Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Espiritismo, suas mentiras e heresias 1

Estimados amigos e comentadores:

 

O blog de espiritismo está a enviar e'mails em catadupa para o meu email. Na tentativa de pedir públicamente, no dito blog, para pararem de me enviar email's, deparei-me com alguns post's  pobres e que falam da minha pessoa, mas que ao mesmo tempo me avisam que não publicarão mais nenhum comentário meu contrário aos seus ensinamentos... Entre estes post's encontra-se um a justificar vergonhosamente o "porquê" de os Espíritas terem criado o seu próprio "Evangelho" procurando com ele substituir a Bíblia... Ou seja, divulgar as mentiras do diabo, omitindo a Verdade de Jesus Cristo! Já transferi esses comentários para uma pasta e vou, durante alguns dias, demonstrar que aquilo que eles escreveram, é mentira,  desconhecimento e arrogância dos espíritas em relação a Deus e à Sua Palavra.

A única motivação para fazer este trabalho, é saber que há muitas pessoas a cair no espiritismo achando que estão no caminho que os vai conduzir a Deus, mas que na verdade as condena a uma morte física e espiritual eterna, embora consciente e terrível!

Acredita que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Acredita que Ele é Deus feito homem, que veio a este mundo morrer por nós, para que através da Sua morte, fôssemos salvos? Acredita que Ele é aquele de quem Isaías disse:

 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ; " (Isaías 9: 6)

Acredita que Ele, Jesus Cristo, Ressuscitou ao terceiro dia? Então acompanhe-me neste estudo e veja com os seus próprios olhos a passadeira vermelha que o espiritismo lhe estende rumo ao Inferno!

 

Postado pelo Sr. André.

1) Porque não existe uma Bíblia Espírita
Agora veja porque os espíritas adoptam o "Evangelho, segundo o Espiritismo" e não a Bíblia, integralmente
Porque os Espíritos preferiram não faltar com respeito à Deus, em colocar para os espíritas conceitos tão estúpidos, absurdos e ridículos acerca dele. Nós teríamos vergonha de ensinar que o próprio Deus mandara o profeta Ezequiel comer bosta com pão, conforme conta a sua "palavra de Deus". Mas eu vou colocar, aqui, algumas coisinhas, pra você ver, que deixam muito claro o porquê de o "Evangelho, segundo o Espiritismo" não conter tudo o que tem na Bíblia:

 

Resposta: Porque a Bíblia é a palvra de Deus, viva e verdadeira, e, como tal, desmascara os ensinos da doutrina espírita, cujo pai é Satanas. Esse facto também prova que o espiritismo não é uma doutrina cristã e que os seus seguidores também não o são. Vejamos: 

  _ Os cristãos acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus, na qual 66 livros juntos, revelam a redenção de Deus através de Jesus Cristo, o Salvador! A resposta está no facto de que Deus mesmo tem confirmado isso, por meio do que chamamos de o "testemunho interno do Espírito Santo".

Nas palavras da Confissão de Westminster (1647):

   "Pelo Testemunho da Igreja podemos ser movidos e incitados a um alto e reverente apreço pela Escritura Sagrada; a suprema excelência do seu conteúdo, a eficácia da sua doutrina, a magestade do seu estilo, a harmonia de todas as suas partes, o escopo do seu todo (que é dar a Deus toda a glória), a plena revelação que faz do único meio de salvação de homem, as suas muitas outras excelências incomparáveis e completa perfeição são argumentos pelos quais abundantemente se evidencia ser ela a Palavra de Deus; contudo a nossa plena persuasão e certeza da sua infalível verdade e divina autoridade provém da operação interna do Espírito Santo, que, pela Palavra e com a Palavra, testifica em nossos corações.

O testemunho do Espírito Santo com relação às Escrituras é semelhante ao seu testemunho com relação a Jesus, que encontramos referido em: João 15: 26; 1 João 5: 7;  (cf. 1 João 2: 20-27). Não se trata de fornecer novas informações, mas de iluminar mentes que doutra forma seriam obscurecidas para discernir a divindade e perceber o seu impacto único _ o impacto, no primeiro caso, do Jesus do Evangelho e, no segundo caso, o impacto das palavras das Santas Escrituras. O Espírito brilha no nosso coração para dar-nos a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo (2 Coríntios 4: 6), mas também a luz da Sua glória no ensino das Escrituras Sagradas. O resultado desse testemunho é um estado de mente no qual tanto o Salvador quanto as Escrituras tornam-se evidentes para nós como divinos: Jesus, uma Pessoa divina; as Escrituras, uma Palavra divina, e isso de um modo tão directo e imediato, como os gostos e as cores impressionam os nossos sentidos. A consequência disso é que nós não achamos mais possível duvidar da divindade de Cristo ou da origem divina da Bíblia.

 O próprio Deus autentica para nós as Sagradas Escrituras como a Sua Palavra, indo além do argumento humano (por mais forte que este seja) e do testemunho da Igreja (por mais impressionante que seja). Deus faz isso, mais precisamente, abrindo o nosso coração e iluminando a nossa mente para perceberem a luz perscrutadora e o poder transformador mediante os quais as Escrituras comprovam ser divinas. Esse impacto é, em si mesmo, o testemunho do Espírito "pela Palavra e com a Palavra em nosso coração". Argumentos, testemunhos de outras pessoas e nossas próprias experiências poderão apoiar e esclarecer esse testemunho, mas transmiti-lo, assim como transmitir a fé em Cristo como o Salvador divino, é a prerrogativa exclusiva do soberano Espírito Santo.

Maria Helena

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 31.08.2009

    Olá Diana!
    Deus a abençoe.
    Obrigado pelas suas palavras, mas divulgar a Palavra de Deus é o maior previlégio que um filho de Deus pode ter.
    Mostrar todas as mentiras e as tentativas vergonhosas que estas pessoas que se dizem "cristãs" fazem para descredibilizar a Bíblia é uma honra e uma forma de dar a conhecer a quem O busca o Verdadeiro Jesus Cristo!
    Volte sempre.
    Um beijinho
  • Sem imagem de perfil

    Leitora acidental 31.08.2009

    A senhora é mentirosa.

    Só recebem mails do Blog de Espiritismo (como de outra página qualquer que tenha feed) quem quer!

    Para começar a receber basta colocar o seu mail no local apropriado na página principal do Blog de Espiritismo (até aqui tudo bem, alguém pode ter colocado o seu por brincadeira)... depois disso a Maria Helena (como qualquer outra pessoa) recebe um mail automático de confirmação, é necessário seguir as instruções para começar a receber os tais mails (que são enviados automaticamente)... e isto é igual para todos os sites que utilizem um qualquer serviço Feed.

    Explicando de outra forma, se os recebe, foi só porque quis!!

    Por fim, se reparar, no final de cada mail está um campo onde se lê: To stop receiving these emails, you may unsubscribe now... viu que fácil?! Clica em unsubscribe now e deixa de receber os tais mails!!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 31.08.2009

    Estimada leitora:
    Reconheço que terá razão quanto ao facto de que possa ter aceitado inadvertidamente os mail's do blog de espiritismo, mas tive o cuidado de, assim que recebi o primeiro, enviar um pedido de cancelamento dos mesmos.
    Venho uma vez mais agradecer-lhe a informação que me deu e dizer-lhe que já dei os passos necessários para não receber mais nenhum.
    Jamais lá chegaria, porque para isso tive que levar o cursor até ao fim do mail.
    Uma vez mais o meu muito obrigada!
    Posso não perceber muito de computadores, mas garanto-lhe que não sou mentirosa.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.