Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

SABIAM QUE O HOMEM É DESCENDENTE DOS GERMES? QUEM FOI O PRIMEIRO HOMEM?


Kardec pergunta: Quesito 44. De onde vieram os seres vivos para a Terra?
O espírito responde: — A Terra continha os germes, que esperavam o momento favorável para desenvolver-se. Os princípios orgânicos reuniram-se desde o instante em que cessou a força de dispersão, e formaram os germes de todos os seres vivos. Os germes permaneceram em estado latente e inerte, como a crisálida e as sementes das plantas, até o momento propício a eclosão de cada espécie; então, os seres de cada espécie se reuniram e multiplicaram....
 
Eu comento e pergunto: _Ora... ao contrário daquilo que nos ensina a Palavra de Deus, o demónio nega que Deus tenha criado todos os seres vivos pela Sua Palavra, certo? Mas... QUEM criou os germes de todos os seres vivos? O nada? Pode o nada criar alguma coisa? Não poderia Deus criar seres completos (como criou) em vez de germes?
Mais à frente, a bíblia espírita faz mais duas afirmações contraditórias:
 
Kardec pergunta: Quesito 50. A espécie humana começou por um só homem?
O espírito responde: — Não; aquele que chamais Adão não foi o primeiro nem o único a povoar a Terra.
Kardec insiste: Quesito 51. Podemos saber em que época viveu Adão?
O espírito responde: — Mais ou menos naquela que lhe assinalais: cerca de quatro mil anos antes do Cristo.
 
Resumindo: _Perceberam? Sabemos que Adão não foi o único e sim o primeiro! Mas se Adão não foi o primeiro, então quem foi? Quando e onde apareceu? Qual o germe que o produziu? E a mulher? Quem foi? 
A doutrina de Kardec tem tanto de diabólica como de contraditória, pensem comigo: _ Se havia um germe para cada espécie (os germes de todos os seres vivos) como é que Kardec adota a teoria de Darwin, que diz que o homem descende do macaco? Não havia um germe de TODOS os seres vivos? O homem não é um ser vivo? Já na segunda pergunta, quesito 51,  o demónio lançou mão da Bíblia para dar uma data à existência do homem... mas, de qual homem? Parece que a Bíblia serviu ao demónio para dar uma data, mas não serviu para dar ao Criador o mérito da Criação... diabólico!