Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.01.2010

    Olá Sérgio!
    Vejo o quanto um simples hino o deve ter incomodado... é lindo, não é?
    A Palavra de Deus, meu caro, é maravilhosa!
    Isso que você veio trazer outra vez para aqui, já foi respondido noutros post's creio que em Setembro ou Outubro. O sr. Alamar Régis fez questão de vir pessoalmente demonstrar o seu desagrado por isso (os comentários estão visíveis).
    São textos retirados dum contexto, versículos isolados sem sentido... mas quando inseridos e lidos à luz da Palavra de Deus revelada pelo Espírito Santo se tornam naquilo que realmente são, ensino!
    Vou uma vez mais apagar o que já cá está, para não se tornar repetitivo e republicar os post's que escrevi sobre isso.
    Mas... só depois de terminar de expôr o estudo completo de: O espírita não é cristão, ok?
    Deus o abençoe!
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 19.01.2010

    APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS.

    Para as pessoas que insistem em afirmar que o Espiritismo não é uma religião cristã, ele reage: “Só quem não conhece o Espiritismo pode fazer tal afirmativa. Os postulados da Doutrina Espírita são todos baseados em princípios cristãos. O Espiritismo complementa o Cristianismo e nos mostra ainda claramente de onde viemos, o que estamos fazendo na terra e para onde iremos. Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: ‘Dai de graça o que de graça recebeste‘ (Mt. 10,8). A moral que o Espiritismo prega é a moral cristã, ditada pelo Cristo, o maior espírito que habitou o nosso planeta.

    O Espiritismo nos ensina que somos espíritos imortais e quer estejamos na terra, quer no mundo espiritual, trabalhamos ativamente para alcançar a perfeição. O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização entre todos os homens, independentemente de sua origem, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, do amor e da caridade, na sua maior pureza. O Espiritismo nos demonstra que a justiça divina é rigorosamente cumprida, havendo recompensa para os bons e cobrança para os maus. (Mt. 5,25; Efé. 6,8 e 9; Col 3,25; Tia.2,13; Gál. 6,6-8). E nos mostra também que não há penas eternas. O espírito culpado, logo que se arrependa do mal que praticou, obtém a condição de repará-lo. Neste sentido, é preciso trabalhar para corrigir o mal que foi praticado contra o semelhante
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.