Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Outro Consolador _ Fraude, engodo!

Espírito Santo de Deus
Ele é denominado Espírito do Senhor (2 Coríntios 3:17-18), Espírito de Deus (Romanos 8:9), Espírito de Cristo (Romanos 8:9), Espírito Santo (Atos 1:8; 1 Coríntios 6:19), Espírito (Romanos 8:26), entre outros Nomes. Ele é Deus (2 Coríntios 3:17-18; Hebreus 9:14).

 

O Espiritismo declara: “... Assim, o Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido...” (O Ev. Segundo e Espiritismo).

Diante de tal declaração, torna-se evidente que o Espiritismo procura basear-se na Bíblia, particularmente nos evangelhos, para confirmar suas doutrinas. Sabemos que não pode haver duas verdades, assim, precisamos examinar a Bíblia e o seu contexto para determinar a verdadeira identidade do “outro Consolador”, pois se o Espiritismo estiver certo em sua reivindicação, então os cristãos estão enganados quando dizem que o outro Consolador é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo.

Vejamos então o que diz a Bíblia:

Veremos três razões para provar que o “outro Consolador” não é o Espiritismo propagado pelo Kardecismo, a saber: 

 O Espírito Santo é uma pessoa, por pessoa entendemos um ser com atributos e características pessoais. Ele não é uma falange de espíritos. O Espírito Santo é Deus, o Deus verdadeiro. A Bíblia mostra-nos isso claramente. Diante da desonestidade de Ananias, Pedro indaga:

"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (...)  Não mentiste aos homens, mas a Deus”(ACF)  (Atos 5:3,4).

Como parte integrante da Trindade, o Espírito Santo possui todos os atributos próprios da Divindade: é Omnipotente (Jó 26:13; 33:4; Romanos 15:13,19); é Omnisciente (I Coríntios 2:10-11); é Omnipresente (Salmos 139:7-10); além de tudo isso Ele existe desde a eternidade (Hebreus 9:14; Salmos 90:2).

A promessa do Consolador foi cumprida no primeiro século, em Jerusalém, apenas alguns dias após a Ascensão de Jesus e não no século XIX, na França, como pretendem os Espíritas. Disse Jesus: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei” (ACF) (João 16:7). Que o lugar não seria na França foi afirmado pelo discípulo Lucas: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (ACF) (Atos 1:4,8).

Apontando para o cumprimento da promessa, relata-nos a Bíblia: “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis” (ACF) (Atos2:4 e 33). O texto é límpido como a mais limpa água cristalina; “a promessa do consolador foi cumprida em Jerusalém e deu-se o início da Igreja de Cristo”. Esse facto é, “teologicamente” consumado, o outro Consolador é o Espírito Santo e Ele já foi derramado em Jerusalém conforme nos ensina a Palavra de Deus. E por causa d'Ele, do verdadeiro Espírito Santo, milhares de Espíritas têm se arrependido e se convertido ao verdadeiro evangelho, o de Cristo Jesus, Aleluia!!!

Em suas publicações, Kardec contradiz as escrituras em vários pontos, fazendo-se um anticristo, por não conhecer a Palavra de Deus que afirma: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um”. (ACF)  (I João 5:7). “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” (ACF) (II João 1:7).

A Palavra é uma com o Espírito Santo, se as doutrinas Espíritas fossem inspiradas por Deus estariam de acordo com os ensinamentos da Bíblia, mas o que acontece é o contrário, por isso dizemos que Kardec é um anticristo, aliás Kardec e seus seguidores não creêm que Jesus veio em carne. De acordo com as doutrinas Kardecistas, os milagres registados na Bíblia são apenas fenómenos psíquicos; sobre a inspiração Divina da Bíblia, Kardec afirma que está cheia de erros; sobre a Trindade, diz que não há pluralidade na divindade; Sobre a existências de anjos, diabo e demónios, afirma serem espíritos desencarnados; sobre a Divindade de Jesus, diz que Jesus foi apenas um médio e uma criatura de Deus como todos os outros; sobre o Espírito Santo, declara que “é uma falange de espíritos”; Sobre a existência da vida humana, Kardec diz que existem mundos que são habitados; a respeito do céu e inferno, declara que não há castigo eterno, e a contemplação e adoração de Deus é vista como inútil e estática; sobre a ressurreição corporal, tanto de Jesus como de todos, Kardec afirma que o espírito não retornará ao mesmo corpo, mas reencarnará em muitos corpos; sobre a obra de Cristo na cruz, Kardec desconsidera-a e diz que o homem deverá conseguir a sua redenção através de sucessivas reencarnações aperfeiçoando a si mesmo. 

A maior parte das negações Kardequianas das doutrinas bíblicas diz respeito a Jesus: Sua pessoa e sua obra.

Esperamos, sinceramente, que o verdadeiro Consolador convença os Kardecistas de que o testemunho do apóstolo João é verdadeiro, quando disse: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (ACF) (João 1:1). “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (ACF) (I João 5:20). “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (ACF) (João 1:18).

Este mesmo Deus, vendo o homem no lamaçal do pecado, condenado à punição eterna, amou-nos de tal maneira que veio à terra expiar os nossos pecados, uma vez que isso seria impossível ao próprio homem. Disse o outro Consolador por meio de Paulo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (ACF)  (Efésios 2:8-9).

A Bíblia é totalmente contrária a reencarnação e vidas sucessivas (Hb.9:27). O Deus da Bíblia apresenta algo melhor do que a reencarnação: Jesus (que morreu em nosso lugar, dando-nos uma viva esperança: a de vivermos eternamente com Deus no céu, sem pecado, sem dor, sem morte...).

Discordamos veementemente, da doutrina Espírita, com todo o seu dorso de pseudo ensinamentos, que se declara a melhor religião, a única certa e a última revelação de Deus, como sendo algo da parte de Cristo. O povo de Deus sabe que: “SEM JESUS E A SUA PALAVRA NÃO HÁ SALVAÇÃO”. Podemos ver com os exemplos citados que a “terceira Revelação”, “o Outro Consolador”, não passam de uma grande fraude, de um enorme engodo, pois todas essas doutrinas Espíritas são facilmente desmanteladas pela verdade de Deus – A Bíblia Sagrada.