5_ Os Espíritas Perguntam:
5 _ Você já parou pra pensar que a Bíblia pode ter sido alterada pra confirmar doutrinas? Afinal, Jesus sempre deixou bem claro que não queria que fosse criada nenhuma religião em torno dele, mas qual a primeira coisa que o apóstolo fez supostamente me ordem de "Deus", isso já não é um grande indício?
Desculpe, mas está a falar de quem? De qual Jesus?
Nenhum discípulo criou uma religião, eles limitaram-se, todos (menos Judas Iscariotes) a viver e morrer pela doutrina e pelo evangelho de Jesus Cristo. Eles foram chamados cristãos porque seguiam Jesus Cristo.
"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (Atos 11:26)
Se considerarmos o cristianismo uma "religião", então, a ordem de Jesus dada aos discípulos para irem por todo o mundo e pregarem o evangelho, as boas novas da salvação a toda a criatura, foi a ordem para dar início a uma nova "religião". Qual era a “religião” dos discípulos de Jesus Cristo?
"Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:21-27)
Os cristãos seguem a doutrina de Cristo e dos apóstolos exarada na Bíblia, a Palavra de Deus divinamente inspirada. Se podemos chamar-lhe uma religião? Sim! Porque não?