Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Perguntas do espírita Thales Ulisses

Thales Ulisses, vou aproveitar suas perguntas para elucidar todos os espíritas que realmente desejem conhecer as verdades de Deus.

As mentiras do espiritismo, acompanham as leituras da Bíblia que alguns espíritas dizem fazer, mas, a verdade não é aceite pelos espírtos que possuem aqueles que já se submeteram aos passes espíritas. Só mesmo a graça e a misericórdia de Deus para libertar os cativos.

Passo então a responder às suas perguntas que se encontram a vermelho:

 

_ Onde se é dito na Bíblia que aquele que aceitar Jesus como Deus será salvo no suposto arrebatamento?

"Está dito que aquele que aceitar Jesus será salvo em: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9-10)

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 10:22

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

Há muitos mais versículos que afirmam que quem crêr em Jesus Cristo será salvo, mas creio que estes sejam suficientes para responder à sua pergunta!? Nenhuma passagem da Bíblia diz que seremos salvos no arrebatamento... o que a Palavra ensina é que SÓ os salvos serão arrebatados no arrebatamento!

Quanto a crêr que Jesus Cristo é Deus, é algo que fica claro em toda a Bíblia! Mas há uma passagem que não deixa margem para dúvidas: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:6-9

Mas, se você realmente tiver desejo no seu coração de conhecer Deus, convido-o a ajoelhar-se perante Ele e a rogar-Lhe que Se revele ao seu coração. Busque a Palavra de Deus à luz da própria Palavra e não da mentira.

_ E onde se é dito que Deus é "uma trindade"?

Com essas palavras nenhuma, mas muitas passagens nos revelam um Deus Único e Verdadeiro composto por três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Mateus 28:19

Esta passagem de Lucas é por si só uma declaração da Trindade Divina: "E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:21-22

No Velho Testamento Deus revela que não criou o mundo sózinho ao dizer: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26

 

_ O que te faz acreditar que a Bíblia é verdade absoluta, você nunca pensou que ela possa ter sido alterada? Ou pior, se os espíritas são enganados por demônios, o que garante que os apóstolos e profetas também não?

O facto de homens como Kardec e outros a usarem para parecerem credíveis já seria uma boa prova...

Mas o que a Palavra de Deus fez e continua a fazer na minha vida fala mais alto que qualquer palavra que eu possa dizer! Isso pra não falar em todos aqueles que ainda morrem só porque a receberam como Palavra de Deus! A Bíblia fala por si mesma, a sua história é um testemunho tremendo da sua origem. E, não vou falar das muitas profecias cumpridas e das que se estão a cumprir dia-a-dia.

O teu comentário "se os espíritas são enganados por demônios, o que garante que os apóstolos e profetas também não?" encerra um grave problema para os espíritas; então vocês estão sendo enganados duas vezes? Não foi Kardec que usou passagens da Bíblia para parecer que a doutrina proveniente do inferno era de alguma forma aprovada por Deus sustentando-se na Bíblia? Se estivesse errada toda a doutrina Kardecista estaria mal fundamentada como na verdade está. Quando se usa a verdade para credibilizar uma mentira, a verdade sempre prevalece!

 

_ Porque grandes eventos e personagens do antigo testamento como reis e o dilúvio não tem nenhum outro registro histórico?

Meu caro, aconselho-o vivamente a actualizar-se! Ainda um destes dias nas televisões de toda a Europa (e creio que do resto do mundo) apareceram notícias sobre descobertas relacionadas com a travessia do mar Vermelho, com fotos e tudo. Também já descobriram vestígios do Templo de Salomão... Quanto aos Reis, fazem todos parte da história de Israel! E, no canal HISTÓRIA da TV CABO (não sei se tem aí no Brasil) está passando uma série sobre "AS PROFECIAS DE DANIEL" que mostram o quanto a Palavra se cumpriu e cumpre diáriamente.

 

_ Você já parou pra pensar que a Bíblia pode ter sido alterada pra confirmar doutrinas? Afinal, Jesus sempre deixou bem claro que não queria que fosse criada nenhuma religião em torno dele, mas qual a primeira coisa que o apóstolo fez supostamente me ordem de "Deus", isso já não é um grande indício?

Desculpe, mas está a falar de quem? Os discípulos da Bíblia só tinham uma religião "Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:21-27

 

Você também afirmou que: "_ A reencarnação não é mencionada na Bíblia porque o mundo ainda não era evoluído o suficiente na época pra saber essa verdade."

Por favor meu caro, quanta ignorância... a reencarnação tem a sua origem nos Vedas! Os hindús sempre foram reencarnacionistas... Muitos povos da antiguidade, incluindo os saduceus acreditavam na reencarnação... a agora você vem com uma mentira dessas? Iludido por quem? Claro que a reencarnação mostra-se pela primeira vez no Jardim do Éden quando a serpente enganou Eva. 

O evangelho de Kardec é "outro evangelho" e Paulo disse sobre isso:  "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (maldito)" Gálatas 1:8

 

Estarei à disposição para qualquer dúvida.

Deus o abençoe e que a Sua Palavra possa cumprir o propósito para o qual nos foi enviada.

Maria Helena Costa

 

24 comentários

Comentar post