Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

VERSÍCULOS BÍBLICOS DETURPADOS IV

Kardec, no seu afã de parecer credível emprestanto ao espiritismo uma roupagem pseudo-cristã, lançou mão de vários versículos da Bíblia Sagrada descontextualizando-os. Para quem não conhece as Escrituras, essas explicações parecem credíveis, mas para todos aqueles aos quais o Espírito Santo revela a Palavra de Deus a mentira e o engôdo é clara e inequívoca.

Pegue na sua Bíblia e vamos examinar e explicar à luz das Escrituras alguns desses versículos:

 

"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." 1 Coríntios 12:7-11

I Cor 12:7-11 mostra os dons extraordinários dados durante o tempo apostólico na era que a igreja estava na sua infância. Não está incluído nenhum dom relacionado com o fenómeno mediúnico. Como foi explicado acima sobre I João 4:1-2 aqui há o dom para discernir os espíritos. É-nos dada habilidade para discernir se o Espírito Santo está dando a revelação e este discernimento é com comparação da revelação ou profecia com as outras doutrinas já reveladas ou profetizadas nas Escrituras. No dia de pentecostes as revelações e actividades do dia eram comparadas com a profecia de Joel. Foi discernido o espírito da operação daquele dia e foi entendido que era o Espírito Santo. Se não tivesse concordância com as profecias ou doutrinas já reveladas, seria discernido que essa revelação não vinha de Deus mas de satanás. Isso é o dom de discernir espíritos, como é explicado em I João 4.

O caso de I Sam 28 sobre Saul procurando Samuel através de uma mulher com espírito de feiticeira é mais problemático.

Mas é problemático apenas para os que crêem que Saúl era regenerado. Eu não creio que Saul, à luz das Escrituras, se contava entre os verdadeiros cristãos. Mesmo que o Espírito Santo tenha vindo sobre ele em tempos, ele nunca chegou a manifestar-se como um homem que vivia segundo o Espírito de Deus.

Para mim este homem era dominado pela sua natureza pecaminosa. A atitude dele procurar um feiticeira, não se humilhar e buscar até encontrar o próprio Deus é outra prova disso para mim. Ele pediu a essa mulher para o fazer subir a Samuel e Saul entendeu que este trazido (não de cima, mas de baixo) era Samuel (v 15).  Isso apenas revela o seu entendimento e não necessáriamente uma declaração de realidade. Creio que satanás pode transformar-se (e transforma-se) num anjo de luz e, se quisesse ,  é nada para ele aparecer como um homem velho envolto numa capa subindo da região de baixo. Creio que este texto difícil deve ser ajudado com a luz dos versículos com as verdades mais claras da Bíblia em vez de pôr dúvidas em toda a doutrina esclarecida por um caso que pode parecer duvidoso.
Espero que esses comentários ajudem aqueles que estão a ser enleados nas redes do espiritismo a fim de entenderem que a Palavra de Deus não conduz ninguém ao erro. Só aqueles que rejeitam a total soberania de Deus e rejeitam a Bíblia como Sua Palavra são envolvidos e absorvidos na mentira criada pelos demónios que inspiraram Kardec.

 

 

Fonte do texto:

http://solascriptura-tt.org/Seitas/Reencarnacao-CGardner.htm

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.