Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Respostas ao Sr. Francisco e Sr. André

Meus amigos:

Hoje, dia 11-07-2009, tentei durante todo o dia responder aos comentários "ditos como verdades" no blog http://blog-espiritismo.blogspot.com/, mas nunca consegui postar um comentário. Sempre que tentava lia a mensagem: "foi impossível adicionar os seus comentários". Em plena conversa, foi a primeira vez que tal aconteceu, e eu pergunto:

_  Será que tentam passar a idéia de que me convenceram?

_  Será que tentam passar a idéia que perante todas as "respostas" contraditórias que apresentaram, não há argumentos?

Pois bem, eu posso não ter argumentos, mas a Bíblia Sagrada, como Palavra de Deus que é, TEM!

Desmonta todas as meias verdades e mostra a verdade.

A Bíblia não é suporte para o espíritismo, muito pelo contrário. A Palavra de Deus  mostra que o espiritismo é uma doutrina do diabo.

Sei, é muito forte. Mas Deus é o Deus da Verdade, não é um deus qualquer que devia agir consoante as nossas idéias e ideais. Deus é o Criador, nós somos a Sua criação, logo devemos obedecer ao nosso Criador!

Dada a sua natureza pecaminosa, o homem, prefere "tapar os ouvidos" à verdade das Escrituras e deixar-se guiar pelas ideias de todos os outros que criaram e continuam a criar doutrinas à sua imagem e semelhança, para não se sentirem culpados do pecado que insiste em os acusar, passando a ideia de que através das boas obras e das sucessivas reencarnações alcançaremos a salvação, quando a Bíblia nos diz que não é pelas obras e sim pela fé no Unigénito Filho de Deus! 

Aliás, Deus seria um sádico louco se derramasse a Sua ira sobre o Seu amado Filho Jesus Cristo  na Cruz do Calvário, havendo outro meio do homem ser salvo do pecado.

_ O que é o pecado?  «_ Desobedecer a Deus».

_ Como se obedece a Deus? «_ Conhecendo e observando a Sua Palavra».

Deus é Espírito e convém que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade! Como podemos amar e adorar o que não conhecemos? Como podemos obedecer se não lemos o manual de instruções? A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus para as nossas vidas, diz-nos qual é a Sua vontade para nós e demonstra o quanto Ele nos ama! Só quem nunca a leu pode dizer que é impossível obedecer-Lhe.

Quero deixar bem claro que não estou aqui em nome de uma "religião", até porque nenhuma religião salva ninguém. Estou aqui única e simplesmente em nome de Jesus Cristo, Autor e Consumador da minha Salvação!

Foi Jesus Cristo quem  nos mandou ir por todo o mundo, como cristãos, e pregar o Evangelho a toda a criatura.

 "Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão os que crerem: em meu nome expulsarão demónios; falarão novas línguas;" (Marcos 16: 16-17).

Jesus Cristo disse: demónios?

Kardec e seus seguidores dizem que eles não existem... Quem falará verdade?

Eu acredito em Jesus!  Mateus 4:1 diz: "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (???)

A Bíblia ensina-nos a resistir ao Diabo e mostra-nos como ele procura destruir-nos. Já Kardec diz que o diabo não existe, logo, ele não acredita na Bíblia...

  • Mas, se não acredita porque é que a menciona a cada passo para dar suporte a algumas doutrinas ditadas por "espíritos" que, segundo o próprio Kardec, podem ser mentirosos?
  • Porque é que Kardec usa passagens bíblicas para a doutrina reencarnacionista parecer ter fundamento bíblico, descartando todas as outras que mostram a proveniência satânica de tal doutrina?

Na codificação do espiritismo, Kardec usou versículos bíblicos, retirou-os do contexto e deturpou-os, moldando-os às mentiras dos chamados "espíritos", que, na realidade, são demónios.

Claro que quem conhece a Palavra de Deus  detecta fácilmente o engodo, mas quem não conhece é facilmente seduzido.

Em Mateus 13: 37-39 podemos ler: "E Jesus respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo, a Boa Semente são os filhos do Reino, e os joio são os filhos do maligno. O inimigo que o semeou é o diabo;"

  • Outra vez? O próprio Jesus a falar e a alertar contra o diabo?

Kardec e seus seguidores, rasgaram esta passagem da Bíblia?... Mas, e a do Monte da transfiguração? Dá-lhes jeito? Lida em Mateus? Já a leu em Lucas? Ora leia lá também!

Amanhã continuamos, afinal... Ainda nem começámos.

Vou transcrever aqui as respostas contraditórias que o sr. Francisco e o sr. André me foram dando, e compartilhar o que a Bíblia Sagrada diz acerca de cada um dos assuntos. Cada um tem o direito de tirar as suas próprias conclusões e escolher entre a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, ou a mentira que tem como pai o diabo.

Vou usar como fontes o ministério acacp, palavradaverdade, e também o blog solascriptura, que encontrei ao pesquisar sobre "seitas e religões, entre outros, porque são blog's credíveis totalmente sustentados na Palavra de Deus, mais conhecida como: Bíblia Sagrada.

 Maria Helena Costa

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 26.07.2009

    Meu amigo!
    Vou parar este blog porque o que estou a escrever aqui é uma repetição detalhada do blog "esferafemininamentira". Como gosto de manter os blogs actualizados, com mais um, torna-se mais difícil.
    Todas as respostas que dei e iria continuar a dar aqui podem ser encontradas no esferafemininamentira. Se quiseres visitar o post Qual a vontade de Deus 1, vais deparar-te com uma novidade!?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.