Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Deus jamais se ausenta. Ele é onipresente.

Testemunho da irmã Sheyla Clark que, durante 20 anos esteve presa, enredada e enganada na doutrina espírita.

Ele (Deus) não te entregou a alguém para que cuidasse de você como algumas mães fazem quando precisam se ausentar para trabalhar, não! Ele jamais delegou poderes a quem quer que seja, nem guias, nem mentores ou qualquer outro tipo de "babá espiritual" para substituí-LO nos planos que Ele tem para você. "Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (Isaías 49.15); "porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes". (Mateus 6.8b).

Deus jamais se ausenta. Ele é onipresente. Ele está sempre presente, tudo vê, tudo sabe. Não está distan...te nas dimensões espaciais intergalácticas, nem em esferas espirituais elevadíssimas, pulsando como um "quasar" por causa da sua energia condensada. Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo. Isto não quer dizer que uma árvore é Deus, que um cachorro é Deus, que um verme é Deus, que um homem é Deus, embora o adversário venha trazendo à mente humana tal conotação. Ele é o Senhor. É quem nos orienta, quem provê, quem nos aconselha e quem nos fala. Sim, Ele nos fala através da Sua palavra, diretamente ao nosso coração, ou através de circunstâncias. Ele move pessoas para nos dar respostas às nossas orações e problemas.

Embora seja difícil pensarmos assim, lembre-se de que Deus é Deus. Ele não é um pequeno ser humano limitado e frágil, restrito ao ponto de poder ser compreendido por nossas humanas inteligências que foram criadas por Ele. Para Deus não há limites, não há coisas impossíveis. Deus supera tudo o que nós possamos sequer imaginar d'Ele. Ele cria a partir do nada. Ele é o Criador das galáxias, dos buracos negros, de todas as energias que existem no cosmos, de todos os seres viventes. Não há um só ser que conheça a mente do Criador que possa argumentar com Ele, que possa dar conselhos a Ele. "Quem jamais conheceu a mente do Criador? Ou quem se fez seu conselheiro? (Romanos 11.34). Ele é perfeito. A sabedoria de Deus é loucura para os homens. E esse Deus, Ele mesmo, destrói a sabedoria dos sábios e aniquila o entendimento dos entendidos:   "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes." (1 Coríntios 1.18-19)

 

Livro: Na Contramão de Deus, pág. 21-22

Autora: Sheyla Clark

 



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.