Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

E se...

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Hebreus 9:27

Esta passagem bíblica é um KO na doutrina espírita.

Mas, a cegueira espiritual não permite aos seus adeptos pensar lógica e coerentemente nesta possibilidade:

E, SE DEPOIS DA MORTE, SE SEGUIR O JUÌZO?

Jesus Cristo disse que depois da morte, temos que prestar contas a Deus. Este é uma grande problema para as pessoas que pensarem de outra forma... têm um dilema insuperável. Não se prepararam para o juízo e vão cair sob a alçada de Deus sem qualquer hipótese de voltar atrás.

O risco, quanto a mim, é demasiado grande para "ver para crêr".

Seria conveniente prepararmo-nos para o juízo, evitando a todo o custo o mal, mesmo que proventura o juízo não existisse. É que esta vida pode durar cento e alguns anos, mas a eternidade é algo definitivo, demasiado sério para se brincar ou arriscar.

Jesus Cristo ofereceu-Se uma vez, para tirar os pecados. A Bíblia diz:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Isaías 53:5-6

Amigo, não se iluda, nem se deixe enganar, pensando que viverá outras vidas ou que depois desta vida se acaba tudo...

É possível escapar do Juízo, porque a Palavra de Deus nos diz:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1

Jesus Cristo, o Mestre, Senhor e Salvador, (não um simples "médium evoluído" "mestre" ou "espírito de luz" como o Diabo soprou aos ouvidos de Kardec), ofereceu-Se para tomar a nossa culpa e o nosso castigo, quando voluntáriamente deu a Sua vida em resgate das nossas almas e, por isso, todos os que aceitarem o Seu sacrifício expiatório, não terão que encarar o juízo final.

Depois da morte podemos viver a vida eterna com Deus no céu. Jesus Cristo afirmou:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
João 6:47

Ele nunca disse que teríamos muitas vidas para melhorar ou aperfeiçoar... Ele disse que, se crermos n'Ele como Messias, Salvador, Redentor da humanidade teremos uma vida eternana Sua presença, num lugar que Ele nos foi preparar.

Só há uma forma de escapar do juízo para condenação: Crêr em Jesus Cristo, em Sua morte e ressurreição, aceitar o Seu sacrifício em nosso favor, arrependermo-nos dos nossos pecados e permitir que Ele nos transforme em novas criaturas, vivendo na esperança da vida eterna.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.