Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

ESOTERISMO: SEUS PERIGOS

Compartilho aqui, no "blog d'espiritismo _ a verdade" esta postagem sobre o esoterismo porque, todas as seitas reencarnacionistas estão dominadas pelo poder das trevas e mesmo que se afirmem antagónicas, servem o mesmo deus, Satanás!

Esoterismo: seus perigos

A palavra esoterismo, do grego "esotéricos", é sinónima de ocultismo e está relacionada com a doutrina que se oculta das pessoas em geral e se revela apenas aos iniciados, em contraposição à esotérica (externa ou pública).

Brasília é tida como uma cidade esotérica por contar com diferentes recantos aonde se pratica o misticismo em todas as suas modalidades, entre os quais se destacam "Cidade da Paz", o "Vale do Amanhecer", a "Cidade Eclética", e um grupo de ufológico que vasculha permanentemente o espaço em busca de outras vidas.

As pessoas místicas gostam de olhar o Universo através de um telescópio e dimensionar sua imagem espiritual.

Nesses lugares praticam-se: jogo de búzios, tarologia, astrologia, trabalho de energização de cristais, quiromancia;

Encontram-se: sensitivos, videntes, mestre de Tai Che Chiam e I Ching (oráculo chinês).

 

Os supersticiosos que se dirigem a esses lugares são pessoas que estão dispostas a pagar qualquer preço por uma consulta, submeter-se às chamadas acupunturas psíquicas para a regressão de vidas, praticar ioga ou meditação transcendental, enfim, estão dispostas a se desenvolver com todo o tipo de recursos místicos para a solução de seus problemas. Para que essas práticas – astrologia, tarô, numerologia, I Ching – funcionem, é preciso que as pessoas acreditem em seus poderem PSI ou extra-sensoriais.

 

O Poder Extra-Sensorial existe?

Admitimos que o sobrenatural realmente exista, mas não que seja resultante de um poder mental inato ao homem e que para sua manifestação se torne necessário despertar poderes extra-sensoriais. Tais poderes só podem ser desenvolvidos por alguns. Daí existirem os títulos de sensitivos, videntes, esotéricos ou ocultistas para as pessoas que os desenvolvem.

 

O que a Bíblia tem a dizer?

Note o que a Bíblia diz de todos os homens: Salmos 39:5 "Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade".

Jeremias 17:5 "Maldito o homem que confia em outro homem e faz da carne o seu braço".

Os que crêem no poder sobrenatural do homem chegam a ficar numa dependência dos que o manipulam, seja sensitivos, gurus, videntes ou astrólogos, e não se acanham de afirmar "Não dou um passo sem a sua orientação"...

É o caso relatado por Nonato Souza Lima, então delegado do PMDB em São Paulo, com relação ao seu babalaô Walter de Logum-Edé chegando ao cúmulo de pagar na época Cr$ 100.000,00 para o seu guia (VEJA 29.01.86, pág. 49). "Não tomo nenhuma posição da minha vida política ou particular sem antes consultar Dr. Newtom. Ele è o meu guru", dizia o governador João Durval. O Dr. Newton Pinto praticava o ocultismo e fazia uso da quiromancia – leitura mais refinada das mãos que a feita pelo quiromantes (idem, pág.51).

 

A fonte do poder sobrenatural

O poder sobrenatural que alguns exercem só podem vir de duas fontes: de Deus ou do Diabo. Não há meio termo.

O poder sobrenatural ou milagroso que um homem pode exercer é de Deus, quando:

a) é realizado no nome de Jesus e serve para glorificá-Lo;

b) serve para edificar a igreja de Jesus Cristo;

c) serve para validar o Evangelho de Jesus, levando pessoas à salvação.

São essas características dos milagres descritas na Bíblia: Atos 14:3 "Detiveram-se por muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça , permitindo que por sua mãos se fizessem sinais e prodígios".

Romanos 15:19 "Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus: de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo".

I Coríntios 14:12 "Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja".

 

Já os milagres operados pelo diabo, através de videntes, astrólogos, sensitivos e outros que alegam possuir poderes extra-sensoriais, têm características inteiramente diferentes, pois os tais são os falsos profetas e os falsos cristos, que o próprio Cristo denunciou em Mateus 24:5 a 11, grande parte deles agregados ao movimento Nova Era.

Já no Egipto, houve o seus predecessores: Êxodo 7:10 a 12 "Porque cada um lançou sua vara, e tornando-se em serpentes; mas a vara de Aarão tragou as varas deles". Êxodo 8:7 "Então os magos fizeram o mesmo com seus encantamentos; e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito".

E se as previsões vierem a cumprir-se?

Deus determinadamente não quer que os sigamos. Existe o caso de Sana-Khan, astrólogo e quiromante arménio, que vaticinou, examinando a mão de Jânio Quadros em 1936, que ele seria eleito vereador, prefeito, governador de São Paulo e presidente da República. Mas Sana-Khan errou no vaticínio de sua própria morte, marcada para 30 de dezembro de 1970, pois morreu em 1979 (VEJA, 29.01.1986, pág. 31).

 

E a Bíblia o que diz?

Deuteronômio 13:3 "Não ouvirás as palavras daqueles profetas ou sonhador de sonhos porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com o todo o vosso coração, e com toda a vossa alma".

Infelizmente, tudo o que se relaciona com os sistema de adivinhação está tendo grande sucesso. As novelas despejam sobre o povo um concentrado sincrético de tarô, astrologia, búzios, pirâmides, oráculos gregos, curas psíquicas e regressão de vidas passadas, espiritismo e todas as más práticas que tornam real o provérbio que se diz do povo brasileiro (e do povo português): "É um povo obcecado pelo sobrenatural".

Os jornais noticiam que a febre pelo ocultismo invadiu de tal forma a nossa geração, que já se lê nos adesivos dos carros "Eu creio em duendes". São milhares de adesivos vendidos só em São Paulo. Cumpre-se a Bíblia, na advertência de Paulo, em I Timóteo 4:1 "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a enganadores e a doutrinas de demónios".

Quando os efésios se converteram pela pregação do evangelho de Jesus Cristo por meio de Paulo, o que se lê é que "também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, achavam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia " (Atos 19:19 e 20).

Que anunciemos o evangelho de Cristo, que é poder de Deus para a salvação (Romanos 1:16) de modo que as pessoas possam ser libertas ao se chegarem a Jesus Cristo, livres de todos os temores do mundo espiritual contra o qual precisamos lutar (Efésios 6:10 a 12)

 

Pr. Fernando Cesar

www jesussite.com.br

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.