Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

AMOR EXTREMO _ Uma Visão para a semana Santa

Enquanto tentava preparar meu coração para  encontrar a Jesus de maneira especial no Domingo de ramos, na Quinta-feira  Santa, na Sexta-feira Santa e no Dia da Ressurreição, uma série de figuras  voltavam constantemente à minha mente. Deixe-me tentar descrever-lhe a história.

Um cordeirinho nasceu de lã bem branquinha, com  pernas magrelas e nariz molhado, muito semelhante a todos os outros bebês  cordeirinhos. Mas, conforme o cordeiro cresceu e se tornou um carneiro, os  outros carneiros e ovelhas começaram a notar uma diferença. Este carneiro tinha  uma estranha protuberância na testa.

No começo, eles pensaram que ele tinha levado  uma pancada, mas a protuberância nunca descia. Ao invés disso, uma grande  almofada de lã profundamente branca cresceu sobre a protuberância e tornou-a bem  macia e firme. A protuberância poderia ter parado de atrair atenção excepto pelo  fato de que esse carneiro começara a usar a protuberância em sua cabeça de  maneiras muito estranhas.

Em primeiro lugar, a protuberância parecia fazer pesar  sua cabeça, de maneira que ele sempre parecia estar se curvando e mostrando  reverência a algum rei invisível. Então ele começou a buscar outras ovelhas que  estivessem doentes ou feridos. Ele usava a protuberância macia e firme em sua  testa para ajudar os fracos a ficarem de pé e para secar suas lágrimas.

Rebanhos inteiros de ovelhas começaram a  segui-lo, mas os bodes riam dele para escarnecer. Ovelhas já eram nojentas o  suficiente, mas uma ovelha com uma protuberância esquisita na testa era mais do  que eles podiam aguentar. Eles o perturbavam o tempo todo e inventavam piadas e  insultos: "Como você consegue carregar essa cabeça de lã? Seu caroço é feito de  chumbo de lã?" E o que os deixava furiosos é que ele apenas saía de perto deles  e continuava executando suas serenas obras de misericórdia.

Então, certo dia, os bodes o cercaram e o  chifraram até que ele morreu, e deixaram-no sozinho no campo. Mas enquanto ele  estava deitado lá, algo muito estranho aconteceu. Ele começou a ficar maior. A  lã ensanguentada caiu e revelou um pelo liso e branco como crina de cavalo. A  almofada de lã branca caiu de sua testa e da misericordiosa protuberância  cresceu um poderoso chifre de aço carmesim diferente de qualquer chifre que já  existiu ou jamais existirá.

E então, como se por ordem, o enorme Unicórnio  deu um salto e ficou de pé. Seu dorso ficava a dois metros e meio acima do chão.  Os músculos em seus ombros e pescoço eram como mármore. Os tendões de suas  pernas eram como cabos de ferro. Sua cabeça não estava mais curvada, e quando  ele olhava para a direita ou para a esquerda, o chifre carmesim cortava o ar  como um sabre banhado em sangue.

Quando as ovelhas o viram, elas caíram e  adoraram. Ele se curvou e tocou cada uma na testa com a ponta de seu chifre,  lhes sussurrou algo no ouvido, e elevou-se aos céus. Ele não foi mais visto  desde então.

Esta é a visão em minha mente conforme entro na  Semana Santa. É um retrato de Jesus Cristo pintado por Isaías sob a inspiração  de Deus e colocado em exibição por Mateus 12:18-21. Como toda a boa obra de arte,  esse retrato tem um propósito, e o propósito é fazer com que nós depositemos  nossa esperança em Jesus Cristo. E estou orando para que isso aconteça em sua  vida, porque eu sei que tudo o mais em que você deposita sua confiança lhe  decepcionará no final. Mas se você espera em Jesus Cristo, você será honrado em  sua vida, e nunca se arrependerá.

 

Leia mais:

http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/03/john-piper-uma-visao-para-a-semana-santa-amor-ao-extremo-19/#ixzz2PUBK0CCL