Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

EX-ESPÍRITA FALA SOBRE: _ A MAIOR REVELAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Após vários anos de um envolvimento profundo no espiritismo, Sheyla Clark foi resgatada das trevas da morte por Jesus Cristo e escreve a maior de todas as revelações que teve após o milagre do novo nascimento bíblico:

 

O FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, É DEUS!

Eu não sabia disso... Essa revelação foi uma verdadeira implosão na minha vida, nos meus valores e nos meus conceitos. Durante muitos anos eu vivera acreditando que Jesus era um ser altamente evoluído, que Ele havia sido criado por Deus como nós também o fomos um dia:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade." (João 1:1-3; 14).

Os meus "instrutores" ensinaram que Jesus havia passado por todas as fases da evolução, porém na linha vertical, sem quedas. Que através de milhares de reencarnações, havia chegado à posição que chegou há dois mil anos atrás, quando então aqui encarnou, como um "avatar", na condição de governador do planeta Terra, como seu Cristo Planetário. Os meus "mestres" me "instruíram" cuidadosamente a esse respeito. Sobre esses tais, Deus diz: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mateus 15:14)

O espiritismo afirma que há vários Cristos no universo e que existem até mesmo entidades mais evoluídas do que Jesus, em outras esferas mais próximas de Deus. Afirma que a distância evolutiva que nos separa de Jesus é maior do que a distância que há entre nós e um cachorro. Precisava agora encontrar na Bíblia aquelas respostas para as dúvidas sobre as reencarnações sucessivas...

No cemitério parisiense sobre o túmulo de Kardec existe uma frase assim: "nascer, morrer, renascer, tal é a lei". Este túmulo está sempre florido pelos espíritas que o visitam; o túmulo de Maomé lá em Meca é reverenciado pelos muçulmanos do mundo inteiro; o túmulo de Sidharta Gautama, o Buda, com seus restos mortais, idem.

Os túmulos! Os túmulos de todos os profetas, fundadores de religiões e filosofias, de todos os líderes e gurus espirituais do mundo, guardam seus ossos. Seus corpos um dia apodreceram, foram comidos por vermes e tudo o que restou deles foram ossos.

Aí está a diferença! TODOS foram míseros homens mortais, criaturas (que foram criadas um dia pelo Senhor) comuns como você e eu.

O túmulo de Jesus Cristo está VAZIO! Não há restos mortais. Jesus RESSUSCITOU, venceu a morte! Jesus não foi um corpo etéreo, meio fluídico como os espíritas querem ensinar. Absolutamente! Jesus é diferente. Ele jamais foi criado. Ele é eterno. Ele é imortal. Ele é o próprio CRIADOR. Ele é o próprio VERBO: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...". (João 1:14a)

Ele foi uma realidade carnal como você e eu, de carne e osso, com vísceras, músculos, ossos e sangue. Sim, um sangue preciosíssimo, pois era o sangue de Deus em sua passagem pela terra.

Nascendo como um bebé, crescendo como um menino, vivendo como homem e nos amando como Deus. Sim, o Deus Criador, o Todo-Poderoso, o Deus Omnipotente, fez-se homem. Em carne e osso.

A nossa inteligência humana rejeita isso, não queremos admitir a possibilidade de Deus ter vindo ao mundo e ao mesmo tempo ter continuado no domínio absoluto do universo.

Deus é DEUS! Ele pode todas as coisas. O facto de o Filho de Deus ter estado aqui, vivo, em carne e osso, só engrandece o Seu poder. Deus não tem as nossas limitações. Nós queremos raciocinar em termos lógicos humanos. O Deus que cria o DNA das nossas células, que cria a energia nuclear, as explosões solares, que cria uma flor no campo, é o mesmo Deus que escolheu tomar a forma de servo, para vir aqui pessoalmente ensinar-nos e salvar-nos!

A nossa limitadíssima e pobre inteligência talvez quisesse uma manifestação cinematográfica, cheia de "efeitos especiais" ao estilo do cineasta Steven Spielberg.

Mas não. O nosso Deus tomou a forma de servo e veio humildemente ensinar-nos, resgatar-nos e abençoar-nos.

 

 

 

 

 

A Seguir:

JESUS CRISTO VAI VOLTAR.

Texto retirado do livro: Na Contramão de Deus

Autora: Sheyla Clark