Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A bíblia do espiritismo

A bíblia do espiritismo é o Livro dos Espíritos, escrito em 1857 pelo escritor francês Hyppolyte Léon Denizart Rivail, conhecido pelo nome de Allan Kardec.

Este livro, segundo seu autor, contém mensagens recebidas de espíritos desencarnados. Entre 1859 e 1868, escreveu outros livros: O Que é Espiritismo, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno.

Esses compêndios formam o que se chama codificação da doutrina espírita, nascendo daí o Espiritismo Kardecista, denominação criada pelo referido escritor.

Inúmeras religiões há no mundo e algumas até defendem princípios e doutrinas ensinados por outras. É exemplo o ensino budista e hinduísta da transmigração das almas adoptado no espiritismo, com algumas alterações, com o nome de reencarnação. Outro exemplo é a absorção, pelo espiritismo, da teoria evolucionista do inglês Darwin, desenvolvida no livro A Origem das Espécies, em 1859, na mesma época em que Kardec escrevia seus livros.

Até aqui nada de anormal nessa rede diabólica, não fosse a moldura que o kardecismo colou à sua doutrina: o cristianismo, mais precisamente o Evangelho do Senhor Jesus   

  

Assim, difunde-se o "Espiritismo Cristão", com fachada cristã, com nomenclatura cristã, com apelos cristãos, mas que na verdade nega as doutrinas fundamentais de Jesus Cristo.

Como uma cobra, o kardecismo enrola-se na frondosa árvore do cristianismo, não para lhe dar vida ou beleza, mas, para ter mais credibilidade e sustentação.

Nós, cristãos-evangélicos denunciamos e rejeitamos estes ensinamentos, porque são falsos! Os afagos, aplausos e palavras doces originários de uma seita que se compraz, por exemplo, em desonrar a imagem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e negar a autoridade e inspiração divina das Sagradas Escrituras, não passam de uma estratégia para tentar enrolar os incautos.

O quadro que o espiritismo apresenta assenta sobre uma moldura falsa. O Espiritismo nunca foi, não é e nunca será cristão.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 25.02.2012

    Olá Mónica, bom dia!
    Ligada à feitiçaria só pode estar você porque sabe algo que eu desconhecia...
    Não sabia que o Diabo convencia as pessoas a remirem-se no sangue de Jesus na feitiçaria... mas Satanás ussa tudo para iludir, enganar e finalmente matar aqueles que se submetem a tais práticas.
    Tem razão quando diz que não é decorando mil e uma linhas da Bíblia que se conhece Deus! Eu conheço-O porque Ele teve misericórdia de mim e me concedeu a Sua Maravilhosa graça. Ele enche-me a cada dia com o Seu Espírito Santo e é Ele que me revela a Palavra de Deus e me molda a cada dia para O servir. A Bíblia minha querida, a Palavra de Deus diz-nos que só Jesus é o Caminho para Deus e que só o Seu amor em nós nos faz amar o próximo da forma que Ele deseja. E, esse amor não tem nada a ver com humanismo é sobrenatural.
    Quanto ao rancor que a Mónica diz que eu tenho no peito... graças ao meu Salvador, não sei sequer o que é. Você sim, você deve praticar o que diz e não julgar quem não conhece porque, eu nunca julguei pessoas neste espaço, mas doutrinas. Pelos espíritas e agora por si, oro e peço a Senhor que tenha misericórdia e vos salve! Acredite, amo as pessoas, mas jamais compactuarei com a mentira.
    Deus a abençoe Mónica!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.