Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Outro Consolador

Espírito Santo de Deus
Ele é denominado Espírito do Senhor (2 Coríntios 3:17-18), Espírito de Deus (Romanos 8:9), Espírito de Cristo (Romanos 8:9), Espírito Santo (Atos 1:8; 1 Coríntios 6:19), Espírito (Romanos 8:26), entre outros Nomes. Ele é Deus (2 Coríntios 3:17-18; Hebreus 9:14).

O Espiritismo declara: “... Assim, o Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido...” (O Ev. Segundo e Espiritismo).

Diante de tal declaração, torna-se evidente que o Espiritismo procura basear-se na Bíblia, particularmente nos evangelhos, para confirmar suas doutrinas diabólicas. Sabemos que não pode haver duas verdades, assim, precisamos examinar a Bíblia e o seu contexto para determinar a verdadeira identidade do “outro Consolador”, pois se o Espiritismo estiver certo em sua reivindicação, então os cristãos estão enganados quando dizem que o outro Consolador é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo.

Vejamos então o que diz a Bíblia.
Veremos três razões para provar que o “outro Consolador” não é o Espiritismo propagado pelo Kardecismo, a saber:

Primeira: O Espírito Santo é uma pessoa. Por pessoa queremos dizer, um ser com atributos e características pessoais. Ele não é uma falange de espíritos. O Espírito Santo é Deus, o Deus verdadeiro. A Bíblia mostra isso claramente.

Diante da desonestidade de Ananias, Pedro indaga: “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (...)  Não mentiste aos homens, mas a Deus”(ACF)  (Atos 5:3,4).

Como parte integrante da Trindade, Ele possui todos os atributos próprios da Divindade: é Onipotente (Jó 26:13; 33:4; Romanos 15:13,19); é Onisciente (I Coríntios 2:10-11); é Onipresente (Salmos 139:7-10); além de tudo isso Ele existe desde a eternidade (Hebreus 9:14; Salmos 90:2).

Segunda:   A promessa do Consolador foi cumprida no primeiro século, em Jerusalém, apenas alguns dias após a Ascensão de Jesus e não no século XIX, na França, como querem os Espíritas.

Disse Jesus: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei” (ACF) (João 16:7). Que o lugar não seria na França nos foi assegurado pelo discípulo Lucas: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (ACF) (Atos 1:4,8).

Apontando para o cumprimento da promessa, relata-nos a Bíblia: “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis” (ACF) (Atos2:4 e 33).

O texto é límpido como a mais pura água cristalina; “a promessa do consolador foi cumprida em Jerusalém e deu-se o início da Igreja de Cristo”. Esse facto é, “teologicamente” consumado, o outro Consolador é o Espírito Santo e Ele já foi derramado. E, por causa dele milhares de Espíritas têm se arrependido e se convertido a verdadeiro evangelho, o de Cristo Jesus, Aleluia!!!

Terceira:   Em suas publicações, Kardec contradiz as escrituras em vários pontos, fazendo-se um anticristo, por não conhecer a Palavra de Deus que afirma: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um”. (ACF)  (I João 5:7). “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” (ACF) (II João 1:7).

A Palavra é uma com o Espírito Santo. Se as doutrinas Espíritas fossem inspiradas por Deus estariam de acordo com os ensinamentos da Bíblia, mas o que acontece é o contrário, por isso dizemos que Kardec é um anticristo, aliás, Kardec não crê que Jesus veio em carne. De acordo com as doutrinas Kardecistas, os milagres registados na Bíblia são apenas fenômenos psíquicos; sobre a inspiração Divina da Bíblia, Kardec afirma que está cheia de erros; sobre a Trindade, diz que não há pluralidade na divindade; Sobre a existências de anjos, diabo e demónios, afirma serem espíritos desencarnados; sobre a Divindade de Jesus, diz que Jesus foi apenas um médium e uma criatura de Deus como todos os outros; sobre o Espírito Santo, declara que “é uma falange de espíritos”; Sobre a existência da vida humana, Kardec diz que existem mundos que são habitados; a respeito do céu e inferno, declara que não há castigo eterno, e a contemplação de Deus é vista como inútil e estática; sobre a ressurreição corporal tanto de Jesus, Kardec afirma que o espírito não retornará ao mesmo corpo, mas reencarnará em muitos corpos; sobre a obra de Cristo na cruz, Kardec a desconsidera e diz que o homem deverá conseguir a sua redenção através de sucessivas reencarnações aperfeiçoando a si mesmo.

Não há aqui espaço suficiente para analisarmos todos os aspectos, mas a maior parte das negações das doutrinas bíblicas diz respeito a Jesus: Sua pessoa e sua obra. Esperamos, sinceramente, que o verdadeiro Consolador convença os Kardecistas de que o testemunho do apóstolo João é verdadeiro, quando disse: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (ACF) (João 1:1). “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (ACF) (I João 5:20). “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (ACF) (João 1:18). Este mesmo Deus, vendo o homem no lamaçal do pecado, condenado à punição eterna, amou de tal maneira que veio à terra expiar os nossos pecados, uma vez que isso seria impossível ao próprio homem. Disse o outro Consolador por meio de Paulo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (ACF)  (Efésios 2:8-9).

A Bíblia é totalmente contrária a reencarnação e vidas sucessivas (Hb.9:27). O Deus da Bíblia apresenta algo melhor do que a reencarnação:

Jesus (que morreu em nosso lugar, dando-nos uma viva esperança: a de vivermos eternamente com Deus no céu, sem pecado, sem dor, sem morte...). Discordamos veementemente, da doutrina Espírita, com todo o seu dorso de pseudo ensinamentos, que se declara a melhor religião e a última revelação de Deus, como sendo algo da parte de Cristo.

O povo de Deus sabe que: “SEM JESUS E A SUA PALAVRA NÃO HÁ SALVAÇÃO”.

Podemos ver com os exemplos citados que a “terceira Revelação”, “o Outro Consolador”, não passa de uma grande fraude, de um enorme engodo, pois todas essas doutrinas Espíritas são facilmente desmanteladas pela verdade de Deus – A Bíblia Sagrada.

 

 


http://www.cacp.org.br/espiritismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=188&menu=5&submenu=1

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Aluno 01.02.2012

    Bravo Mª Emília Damasceno:
    De facto esta senhora Maria Helena só se sente bem destruindo e caluniando outros irmãos. As ideias dela são próprias da época anterior aos ensinamentos de Jesus, porque as suas acções são totalmente anti-cristãs. Ela faz tudo ao contrário do que Jesus tanto pregou. Está fora da época. Esta senhora não herdará a Terra, porque ela tem tanto ódio que se torna uma inútil à sociedade Cristâ ou de qualquer outra religião. Eu já lhe disse noutras respostas que o fanatismo dela a coloca ao nível de gente como Hitler e Bin Laden. É tal e qual eles, destruidores xenófobos. Não sabe conviver com as diferenças. Está convencida que Deus lhe deu esta missão. Tem uma ideia de Deus tão fraca, não tem? Tudo isto frente ao um psiquiatra chegava. A revolta dela perante os espíritas deve-se com certeza a problemas pessoais muito graves que ela não está conseguindo ultrapassar. Daí o fanatismo e este blog para ela descarregar em algo a raiva que a consome por dentro. Isto é notório no seu comportamento irracional para a época. Ainda bem que não sou só eu a contestá-la, outros o fizeram aqui educadamente em outros posts e ela agride-os verbalmente chamando-lhes, cegos, estúpidos e todo o tipo de palavras que possam ferir. O "amai-vos uns aos outros." para ela é uma frase equivocada de Jesus Cristo.
    Obrigado pela ajuda Mª Emília e que Deus a abençoe.
    Aluno
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.