Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

POR QUE SOFREM OS JUSTOS? - 8

"DEUS LIVRA QUANDO A SUA VONTADE É REALIZADA."

Como é que o Senhor livra os que clamam a Ele?

É certo que ninguém duvida de que Deus pode deter todo o nosso sofrimento, toda a nossa dor, toda a nossa aflição, apenas proferindo uma palavra.

Ele poderia enviar uma legião de anjos, um exército dos céus. Sabemos que há um anjo acampado ao redor de cada um de nós que cremos. Mas um Deus Todo-Sábio não nos deixaria sozinhos na fornalha, caminharia connosco, e sentiria pesar se nós o deixássemos. Ele não nos abandonaria antes de realizar a Sua vontade. Do contrário, tudo teria sido em vão. Ele não nos poupa por causa do nosso choro. Paulo fala de "sermos entregues à morte", de sorte que possa surgir a vida. "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal" (2 Coríntios 4:11).

É aqui onde temos confundido o significado de livramento: nem sempre somos libertados pelo afruxar do sofrimento,mas às vezes por sua intensificação, de sorte que Deus possa apressar nossa libertação através da nossa morte frente a este mundo. Somos libertos quando morremos para a carne!

Você clamou a Deus por livramento? A tribulação aumentou em vez de diminuir? As coisas estão a piorar, e não a melhorar? Regozige-se!

Você está prestes a ser entregue à morte! Está pronto a perder toda a sua luta, próximo de morrer para a sua vontade.

O livramento não se efectua através da resignação, mas mediante a ressurreição.

Davi disse: "Em ti confiaram nossos pais; confiaram e tu os livraste" (Salmo 22:4). Ele está falando aqui de Israel junto ao mar Vermelho, com o exército de Faraó vindo atrás deles. Como foi que Deus os livrou? Suprimindo o problema? Não, enquanto eles não entraram no mar Vermelho não houve livramento! Este é um tipo de morrer para o mundo.

Jesus tornou-se o nosso libertador ao ser o primeiro entregue à morte. "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?" (Romanos 8:32). Não constitui bom testemunho poder dizer: "Deus deu-me fé especial _ falei a Palavra _ e todas as minhas aflições e sofrimentos tiveram um paradeiro! Louvado seja Deus porque estou livre de toda a dor e aflição!"  É melhor poder dizer: "Não importa o que estará pela frente _ não importa qual a provação ou aflição _ Deus tem-se mostrado fiel. Da morte Ele produziu vida. Nenhuma dessas aflições pode mudar-me agora.

Ainda que Ele me mate, n'Ele esperarei."

 

FIM

David Wilkerson