Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

“ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE BÍBLICA” _ A BÍBLIA

Vamos comparar o que ensina o espiritismo e o que ensina a Bíblia!

O espiritismo, codificado por Allan Kardec, tem a ousadia de mencionar a Palavra de Deus para de seguida a descredibilizar. Influenciado pelos demónios que o inspiraram a escrever uma das maiores mentiras de sempre, a reencarnação, Kardec usou a Bíblia para parecer credível e, é a própria Bíblia que traz à luz todo o engano do espiritismo. Usando os escritos espíritas, vamos perceber como se tenta deturpar o ensino bíblico em benefício de uma mentira mortal.

 

O espiritismo nega a inspiração divina da Bíblia

Segundo Satanás, o inspirador de Kardec: "A Bíblia contém evidentemente fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não pode aceitar, e outros que parecem singulares e que repugnam, por se ligarem a costumes que não são mais os nossos… A ciência, levando as suas investigações desde as entranhas da terra até as profundezas do céu, demonstrou, portanto, inquestionavelmente os erros da Gênese mosaica… Incontestavelmente, Deus que é a pura verdade, não podia conduzir os homens ao erro, consciente, nem inconscientemente, do contrário não seria Deus. Se, portanto, os fatos contradizem as palavras atribuídas a Deus, é preciso concluir logicamente que Ele as não pronunciou ou que foram tomadas em sentido contrário."(A Gênese”, p. 936. Opus Ltda; 2ª edição especial, 1985).

 

Resposta Biblica:

O espiritismo nega a criação do homem conforme descrita no livro de Gênesis "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7

Kardec adoptou uma teoria, a de Darwin, o evolucionismo, em detrimento da verdade que Deus revela na Sua Palavra. Por isso, o espiritismo, admite que o registo bíblico não deve ser tomado literalmente, mas apenas em sentido figurado.

Contráriamente a Kardec e Darwin, Jesus reiterou a criação dos seres humanos, descrita em Gênesis 1:26-27, ao dizer: "Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez (Mateus 19.4). Em Hebreus 11:3 lemos que: "Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

E, assim, outros textos da Palavra de Deus confirmam a descrição do Gênesis "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1; "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." Salmos 24:1. Posto isto, aceitamos as declarações de 2 Timóteo: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.

Na sua carta aos Tessalonicenses, Paulo escreveu: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." 1 Tessalonicenses 2:13     A pseudo-ciência, na qual se baseia o espiritismo, muda de opinião frequentemente, de modo que não pode ser levada a sério, pois não tem a última palavra.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.11.2015

    Você não pretende adorar o demónio, mas é o que faz ao praticar o espiritismo que Deus condena na Sua Palavra...
    A Palavra de Deus é a verdade!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.