Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

ONDE ESTÁ A LÓGICA DO ESPIRITISMO?

Se a reencarnação é uma lei de progresso como afirmam os espíritas, onde está então uma prova empírica dela?

O que vemos na verdade é o contrário do que alega a doutrina espírita. O mundo deveria esta evoluindo tanto moralmente como espiritualmente, mas o que vemos é uma regressão de ambos. Ora, após milênios de evolução humana, será que o mundo não deveria apresentar-se bem mais humano, bem mais desenvolvido humanitáriamente? Isto não deveria ser visível?

Onde estão os espíritos adiantados provenientes de tantas reencarnações e purificações?

A sociologia nega a existência prática desta tese.

Acrescenta-se a isto ainda o crescimento demográfico. Se no princípio diz a Bíblia que havia apenas duas pessoas, Adão e Eva, de onde surgiram tantas pessoas como vemos hoje em dia?

Se a reencarnação é tornar a tomar novamente um outro corpo onde havia tantos corpos no principio do mundo?

A prova da falácia da reencarnação é que, se há 50 anos atrás tínhamos aproximadamente 5 bilhões de almas para se reencarnar depois da morte, então deveríamos ter novamente 5 bilhões de corpos para essas pessoas se reencarnarem! Mas temos hoje 6 bilhões!

 

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9:27

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 01.08.2012

    Caro ou cara Darcy Francis:
    Doações e amor ao próximo sempre existiram e sempre vão existir! A verdade é que os "Famosos" e as seitas como o espiritismo apregoam as "boas obras" que fazem desobedecendo ao que Jesus Cristo ensinou: "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" Mateus 6:3
    O que não existe é ninguém que morra pelo próximo de livre vontade como Jesus Cristo fez! Ele, o único Justo, pagou o preço pelos injustos. Hoje pode não se matar pregando alguém numa cruz, mas mata-se à porrada, à facada, à pedrada, queimam-se pessoas vivas, violenta-se, tortura-se, etc.
    Apesar da humanidade reconhecer o desejo de viver bem, continua a matar, roubar e destruir porque Satanás é o princípe deste mundo e porque o homem sem Deus é mau.
    Ignorar isso e desculpar o pecado com algumas boas obras, por si só, é satânico.
    Jesus salvou-nos para as boas obras, mas nunca, jamais seremos salvos por elas...
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.08.2012

    Boa noite! A paz habite seu coração!

    Sabe, estou muito feliz por estar aqui, conversando com você sobre a vida. Busco apreender com todos os que me acercam, pois acredito que todos tem para nos ensinar e, via de regra, também podemos contribuir, principalmente para construirmos uma vida melhor e levarmos alegria e felicidade às pessoas.Todas. Sem exceção. Nas minhas conversas com mim mesmo(ou com aqueles que estão me ouvindo, ou com Deus, ou com um espírito, mesmo que não os veja)digo de minha alegria de estar vivo, de ver a vida florescer, de ter amigos, de poder acordar, levantar-me com as próprias pernas e de poder tomar meu banho de chuva, e acima de tudo, de poder dividir minhas dúvidas com aqueles que estão a meu lado.
    Só amor constrói. Não tenha medo. A vida é bela. Viva intensamente e com muita alegria junto as pessoas que estão a tua volta.Nada tema, pois, segundo os teus seguimentos, Quem está com Deus, não está sozinho, não é?
    Uma boa sexta feira! Cheia de luz e de paz!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.