Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O PRINCÍPIO DA SABEDORIA

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência."

Provérbios 9: 10

     

Tudo indica que uma das coisas que está faltando nas igrejas cristãs, hoje, é "o temor do Senhor". Estou certa de que os anjos e mesmo os demónios ficam parados e surpreendidos diante da nossa falta de temor e reverência a Deus. A Escritura diz:

 

      "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demónios crêem, e tremem."Tiago 2:19.

 

De todas as formas de engano, das quais o espiritismo faz parte, que Satanás tem usado, em todas as épocas, desde o Jardim do Éden, fazer os homens acreditarem que eles não têm que temer a Deus tem sido a mais efectiva. Quando Satanás disse a Eva:"É certo que não morrereis" (Gênesis 3:4) ele estava dizendo: "Você não tem que temer a Deus, ele não levará a cabo as suas ameaças, ele não quis realmente dizer que você morreria." Como temos caído nessa mesma armadilha hoje!

De alguma maneira temos o conceito de que Deus é um grande pai bonacheirão sentado no céu, que nada pode recusar aos seus filhos. Recebemos ensino acerca de infinitas formas de pedir e clamar a Deus por toda a sorte de coisas. Incontáveis pregadores dizem-nos que se orarmos ou falarmos de uma certa meneira, então Deus não tem outra escolha a não ser nos dar o que queremos. O que aconteceu à reverência cheia de temor dos grandes homens de Deus que pregavam com veemência o temor a Deus, ao longo das páginas das Escrituras, tanto no Antigo, como no Novo Testamento?

Recentemente, enquanto estava orando ao Pai por uma determinada pessoa, Ele fez-me uma impressionante declaração. Ele disse: "Não cometa o engano de achar que eu tenho as mesmas emoções frágeis que vocês, seres humanos. Eu não tenho fraquezas, e nem as emoções que vocês, gostam tanto de atribuir a mim. Vocês devem prestar atenção ás minhas palavras em Isaías".

 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55: 8,9

 

O Senhor continuou me dizendo: "Vocês estão sempre tão preocupados com os sentimentos das pessoas. Vocês hesitam em compartilhar a minha Palavra por causa do vosso medo de ofender alguém. Eu lhes digo em verdade, que não vai fazer diferença para mim quantas lágrimas sejam derramadas ou súplicas desesperadas pedindo misericórdia;  Nem uma única pessoa entrará no céu a não ser através do meu filho Jesus! Vocês homens procuram manter a paz entre voçês ao passo que meu filho declarou:

 "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa." Mateus 10; 34-36

 

O Pai prosseguiu explicando-me que, devido a sermos criados à sua imagem, somos capazes de ter a grande variedade de emoções que temos. Entretanto, Ele nunca teve a intenção de que nós sentissemos nada mais excepto amor por Ele mesmo ( e portanto pelos outros), e alegria de estar em Sua presença.

Todo o resto de nossas emoções veio devido à nossa queda, e portanto está contaminada e alterada pelo pecado. Nós procuramos formas de evitar que as pessoas se firam, mesmo quando este é o único modo de virem ao Senhor e reconhecerem a necessidade de um Salvador. Recusamo-nos a disciplinar os nossos filhos porque não queremos que fiquem tristes e assim tenham mais dificuldades. Pensamos que podemos viver a vida satisfazendo os nossos desejos pecaminosos e ainda assim receber recompensas no céu. Pensamos desta forma porque presumimos que Deus tem as mesmas emoções que nós temos. Não tememos ao Senhor porque não temos ideia do seu poder e da sua grandeza.

Quantas advertências podemos encontrar nas Escrituras!

   "Não deixemos de congregar-nos ...; antes; façamos admoestações e tanto mais quando vedes que o dia se aproxima. Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrificio pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espirito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse:A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo." Hebreus 10; 25:31

Como ousamos pensar que podemos dizer "a oração do pecador" e continuar a pecar?

Como ousamos afirmar que estamos "indo para o céu" e ainda viver em pecado? Quantos assim chamados "cristãos" estão cometendo adultério, mentindo, furtando, enganando, envolvendo-se com o ocultismo e praticando uma interminável lista de pecados, presumindo o tempo todo que acabarão indo para o céu?

Como podem tais acções ser justificadas com a Escritura acima? "O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo."

Isto foi escrito para cristãos! Será que achamos que o nosso Pai celeste é tão fraco que Ele estará contente em nos receber no céu não importa o que façamos?

" Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago 2:17


 

 

Texto retirado do livro:

Prepare-se Para a Guerra

Rebecca Brown