Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

ONDE ESTÁ A LÓGICA DO ESPIRITISMO?

Se a reencarnação é uma lei de progresso como afirmam os espíritas, onde está então uma prova empírica dela?

O que vemos na verdade é o contrário do que alega a doutrina espírita. O mundo deveria esta evoluindo tanto moralmente como espiritualmente, mas o que vemos é uma regressão de ambos. Ora, após milênios de evolução humana, será que o mundo não deveria apresentar-se bem mais humano, bem mais desenvolvido humanitáriamente? Isto não deveria ser visível?

Onde estão os espíritos adiantados provenientes de tantas reencarnações e purificações?

A sociologia nega a existência prática desta tese.

Acrescenta-se a isto ainda o crescimento demográfico. Se no princípio diz a Bíblia que havia apenas duas pessoas, Adão e Eva, de onde surgiram tantas pessoas como vemos hoje em dia?

Se a reencarnação é tornar a tomar novamente um outro corpo onde havia tantos corpos no principio do mundo?

A prova da falácia da reencarnação é que, se há 50 anos atrás tínhamos aproximadamente 5 bilhões de almas para se reencarnar depois da morte, então deveríamos ter novamente 5 bilhões de corpos para essas pessoas se reencarnarem! Mas temos hoje 6 bilhões!

 

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9:27

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 01.08.2012

    Caro ou cara Darcy Francis:
    Doações e amor ao próximo sempre existiram e sempre vão existir! A verdade é que os "Famosos" e as seitas como o espiritismo apregoam as "boas obras" que fazem desobedecendo ao que Jesus Cristo ensinou: "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" Mateus 6:3
    O que não existe é ninguém que morra pelo próximo de livre vontade como Jesus Cristo fez! Ele, o único Justo, pagou o preço pelos injustos. Hoje pode não se matar pregando alguém numa cruz, mas mata-se à porrada, à facada, à pedrada, queimam-se pessoas vivas, violenta-se, tortura-se, etc.
    Apesar da humanidade reconhecer o desejo de viver bem, continua a matar, roubar e destruir porque Satanás é o princípe deste mundo e porque o homem sem Deus é mau.
    Ignorar isso e desculpar o pecado com algumas boas obras, por si só, é satânico.
    Jesus salvou-nos para as boas obras, mas nunca, jamais seremos salvos por elas...
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    darcy francisco 08.08.2012

    Olá! Boa noite!Bom dia!Boa madrugada!

    Que bom que voce retornou. Gosto de dialogar com pessoas sabias e com argumentos verdadeiros e muitos indefensáveis. Náo precisamos nos esforçar muito, porém, para antevermos a nossa limitação,a nossa insegurança e certamente o medo que sentimos do desconhecido, do eterno, do etéreo, do supremo.
    Bom, o primeiro paragrafo de sua resposta Se a reencarnação é uma lei de progresso como afirmam os espíritas, onde está então uma prova empírica dela?
    Voce acredita em Deus? Já é um começo.Mas tudo que se fala dele, náo foi ele que falou ou disse, foi sempre através dos outros - e aqui profetas, inspirados pelo espirito santo, etc. -e, em se tratando de comunicaçao e interpretaçao, cada um acredita e age como quiser.
    Mas vamos analisar a divindade, aliás gosto de questionar e pensar Deus o criador e sua obra. Se Deus fez tudo isso, deve ter um motivo e náo sabemos realmente porque e, sinceramente, náo vem ao caso e náo interessa. A realidade é que estamos aqui e que alguns se apropriam de muitas coisas, inclusive da capacidade de pensar e ouvir aquela voz que fala em nosso interior - voz da consciencia, anjo da guarda, guias espirituais, ancestrais, tudo de acordo com a interpretaçao que todas as demais civilizaçoes que vislumbraram o fundador da religiao crista unicamente como um homem. Segundo escritos, um bom homem. Mais e só. Simplesmente um homem, como Maomé e como Sidarta Galtama.Nesse pensar, alguns se apropriam desse medo do finito e constroem suas vidas e experiencias terrenas. Sao centenas de milhares de religiões, ceitas, dogmas, filosofias de vida que surgem todos o dia. É a busca pela felicidade, essa sim, a grande procura que deve estimular a vida humana.Mesmo que voce não acredite em reencarnaçao, a piedade, o amor ao proximo, a caridade fazem parte de quaisquer religioes, até mesmo daqueles que dizem que fazem parte das trevas.Coitados, não? Uma coisa é certa. Quando voce morrer, e eu também, vamos dar boas risadas disso tudo, afinal, se eu fosse Deus, não iria destruir minha criaçao, nem faze-la sofrer a troco de entediá-los depois num céu chato eternamente(é assim que falam as escrituras, não?) Por outro lado, se todos aqui apreenderem que precisam viver em paz, em harmonia e que terão que repetir caso não mudem seu coraçao e afastem esse rancor que infelizmente toma conta de muitas religoes, igejas e ceitas, todas querendo ser o dono da verdade, talvez tenham que vir mais a terra para se aprimorar e aperfeicoar para viver outras vidas. Afinal, se Deus é eterno, porque eu não?
    Pense, é so o amor, é so o amor,(náo entre marido e mulher, filhos, etc.é fácil.Ame seu inimigo...de verdade e seja verdadeiramente feliz.
    Uma boa semana, bons estudos.Felicidades hoje e sempre.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 08.08.2012

    :)
    Oh Darcy...
    Pois, mas você não é Deus! E Deus não é Quem nós queremos que Ele seja, mas sim Deus Soberano, Omnipotente, Omnisciente e Omnipresente. Ele também é Justo e Santo, abomina o pecado. Logo, como seres humanos caídos, pecadores, jamais conseguiremos vê-LO como Ele realmente é. Nós somos eternos e fomos criados para a eternidade, esta vida é uma passagem que pode dar acesso a dois lugares: céu ou inferno! O resto são teorias de homens que não conhecem nem reconhecem o Criador, muito menos aceitam Sua total soberania.
    Daí que... a única religião que conduz a Deus e a uma terniddae na Sua presença é a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, revelada ao nosso coração pelo Espírito Santo. Jesus Cristo, aquele que desceu do céu à terra, nasceu de uma virgem, foi morto e ressuscitou ao 3º dia é o único caminho, a única verdade e a vida! Tudo o que os homens possam escrever ou dizer influenciados por anjos ou demónios que vá contra essa verdade absoluta é oriundo do pai da mentira, Satanás.
    Boa semana.
    Deus o abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.