Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A DOUTRINA ESPÍRITA TENTA REDUZIR DEUS À MENTE HUMANA

Após vários anos de um envolvimento profundo no espiritismo, Sheyla Clark foi resgatada das trevas da morte por Jesus Cristo e escreve :

 

JESUS CRISTO VOLTARÁ!

Não tenha dúvidas meu caro amigo, Ele vai voltar exactamente como subiu! "(...) Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1:11

Ele vai voltar porque Ele assim o disse. Porém, não voltará daquele jeito manso e humilde. Naquele dia, o dia da Sua volta, nenhum "efeito especial" chegará aos pés daquilo que o mundo presenciará. Confira: "E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece." Apocalipse 1:13-16

A espada de dois gumes é a Sua Palavra, a Bíblia. Pela Sua Palavra seremos julgados. "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:27

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." Apocalipse 1:7

Esta é mais uma afirmação sobre a RESSURREIÇÃO dos mortos. Todos ressuscitaremos e veremos o Senhor no dia do Juízo Final. Isto não é uma alegoria. É a Palavra do seu Criador. Deus é o Deus do impossível. Nada é impossível para Deus. Ele ressuscitou em carne e osso, Ele mesmo o disse quando apareceu aos discípulos após a ressurreição: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39

Antes Ele já havia ressuscitado a Lázaro (João 11:1-4) e a uma menina (Marcos 5:22-43). Ele deu vista a um cego de nascença (João 9:1-17) e fez muitos outros milagres que a Bíblia documenta.

Os homens de hoje querem reduzir Deus, decompor Deus como se decompõe uma equação matemática. Querem explicar cada átomo, tudo. Todas as nossas emoções, sentimentos e até  a fé estão sendo dissecados em fórmulas materiais.

Não querem admitir que cada eléctron, cada partícula de energia não tem vontade própria. Tudo, absolutamente tudo o que há, foi criado por Deus, não há geração espontânea. As coisas, as forças cósmicas e as energias, sejam lá quais forem, estão sob o domínio e o poder do Deus Criador e Ele é Jesus Cristo.

Ele foi pregado e pendurado na cruz, enfermou, derramou o Seu sangue. Sofreu todas as dores atrozes do seu suplício como homem e morreu por amor a nós. Você consegue imaginar-se no lugar d'Ele? Consegue imaginar-se a sentir a dor que Ele sentiu? Pois é, aquela cruz era para nós. Ele tomou o nossso lugar. Mas Ele RESSUSCITOU, está vivo e reina com o Pai. Voltou para o Pai e está assentado à Sua direita, aguardando aquele dia em que há-de voltar para julgar os vivos e os mortos!

Conhecer Jesus foi para mim o acontecimento mais importante da vida. Durante tantos anos no espiritismo, nunca soubera o que havia sido aquela cruz, o seu significado, nem a sua importância. Eu havia estudado o evangelho de Kardec, mas nunca havia conhecido o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Jamais poderia imaginar que Deus Todo-Poderoso, o Criador do céu e da terra, o criador do Universo, pudesse ter um amor tão imenso por suas criaturas. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:16-18.

Ao pensarmos num pai dando seu filho único, maravilhoso e perfeito para morrer por alguém, por amor a esse alguém, ficamos perplexos. A nossa natureza caída não consegue atingir tamanho amor... Ao pensarmos neste filho obediente à vontade do pai, entregando-se para sofrer tortiras até morrer, para substituir outro(s), o verdadeiro culpado, ficamos completamente desconcertados.

O Próprio Deus fez-se homem, obedeceu ao seu Pai, tornou-se Filho do Homem, nascido de mulher, e entregou-se por nós, por amor.

 

 

Texto adaptado do livro:

Na Contramão de Deus

Autora: Sheyla Clark

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.