BOM DIA :)
Bora lá acordar para mais um dia de vida que o Senhor Deus nos concede viver aqui nesta terra!
Um dia que constrange os cristãos porque nos recorda o grande, maravilhoso e infinito amor de um Deus Santo e Todo-Poderoso por um povo desobediente e ingrato... um dia que nos deve levar a imitar Aquele que, despojando-se da Sua glória no Céu, se fez como um de nós e veio nascer para morrer no nosso lugar!
Ele amou os que o mataram, e nós?
Quantas vezes albergamos nos nossos corações mágoa e rancor por aqueles que nos ofenderam, enganaram, magoaram e desiludiram?
Como ousamos afirmar que somos filhos do Deus Santo e Todo-Poderoso que se despojou de tudo por amor a nós e, não amar aqueles que "apenas" nos ofenderam?
É fácil dizer "eu sou cristão!", é tão fácil como dizer: "eu sou ateu!" Não são as palavras que mostram a nossa identidade, mas sim as atitudes!
Qualquer outra forma de celebrar o Natal que não nos leve a obedecer e a agir conforme as palavras do apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses, não passa de mais uma festa pagã para pagãos!
"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." - Filipenses 2:4-11