Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Fogo e sabão

O sabão limpa o exterior, o fogo limpa o interior. E o Espírito de Deus limpa ambos!

Quando pecar, arrependa-se! Arrependimento profundo traz limpeza profunda.

Não se sinta mal com o facto de se sentir mal. Fique feliz por a sua consciência ainda ser sensível e responder a Deus. O que você não quer ouvir Deus dizer é o que Ele disse sobre Efraim: "Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o" (Oseias 4:17).

O facto de Deus o estar a convencer do seu pecado é prova do Seu amor por si. Deus pode perdoar o seu pecado, mas não pode ignorá-lo. O pecado que não é confessado quebra a sua amizade com Ele. O perdão é muito mais do que escapar à penalização por ter pecado, tem a ver com restaurar a sua amizade com Deus.

Você diz: "Deus não se cansa de eu estar sempre a pecar e a arrepender-me?"

Se Jesus disse a Pedro para perdoar o seu irmão "setenta vezes sete", faria menos por si?

A Bíblia diz: "Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1:18).

Quando peca e tenta esconder isso de Deus, apenas prolonga a sua miséria. Então, no momento em que tiver consciência do seu pecado, confesse-o e depois deixe a Sua presença convencê-lo de que Ele o perdoou. Você não é um perdedor, você está a aprender.

Alexandre Pope disse: "Um homem nunca se deve envergonhar de dizer que errou, isso significa, por outras palavras, que hoje ele está mais sábio do que ontem."

 


 

Fonte: A Palavra Para Hoje

www.ucbportugal.pt