AS VÁRIAS RAÇAS NA VISÃO ESPÍRITA
Kardec pergunta: Quesito 52. De onde vêm as diferenças físicas e morais que distinguem as variedades de raças humanas na Terra?
O espírito responde: _ Do clima da vida e dos hábitos. Dá-se o mesmo que se dana com duas crianças da mesma mãe, que educadas uma longe da outra e de maneira diferente, não se assemelhassem em nada quanto à moral.
Eu pergunto: De qual clima? De qual vida? De quais hábitos?
Quando, como e onde começou tudo isto? Quem foi ou foram os primeiros? Quem apareceu primeiro? O homem ou a mulher? Se foi o homem, como apareceu a mulher? Segundo Kardec, cada ser humano tem em si um espírito que havia desencarnado, certo? E porque é que reencarnou? Por causa da lei causa e efeito? Mas, como e contra quem pecou o primeiro ser humano? Pecou antes de existir? Quando era germe? Com ou sem espírito? Contra quem?
Quantos seres humanos apareceram no mesmo dia e contra quem tinham pecado antes para serem vítimas da lei do carma?
Como é que seres humanos que se dizem inteligentes, aceitam estas respostas vagas e sem qualquer fundamento de espíritos mentirosos, como verdades, e rejeitam a Bíblia que nos revela a criação de forma inteligível?
Claro que o demónio ou os demónios que responderam a Kardec jamais dariam a Deus a glória pela criação. Satanás sempre quis que as suas mentiras sejam mais verdade que a verdade de Deus. Mas daí a ver seres humanos que se dizem racionais a acreditar na manta de retalhos que é a doutrina espírita...
