Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

RACISMO/ESPIRITISMO/KARDECISMO

Quando confrontei o Mauro Garavello com o racismo existente na doutrina que professa e que o domina totalmente,  ele tentou "limpar a cara" da doutrina Kardecista usando as mesmas desculpas dos... mórmons: _ "Helena, para entender algumas frases de Kardec, supostamente racistas, temos que compreender a época em que elas foram ditas. Na época da escravatura. Natural que Kardec de uma forma didática se referia aos negros como seres que resgatavam duras dívidas do passado. Neste sentido sim , muitos negros , principalmente naquela época nasciam na raça negra justamente para sofrer, assim como vários nazista estão (nesta época) nascendo nos países miseráveis da África como negros sofrendo horrores. Reconhecer que uma grande parcela dos negros sofrem muito e são discrimina...dos, não é ser racista. Kardec sabia disso."

RESUMINDO:  É pior a emenda que o soneto!  Afinal, quem soprou a doutrina espírita aos ouvidos de Kardec? Foi uma doutrina inspirada pela época? Não foram os espíritos evoluídos da parte de Deus que o instruíram? Os bons espíritos? Claro que não.

Deus, desde o dia que criou o homem, nunca fez acepção de pessoas. Ele sabia quais as raças que criou, mas nunca discriminou nenhuma e, em nenhum lugar das Escrituras ensinou os seus filhos a fazê-lo! Logo, a doutrina espírita é satânica, prega o racismo que rebaixa as pessoas devido à cor da sua pele e que levou a tantos crimes hediondos contra a humanidade.

O Mauro atribui às palavras racistas de Kardec o termo: "uma forma didática"? É incrível tanta cegueira espiritual! E, como se não fosse suficiente, ele volta a afirmar que quem nasce negro está amaldiçoado porque foi crápula noutra vida: "muitos negros , principalmente naquela época nasciam na raça negra justamente para sofrer, assim como vários nazistas estão (nesta época) nascendo nos países miseráveis da África como negros sofrendo horrores."

Meu Deus! Se isto não é racismo, é o quê?  O deus do espiritismo é sem dúvida tão mesquinho e cruel como os deuses indús! É um deus vingativo que criou seres humanos negros como forma de punição por crimes que os pobres nem imaginam ter cometido...

Será que quando um "negro" e uma "branca" têm filhos, esses filhos, tendo uma pele mais clara, já estão com o "carma" mais leve? E se o filho nascer branco? Já está mais "purificado"? E se nascer negro? Está carregado de pecado e nasceu assim por causa disso? Será caso para dizermos aos negros: "_ És negro porque fizeste muito mal em vidas passadas. Bem feito!"

Qual a lógica, a razão e a coerência de uma doutrina destas?  Uma doutrina que afirma estas barbaridades acerca da cor da pele de um ser humano, só pode ser uma manifestação de ódio e desprezo por uma raça diferente! Só pode ser a presunção de achar que, porque nasceu branco, é melhor que aquele que nasceu com outra cor de pele... isto é RACISMO! Isto não tem nada de cristão.

 




 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.