Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A História da Criação

"No princípio criou Deus o céu e a terra." Gênesis 1:1

 

Algumas vezes desejamos saber como surgiu este mundo. E aqui está a resposta. Deus criou a terra e tudo o que nela há, e fez o homem à sua imagem. Embora possamos não entender a complexidade da maneira como Ele a criou, está claro que Ele foi de facto o Criador de toda a vida. Isto mostra não apenas a autoridade de Deus sobre a humanidade, mas também o seu profundo amor por todas as pessoas.

 

O Princípio

 

A Bíblia não discute o tema da evolução. Pelo contrário, seu parecer afirma que Deus criou o mundo. A visão bíblica da criação não entra em conflito com a ciência, mas sim com a teoria de um princípio sem um Criador.

Cristãos igualmente comprometidos e sinceros têm discutido sobre a criação e chegado a diferentes conclusões. É claro que isto é esperado, pois as provas são muito antigas e, devido às devastações das eras, bem fragmentadas. Os estudantes da Bíblia e da ciência devem evitar polarizações. É preciso cuidado para não fazer a Bíblia dizer o que ela não diz. Da mesma forma, o estudante da ciência não deve fazer a ciência dizer o que ela não diz.

O aspecto mais importante desta circunstância não é o processo, mas a origem da criação. O mundo não é produto da casualidade e probabilidade, Deus criou-o.

A Bíblia não nos diz apenas que o mundo foi feito por Deus, mas também nos mostra quem é Deus. Ela revela-nos a personalidade de Deus, o seu carácter e o seu plano para a criação. Além disso, a Bíblia também revela o desejo mais profundo de Deus; relacionar-se com as pessoas que Ele criou.

Deus deu o último passo em direcção à reconciliação connosco através da sua visita histórica a este planeta na Pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Podemos conhecer  de maneira bem pessoal este Deus que criou o Universo.

se assim: "No princípio criou Deus o céu e a terra."

Aqui começamos a mais excitante e completa jornada imaginável.

 

Fonte: Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.