, temos a obrigação moral, cívica  e espiritual de mostrar a Verdade a todos aqueles que, por ignorância da Palavra de Deus, são atraídos para caminhos que conduzem à morte eterna.   O que cada um deles vai fazer com esse conhecimento, não é da nossa conta. Jesus Cristo ordenou: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

A omissão, seja por que motivo for, é a pior forma de covardia.

 

 

 

 

 

Maria Helena Costa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 26.11.2015

    Nem é preciso anestésico! Basta uma histeria colectiva.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.