Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Porque Deus permite o mal?

Rick Warren
traduzido por Billy Rios

Ataques, atentados, chacinas, guerras, violências, roubos, estrupos, traições, o terrível assassinato em massa de inocentes no dia 11 de setembro de 2002 entre muitas outras coisas terrivelmente más, deixa todas as pessoas racionais chocadas, iradas, tomadas pelo pesar, e entorpecidas. Nossas lágrimas correm livremente pela face e nossos corações carregam uma profunda dor.

Como é que isso foi acontecer? Na medida em que mães, pais, irmãos, irmãs, amigos, vizinhos, e colegas de trabalho começam a compartilhar suas histórias de horror, estas tragédias tornam-se  ainda mais pessoais. E na medida em que estas tragédias se tornam mais pessoais, tornam-se ainda mais dolorosas e na medida em que nossa dor se torna mais profunda, da mesma forma as perguntas que nos fazemos também se tornam mais profundas.

Porque Deus deixa o mal acontecer?
Se Deus é tão grande, tão bom, porque é que Ele permite aos seres humanos matarem-se e mutilarem-se uns aos outros?

A resposta encontra-se em dois extremos: Nossa maior bênção e nossa pior maldição, ou seja, nossa capacidade de escolher.
Deus deu-nos livre arbítrio. Feitos à imagem de Deus, Ele deu-nos a liberdade de decidir como agiremos, e a habilidade de fazer todas as escolhas morais. Esta é uma vantagem que nos diferencia dos animais, mas é também uma fonte de muita dor em nosso mundo. Pessoas, e isso inclui todos nós, geralmente tomam decisões egoístas, centradas em si mesmas. Escolhas más. O que quer que aconteça, as pessoas acabam por se  magoar. Pecado é, em última análise, egoísmo. Quero fazer o que quero, não o que Deus me diz para fazer. Infelizmente, o pecado sempre acaba por ferir os outros, não apenas nós mesmos.

Deus poderia ter eliminado todo o mal do nosso mundo simplesmente removendo nossa habilidade de  O escolher ou não. Poderia ter-nos feito como bonecos, marionetes com cordas através das quais seríamos controlados por Ele. Se Deus tirasse a nossa liberdade de escolha, o mal desapareceria.

Mas Deus não deseja que sejamos simples bonecos. Ele deseja ser amado e obedecido por criaturas que voluntáriamente escolham fazê-lo. O Amor não é genuíno se não existir uma outra opção. O amor não existe onde não há liberdade. Sim, Deus poderia ter evitado que os terroristas completassem as suas missões suicidas ao tirar-lhes a liberdade de escolher suas próprias vontades ao invés da Dele. Mas, para ser justo, Deus teria que fazer isso também com todos nós. Você e eu não somos terroristas, mas nós muitas vezes magoamos os outros com as nossas decisões e acções egoístas 

Você pode ouvir pessoas desinformadas dizerem: "Isto deve ter sido vontade de Deus". Não faz nenhum sentido! Num mundo de livre arbítrio, a vontade de Deus raramente é realizada! Fazer a nossa própria vontade é muito mais comum. Não culpe a Deus pelas tragédias. Ponha a culpa nas pessoas que ignoram o que Deus nos tem dito para fazer: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo". No céu, a vontade de Deus é feita perfeitamente. Esta é a razão porque não há lágrimas, dor, ou mal lá. Mas esta é a Terra, um lugar de queda, imperfeito. Nós temos que escolher fazer a vontade de Deus todos os dias. Isto não é automático. É por isso que Jesus nos disse para orar: "Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu".

A Bíblia explica a origem do mal: "Esta é a crise em que estamos! A luz de Deus brilhou no mundo, mas homens e mulheres em toda a parte correram para as trevas porque eles não estavam realmente interessados em agradar a Deus". Nós estamos mais interessados em agradar a nós mesmos.

Há muitas outras questões que percorrem a nossa mente durante estes dias de trevas. Mas as respostas não virão de pesquisas de opinião, de pessoas que acham que sabem tudo, ou de políticos. Temos que olhar para Deus e para a Sua Palavra. Temos que nos humilhar a nós mesmos e admitir que cada um de nós geralmente escolhe ignorar o que Deus deseja que façamos.

Nós fomos feitos para um relacionamento íntimo com Deus, mas Ele espera que O escolhamos. Ele está pronto para confortar-nos, guiar-nos, e dirigir-nos no meio da nossa dor e pesar.

Minha sugestão é que você busque a Deus com sinceridade. Mas a escolha é sua!



Minha Fonte
www.ibb.org.br/vidanet/outras/msg280.htm

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2