Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A bíblia do espiritismo

A bíblia do espiritismo é o Livro dos Espíritos, escrito em 1857 pelo escritor francês Hyppolyte Léon Denizart Rivail, conhecido pelo nome de Allan Kardec.

Este livro, segundo seu autor, contém mensagens recebidas de espíritos desencarnados. Entre 1859 e 1868, escreveu outros livros: O Que é Espiritismo, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno.

Esses compêndios formam o que se chama codificação da doutrina espírita, nascendo daí o Espiritismo Kardecista, denominação criada pelo referido escritor.

Inúmeras religiões há no mundo e algumas até defendem princípios e doutrinas ensinados por outras. É exemplo o ensino budista e hinduísta da transmigração das almas adoptado no espiritismo, com algumas alterações, com o nome de reencarnação. Outro exemplo é a absorção, pelo espiritismo, da teoria evolucionista do inglês Darwin, desenvolvida no livro A Origem das Espécies, em 1859, na mesma época em que Kardec escrevia seus livros.

Até aqui nada de anormal nessa rede diabólica, não fosse a moldura que o kardecismo colou à sua doutrina: o cristianismo, mais precisamente o Evangelho do Senhor Jesus   

  

Assim, difunde-se o "Espiritismo Cristão", com fachada cristã, com nomenclatura cristã, com apelos cristãos, mas que na verdade nega as doutrinas fundamentais de Jesus Cristo.

Como uma cobra, o kardecismo enrola-se na frondosa árvore do cristianismo, não para lhe dar vida ou beleza, mas, para ter mais credibilidade e sustentação.

Nós, cristãos-evangélicos denunciamos e rejeitamos estes ensinamentos, porque são falsos! Os afagos, aplausos e palavras doces originários de uma seita que se compraz, por exemplo, em desonrar a imagem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e negar a autoridade e inspiração divina das Sagradas Escrituras, não passam de uma estratégia para tentar enrolar os incautos.

O quadro que o espiritismo apresenta assenta sobre uma moldura falsa. O Espiritismo nunca foi, não é e nunca será cristão.

 

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 25.02.2012

    Olá Mónica, bom dia!
    Ligada à feitiçaria só pode estar você porque sabe algo que eu desconhecia...
    Não sabia que o Diabo convencia as pessoas a remirem-se no sangue de Jesus na feitiçaria... mas Satanás ussa tudo para iludir, enganar e finalmente matar aqueles que se submetem a tais práticas.
    Tem razão quando diz que não é decorando mil e uma linhas da Bíblia que se conhece Deus! Eu conheço-O porque Ele teve misericórdia de mim e me concedeu a Sua Maravilhosa graça. Ele enche-me a cada dia com o Seu Espírito Santo e é Ele que me revela a Palavra de Deus e me molda a cada dia para O servir. A Bíblia minha querida, a Palavra de Deus diz-nos que só Jesus é o Caminho para Deus e que só o Seu amor em nós nos faz amar o próximo da forma que Ele deseja. E, esse amor não tem nada a ver com humanismo é sobrenatural.
    Quanto ao rancor que a Mónica diz que eu tenho no peito... graças ao meu Salvador, não sei sequer o que é. Você sim, você deve praticar o que diz e não julgar quem não conhece porque, eu nunca julguei pessoas neste espaço, mas doutrinas. Pelos espíritas e agora por si, oro e peço a Senhor que tenha misericórdia e vos salve! Acredite, amo as pessoas, mas jamais compactuarei com a mentira.
    Deus a abençoe Mónica!
  • Sem imagem de perfil

    Mónica 26.02.2012

    Maria Helena, o Amor de Jesus, lamento dizer-lhe é precisamente o contrário do que afirmou, o Amor de Jesus, não é Sobrenatural (o Sobrenatural, está ligado ao aculto, á feitaçaria), se bem que o Sobrenatural, nem se quer exista, encontra-se apenas numa dimensão que ainda não nos é sensível.

    Mas voltando á questão do Amor de Jesus, este é precisamente o humanismo, não têm nada a ver com Religiões ou sequer doutrinas. O Amor de Jesus nem sequer é possivel de ser aprisionado em livro, o amor de Jesus, corre no meu, no seu coração, sempre que praticamos o bem para com o outro. O Amor de Jesus não serve para deleite interno, mas sim, para acção, para troca, para entreajuda entre diferentes pessoas. Se o Amor de Jesus fosse Sobrenatural, eu a senhora não poderíamos sentir, nem sequer compreender, seria um desperdício de tempo sequer debruçar-mo-nos sobre ele, se ele não podesse ser sentido nos nossos corações. Repare Maria Helena, A biblia é de facto uma obra magnifica, mas não é a palavra de Deus, entende, é sim um conjunto de obras onde se aborda as ligações dos homens com Deus, Obras escritas por Homens, logo passével de erro, como qualquer outra obra literária. Repare Maria Helena, se a Biblia fosse de facto, a palavra de Deus, então teríamos aqui um grande problema, porque Jesus desobedece inúmeras vezes a mandamentos do Antigo Testamento. Lembra-se da Mulher adultera que devia ter sido apedrejada até á morte, ou das regras do Antigo Testamento de não curar ao Sábado, e o que fez Jesus perante esses supostos mandamentos de Deus? Rejeito-os!! Porquê? Porque a Jesus não interessa as obras literárias, ele pode estudá-las, certamente debruço-se sobre elas inumeras mas, primeiro, estavam os corações dos Homens, estes estarão sempre em primeiro Lugar. Por isso Jesus, não matou aquela mulher adultera e desesrespeitava inúmeros outros mandamentos que curiosamente estão na Biblia.

    Com isto não quero dizer que a Biblia, não têm um imenso valor, tê-lo-há com certeza, mas mais importante que Julgar os outros, devemos amá-los ainda que na diferença, afinal de contas, é isto mesmo que Jesus fazia. O humanismo, é precisamente o Amor de Jesus. Jesus está interessado com a Maria Helena, não pelas vezes que a Maria abre a biblia, mas com as vezes em que a Maria ajuda alguém, ou alguém a ajuda. Nós somos criaturas frágeis, e delicadas, vivemos vidas de grande sofrimento, mas é precisamente a dor que nos conduz ao Amor, mas cedo ou mais tarde. Jesus é humanismo, Jesus é Amor Puro, e alegre Maria, porque Jesus está dentro de si sempre que a Maria auxilia alguém que tombou de fraqueza. Ame o seu Próximo, quem quer que seja, como Jesus nos ensinou.

    1 boa noite para si Maria, gostaria muito que a Maria reflectisse sobre estas palavras. Todos somos imperfeitos, mas só amando, podemos ter alegria em nosso coração.

    Jesus esteja consigo, e com todos os seres, nestes dias escuros que vivemos, seja ele nossa luz, na penumbra das nossas consciências.

    1 Abraço

    Mónica
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 26.02.2012

    Querida Mónica é sobrenatural sim! É sobrenatural porque é espiritual e mesmo assim pessoal! É sobrenatural porque sentir a Sua maravilhosa graça e presença só é possível pela fé! É sobrenatural porque Deus é Espírito!
    Quanto às suas tenntativas de me ofender... são vãs porque sei que fala do que lhe é próprio e que está a ser usada pelo Diabo para tentar provocar-me... está a perder tempo como perderam todos os que o têm tentado.
    Maior é o que está em mim, Jesus Cristo, do que aquele que está no mundo. O amor de Jesus é pura graça! Ele amou-nos primeiro, por isso se fez homem, deixou a Sua glória e veio pagar o preço pelos nossos pecados. O amor de Jesus é esse! Amou-nos de tal maneira que morreu por nós.
    Jesus Cristo, o Redentor, Salvador da humanidade, é o meu Senhor!
    Infelizmente... pelos seus comentários, está muito distantee de ser o seu... ainda!
    Deus a abençoe Mónica e lembre-se que: Para qualquer cristão, a Bíblia é a Palavra de Deus! O que significa ou o que você pensa dela, não muda o propósito pelo qual Deus a inspirou! Desejo de coração que Deus a resgate das trevas que a aprisionam.
  • Sem imagem de perfil

    Mónica 27.02.2012

    Maria Helena, não deixa de ser engraçado, verificar que ao que realmente interessa a Maria não responde! Perguntei-lhe porque Jesus desobeceu numeras vezes ás supostas leis inscritas no Antigo Testamento. Mas já que a Maria contorna sempre as questões frucais, respondo-lhe eu, Jesus desobeceu não porque não amasse Deus, mas porque amava os homens muito mais do que aqueles que antigamente tinham escrito sobre Deus. Logo a Biblia não pode ser a EXACTA palavra de Deus, isto porque Jesus não obedeceu ás suas antigas Leis. JESUS nunca aceitou amarras para fazer o bem ao outros, nem mesmo as amarras que lhe tentaram impor, nos documentos que foram escrito antes de JEsus amar o Mundo. Quanto ao Diabo, não se concentre tanto nele, que isso faz-lhe mal, Jesus concentrava-se no Amor, a Maria com o tempo vai lá, só é pena é nunca reflectir sobre estas questões. De nada serve o seu coração, se não o partilhar a sua atenção para com os outros, e não ver o Diabo neles, esse tipo de mente está mais próxima da Esquizofrenia, esse tipo de pensamento só lhe trazem sofrimento e isso é verificável no seu discurso. Encontre amor nos outros que será muito mais feliz.

    Jesus ilumine a sua alma

    Mónica
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 29.02.2012

    Mónica... você confunde a lei mosaica com os mandamentos. Jesus veio cumprir a Lei! Cumpriu-a toda. Nunca desobedeceu aos mandamentos. Ele veio como Cordeiro imaculado para morrer por cada um de nós, não para sacrificar cordeiros com mandava a Lei. Ele curou ao Sábado porque Ele é Deus Filho e Deus trabalha todos os dias! Minha querida, desculpa não ter respondido antes, mas confesso que li o teu comentário na diagonal... pra próxima estarei mais atenta.
    Um assunto que a Bíblia trata de forma detalhada e abrangente é ela mesma; isto é, a Bíblia informa-nos o que Deus pensa sobre as suas próprias palavras. A opinião de Deus sobre suas palavras pode ser dividida em 4 categorias: Autoridade, clareza, necessidade e suficiência. Todas as palavras da Bíblia são palavras de Deus, por isso, não acreditar nelas ou desobedecer-lhe é não acreditar em Deus e desobedecer-Lhe.
    Como cristã, seguidora de Jesus Cristo e salva por Ele creio assim. Mas você, minha querida, se não é cristã, não tem que acreditar. Só não pode dizer-se cristã e não crêr na Palavra de Deus, isso é contradição! Deus a abençoe! E, não se preocupe comigo! A paz que Jesus Cristo tem colocado no meu coração é a paz que excede todo o entendimento. O meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, ensinou-nos a conhecer e repreender o Diabo! Ele venceu-o e, em Cristo, nós também o vencemos. Sei como ele age e sei que veio para matar, roubar e destruir, mas, em Cristo, sei que sou mais que vencedora! O verdadeiro amor (Jesus Cristo) lança fora todo o medo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.