Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

QUAL JESUS?

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não tenhamos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes..." (2 Coríntios 11:4)

Todas as religiões pseudo-cristãs afirmam crer, seguir e amar "Jesus".  Quando perguntamos às pessoas se conhecem Jesus Cristo elas imediatamente respondem: "Claro! Só há um Jesus, não é? Todos nós cremos em Jesus."

NÃO, não é!! A verdade é que, no mundo, há muitos "Jesus".

O Movimento Nova Era crê no Jesus Cósmico q...ue habita em todas as pessoas. Há o Jesus "Pai Natal" de alguns pregadores, que dá bençãos a todos sem discriminação, independentemente da religião ou estilo de vida que a pessoa tenha. Há um Jesus que dá muitos presentes e bençãos; é o Jesus da prosperidade, o Jesus que cura, o Jesus que ama a todos da mesma maneira e nunca enviará alguém para o inferno. Alan Kardec, criou um Jesus para os espíritas; um médium muito evoluído, o "Mestre" que veio ensinar uma nova moral, mas que nunca ressuscitou corporalmente nem pode salvar. Joseph Smit inventou o Jesus Mórmon; irmão de Lúcifer, nascido de uma relação sexual entre Deus e a Virgem Maria. Russel, criador das falsas Testemunhas de Jeová, ensina que Jesus Cristo é o Arcanjo Miguel. E, os novos judaizantes, pregam Yeshua (Jesus), o Messias que não é Deus, e que não responde àqueles que não disserem o seu nome em Hebraico.

Todos esses falsos profetas falam incessantemente sobre Jesus. Oram em nome de Jesus; fazem milagres em nome de Jesus. Pregam um Jesus que dá benefícios sem que a pessoa tenha que se arrepender; um Jesus que abençoa todos, pouco importa no que creiam. Pregam um Jesus que não nos chama a sofrer "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23), mas sim um Jesus que está sempre "a postos em nosso favor", pronto para dar as bênçãos que negarão qualquer sofrimento que apareça no nosso caminho. Esse Jesus dar-lhe-á dinheiro, resolverá todos os seus problemas e fará praticamente todos os milagres que você pedir. Eis um Jesus sensual; um Jesus de entretenimento.

O que os falsos profetas nunca enfatizam é o Jesus que morreu na cruz para nos reconciliar com Deus, aqu’Ele que voltará para julgar todos os que não obedecem ao evangelho "Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade." (Salmos 96:13).

O que torna tais profetas tão insidiosos, diz Paulo, é que eles têm "um espírito diferente"; quer dizer, são controlados por um espírito de natureza estranha. Na maioria dos casos, um demónio oculta-se por trás do ensino, porque eles usam o carisma a fim de parecer que exaltam a Jesus, porém seus ensinos são enganosos. Temos que entender que o Jesus que DESEJAMOS não é necessáriamente o Jesus de que PRECISAMOS.

O falso Jesus dos dias de Paulo não estava pelas esquinas, nem era criação de algum culto estranho. Era um Jesus que era proclamado, que era evidentemente pregado na igreja. Este Jesus era tão parecido com o verdadeiro Jesus, que Paulo temia que as pessoas não conseguissem ver a diferença. Para evitarmos e detectarmos estes falsos "Jesus", sempre que assistimos ou ouvimos pastores, evangelistas ou profetas, perguntemos:

_ A pregação da cruz é central para este ministério?

_ Há ênfase na necessidade de arrependimento, santidade e submissão a Deus?

_ Eles pregam um Jesus que nos convida a sofrer, com a promessa de que estará connosco ao longo do sofrimento?

_ Ou apresentam um Jesus cuja função primária é satisfazer todos os nossos desejos carnais?

Ás vezes, não haverá respostas simples a estas perguntas. Há mestres que se referem ao evangelho de vez em quando; ou, em certos casos, pregam a mensagem da cruz e de prosperidade terrena como se as duas pudessem coexistir. Em outros, temos de distinguir o verdadeiro do que é meio-verdadeiro e reter o julgamento pessoal. Outras vezes os evangelistas do "outro Jesus" são fáceis de identificar.

 

Texto adaptado e baseado no livro:

Quem É Você para Julgar?

Erwin W. Lutzer

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.