Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

RACISMO/ESPIRITISMO/KARDECISMO

Quando confrontei o Mauro Garavello com o racismo existente na doutrina que professa e que o domina totalmente,  ele tentou "limpar a cara" da doutrina Kardecista usando as mesmas desculpas dos... mórmons: _ "Helena, para entender algumas frases de Kardec, supostamente racistas, temos que compreender a época em que elas foram ditas. Na época da escravatura. Natural que Kardec de uma forma didática se referia aos negros como seres que resgatavam duras dívidas do passado. Neste sentido sim , muitos negros , principalmente naquela época nasciam na raça negra justamente para sofrer, assim como vários nazista estão (nesta época) nascendo nos países miseráveis da África como negros sofrendo horrores. Reconhecer que uma grande parcela dos negros sofrem muito e são discrimina...dos, não é ser racista. Kardec sabia disso."

RESUMINDO:  É pior a emenda que o soneto!  Afinal, quem soprou a doutrina espírita aos ouvidos de Kardec? Foi uma doutrina inspirada pela época? Não foram os espíritos evoluídos da parte de Deus que o instruíram? Os bons espíritos? Claro que não.

Deus, desde o dia que criou o homem, nunca fez acepção de pessoas. Ele sabia quais as raças que criou, mas nunca discriminou nenhuma e, em nenhum lugar das Escrituras ensinou os seus filhos a fazê-lo! Logo, a doutrina espírita é satânica, prega o racismo que rebaixa as pessoas devido à cor da sua pele e que levou a tantos crimes hediondos contra a humanidade.

O Mauro atribui às palavras racistas de Kardec o termo: "uma forma didática"? É incrível tanta cegueira espiritual! E, como se não fosse suficiente, ele volta a afirmar que quem nasce negro está amaldiçoado porque foi crápula noutra vida: "muitos negros , principalmente naquela época nasciam na raça negra justamente para sofrer, assim como vários nazistas estão (nesta época) nascendo nos países miseráveis da África como negros sofrendo horrores."

Meu Deus! Se isto não é racismo, é o quê?  O deus do espiritismo é sem dúvida tão mesquinho e cruel como os deuses indús! É um deus vingativo que criou seres humanos negros como forma de punição por crimes que os pobres nem imaginam ter cometido...

Será que quando um "negro" e uma "branca" têm filhos, esses filhos, tendo uma pele mais clara, já estão com o "carma" mais leve? E se o filho nascer branco? Já está mais "purificado"? E se nascer negro? Está carregado de pecado e nasceu assim por causa disso? Será caso para dizermos aos negros: "_ És negro porque fizeste muito mal em vidas passadas. Bem feito!"

Qual a lógica, a razão e a coerência de uma doutrina destas?  Uma doutrina que afirma estas barbaridades acerca da cor da pele de um ser humano, só pode ser uma manifestação de ódio e desprezo por uma raça diferente! Só pode ser a presunção de achar que, porque nasceu branco, é melhor que aquele que nasceu com outra cor de pele... isto é RACISMO! Isto não tem nada de cristão.

 




 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 29.12.2013

    Olá Ana! Bom dia!
    Tudo o que fazemos cá, minha querida, pagamos cá mesmo! Tudo o que semeamos colhemos! Depois da morte, vem o Juízo de um Deus Bom, Santo e Justo! Jesus Cristo foi muito claro quando ensinou que não há a mínima possibilidade de os mortos se comunicarem com os vivos ou vice-versa. Leia com calma:
    Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
    Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
    E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
    E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
    E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
    Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
    E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
    E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
    Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
    Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. - Lucas 16:19-29

    A Bíblia, toda ela fala em ressurreição e nunca em reencarnação, doutrina Veda que já existia entre os povos pagãos. Afirmar que um negro só pode evoluir quando encarnar como branco é puro racismo! Qualquer desculpa que se dê a isto é camuflar algo que está dentro de quem desculpa estes comportamentos.
    Deus a abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.