Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

AMOR EXTREMO _ Vendo o Rei no Domingo de Ramos

Vendo o Rei no Domingo de Ramos

 

“Não  temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu  reino.” (Lucas 12:32)

 

É Domingo de Ramos. Nós nos imaginamos  dando as boas vindas ao Rei em nossa cidade e em nossos corações. Ele tenta  fazer conhecidas suas intenções ao chegar, não sobre um grande garanhão, mas  sobre um modesto jumento, manso e humilde.

Imagino quantos aqui olham para este modesto  Servo-Rei e sentem que esta é apenas uma fina camada superficial, e que por trás  desse modesto exterior há poder e autoridade terríveis que estão apenas  aguardando para irromper contra você se você escorregar de qualquer maneira.  Imagino quantos sentem que não é de fato o mais profundo prazer do coração deste  Rei servir seu povo e satisfazer suas necessidades.

Imagino quantos sentem que ele está montado  nesse jumento de humildade como uma espécie de camuflagem. E uma vez que ele  ganhe uma base de operações, ele lançará fora esses trapos, desembainhará sua  espada, e avançará para fazer o que ele realmente ama fazer, a saber, julgar e  destruir. É claro, alguns serão salvos — os poucos que de alguma maneira puderam  agradá-lo. Mas esse não é o desejo de seu coração. Ele é basicamente irado — sempre irado. E o melhor que podemos fazer é ficar fora de seu caminho e,  talvez, se guardarmos as regras bem o suficiente, podemos passar por ele quando  estiver em um temporário bom humor.

O Mais Profundo Deleite de Deus

Jesus faz o máximo para ajudá-lo a não se sentir assim com relação a Deus. E eu quero chamar sua atenção para um  versículo, que é Lucas 12:32, porque cada pequena parte desse versículo tem a  intenção de ajudar a remover esse medo que Jesus sabe que lutamos contra, isto  é, que Deus dá seus benefícios de má vontade, que Ele é constrangido e está fora  de seu personagem quando Ele faz coisas agradáveis, que no fundo Ele está irado  e ama liberar sua ira.

Lucas 12:32 é um versículo sobre a natureza de  Deus. É um versículo sobre o que deixa Deus alegre — não meramente sobre o que  Deus fará ou o que ele tem que fazer, mas o que Ele se alegra em fazer, o que  Ele ama fazer, e o que Lhe dá prazer em fazer. "Não temais, ó pequenino rebanho;  porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino."

A frase "se agradou," é um verbo em grego: "ser  um prazer" ou "satisfazer-se em." Pode-se traduzir por: "Agradou a Deus," ou, "Deus escolheu isso alegremente." Em outras palavras, Deus não está agindo dessa  maneira generosa para encobrir e esconder alguma motivação maliciosa. A palavra "agradou" exclui isso completamente. Ele não está dizendo por dentro: "Eu terei  de ser generoso por um tempo mesmo que eu não queira ser, porque o que eu  realmente quero fazer é trazer julgamento sobre pecadores."

O que o Senhor está expressando é inevitável:  Deus está agindo aqui em liberdade. Ele não está sob o constrangimento de fazer  o que Ele não quer de fato fazer. Nesse exato ponto, quando Ele dá a seu rebanho  o reino, Ele está agindo a partir de seu mais profundo deleite. É isso o que a  palavra significa: A alegria de Deus, seu desejo, seu querer, anseio, esperança,  prazer, alegria e deleite, é dar o reino a seu rebanho.

 

Leia mais: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/03/john-piper-vendo-o-rei-no-domingo-de-ramos-amor-ao-extremo-29/#ixzz2PUGlbrYj

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.