Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

VERSÍCULOS BÍBLICOS DETURPADOS III

Kardec, no seu afã de parecer credível emprestanto ao espiritismo uma roupagem pseudo-cristã, lançou mão de vários versículos da Bíblia Sagrada descontextualizando-os. Para quem não conhece as Escrituras, essas explicações parecem credíveis, mas para todos aqueles aos quais o Espírito Santo revela a Palavra de Deus a mentira e o engôdo é clara e inequívoca.

Pegue na sua Bíblia e vamos examinar e explicar à luz das Escrituras alguns desses versículos:

 

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Efésios 4:8-10

Sobre Efésios 4:8-10 . Estes versículos mostram a igualdade de Cristo para com o Pai pois há um só Senhor, uma só fé e um só baptismo (Ef. 4:5). Foi Cristo que cumpriu a profecia de Salmos 68:18 que se referia ao Messias que Cristo afirma que é. Ele mostra a sua aceitação pelo e igualdade ao Pai nos factos que seguem. Ele subiu ao céu pouco antes do dia de Pentecostes e mostrou a Sua vitória sobre tudo o que nos leva ao cativeiro, ou seja,  Satanás, seus anjos caídos (demónios) e o pecado. Depois de subir Ele enviou o Seu Espírito Santo que deu, e dá ainda hoje, dons extraordinários aos seus  escolhidos. Este Cristo que subiu é o mesmo que desceu na forma de bebé para ser o único Salvador. Portanto, Cristo é Deus.

 

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:1-2

Sobre I João 4:1,2 : A epístola de João testifica de Cristo, a quem João viu, tocou e ouviu (I João 1:-3). Ele quer enfatizar aos cristãos desde o primeiro século, quem é o único Cristo , o verdadeiro. Portanto, qualquer pessoa, ou seita, que, como o espiritismo, diz algo diferente em relação a Jesus Cristo deve ser rejeitada. Podemos julgar o conteúdo da pregação dos outros pela mensagem que eles pregam. Se enfatizam Cristo como o Filho de Deus, sendo Ele próprio o verdadeiro Deus, 

ensinam correctamente. Esses são influenciados pelo Espírito Santo. Se não pregam Cristo como Aquele que desceu do Céu, nasceu de uma Virgem, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia, foi visto por muitos durante alguns dias e subiu ao céu à vista de mais de 500 irmãos, onde se encontra à dextra de Deus Pai,  estão sendo influenciados pelos espíritos do mal, ou seja pelos demónios de satanás.

 

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 2 Coríntios 12:1-6

Sobre I Cor 15:40-44 eu vejo que o texto mostra que há diferenças entre as diferentes coisas criadas. Nem tudo é igual a outra coisa. Há animais e seres humanos, há estrelas e há planetas, etc. Tudo isso para mostrar que o corpo ressurrecto é diferente em glória (essência) do corpo terrestre que foi sepultado. O corpo ressurrecto do cristão é glorificado e não mais como era, o natural. O mesmo não é dito do não salvo. Parece que este é ressurrecto com o mesmo corpo como antes para sofrer no lago de fogo eternamente com ele.

Uma coisa é certa e irrefutável, o próprio apóstolo Paulo afirmou que: "(...) aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," Hebreus 9:27.

Não deixando qualquer margem para a reencarnação, mas afirmando claramente que todos seremos ressuscitados quando Jesus Cristo voltar!

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 1 Coríntios 15:52

 

 


Texto retirado de: http://solascriptura-tt.org/Seitas/Reencarnacao-CGardner.htm

E adaptado por mim, Maria Helena Costa

 

2 comentários

Comentar post