Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Resposta ao comentário do Tiago

Olá Maria Helena, Tiago, deixou um comentário ao comentário Espíritos com amnésia ou mentira do Diabo? 

às 01:12, 2010-03-24.

Comentário: Que se encontra aprovado e visível

Interessante o texto http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/41525.html?view=512565#t512565 mas gostaria de fazer uma pergunta que faço a todos que questionam o espiritismo, leste ao menos as obras básicas da doutrina, ou seja, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espiritos e O Livro dos Mediuns?

Olá Tiago! Seja muito bem-vindo a este espaço!

Acredito que me faz esta pergunta após ter lido SÓ o texto referido acima... porque caso tivesse lido mais post's neste blog a pergunta tornar-se-ia desnecessária? 

Caso tenha lido existem alguns pontos em seu texto que dizem que o espiritismo fala uma coisa mas na verdade se olhar nos livros o que ele diz é um bocado diferente Agradeço que cite os pontos! ....caso não tenha lido, acha certo criticar uma doutrina sem conhece-la? Claro que não! Da mesma forma que não acho certo que uma doutrina, neste acso o espiritismo, pretenda ter fundamento Bíblico, quando na verdade, nem sequer conhece a Palavra de Deus, usando textos retirados dum contexto e deturpando a Verdade contida na Bíblia. Sem conhecer seus fundamentos e suas explicações? O espiritismo não condena nenhuma religião, ele diz que tudo que leva a Deus, ou seja que tudo que pregue o bem e faça com que as pessoa se tornem melhoras é bom. Vamos ver o que escreveu o apóstolo Paulo a respeito da Salvação e da forma como podemos ser conduzidos (levados) a Deus? Rom. 5 :20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; 21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 6: 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Efésios 2: 4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto näo vem de vós, é dom de Deus.
9 Näo vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

 Ele não diz que é a única verdade, Já antes a Cacau afirmou isto que o Tiago volta aqui a escrever, mas veja o que dizem algumas obras espíritas que pelos vistos não conhece...OS ESCLARECIMENTOS DO ESPIRITISMO Foi assim que a religião da verdade surgiu na Terra, no momento oportuno. Este comentário foi deixado pelo Sérgio Ribeiro no meu email.

 Vou usar mais um texto retirado dum blog espírita da obra Léon Denis no livro "Cristianismo e Espiritismo"

"Ao longo da obra, Denis nos demonstra que as escrituras sagradas confirmam amplamente os conceitos espíritas, como a mediunidade e a reencarnação.Por fim, o autor mostra por que o Espiritismo se apresenta como a Terceira Revelação, ou o Consolador prometido por Jesus.

E com ele (o espiritismo) temos a possibilidade de destruir as religiões sectárias e fazer florescer uma única e verdadeira religião cristã, fraterna e solidária, entre todas as criaturas, todos os povos, todas as nações.   Esta obra espírita até fala em DESTRUIR todas as religiões (...) que não aceitem a doutrina espírita?!! e menciona a Escrituras Sagradas? Mas não dizem que a Bíblia não é a Palavra de Deus? Porque então lhe chamam "Escrituras Sagradas"? E ainda por cima se intitulam cristãos? Mas... não foi este escritor espírita que afirmou não ter a Bíblia como probante? Demasiadas contradições e equívocos... não acha?

ao contrário, afirma que não é só por ele que uma pessoa encontrará a "salvação", ou seja, que uma pessoa que nunca tenha sequer ouvido falar do espiritismo ou de cristo não é de forma alguma prejudicada... Não foi o que Jesus Cristo ensinou! ...  sabemos que Deus não condena o "ignorantes", pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer a Verdade, Jesus Cristo!

O espiritismo tem ganhado tanta força e adeptos ao redor do mundo pois explica de forma clara e racional as maiores questões, as maiores dúvidas, não fala por alegorias e o mais importante, os próprios espiritos disseram para se pesar tudo que for ouvido e que se passe pelo crivo, que nada que seja contrário a lei da caridade e do amor ao próximo pode ser da vontade de deus , O facto de o espiritismo, uma doutrina contrária aos ensinamentos de Jesus Cristo  O Salvador da humanidade,  crescer, não é novidade. A Bíblia diz-nos em 1Timóteo: 4: 1 Mas o Espírito (Santo de Deus) expressamente diz que nos últimos tempos apostataräo alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;... Não sei se irá aceitar o comentário ou não, isso não é o importante, o mais importante é que o leia e se for escrever um novo artigo falando bem ou criticando o espiritismo que o faça com conhecimento de causa, que domine o assunto que vai falar para poder critica-lo ou elogia-lo com mais propriedade. Abraços Tiago

Caro Tiago:

Para melhor perceber o que quer dizer com esta afirmação: "O espiritismo tem ganhado tanta força e adeptos ao redor do mundo pois explica de forma clara e racional as maiores questões, as maiores dúvidas, não fala por alegorias (...)"

Dê-me uma explicação lógica, clara e racional para estas contradições da doutrina que diz ser tão bem "crivada"

 

 

"Por ocasião da transfiguração de Jesus, quando apareceram Moisés e Elias (Mt 17.3) João Batista já havia morrido, pois fora decapitado por ordem de Herodes (Mt 14.10).  Ora, João era quem deveria aparecer ali, e não Elias,  segundo a tese reencarnacionista. Na questão 150 do Livro dos Espíritos lê-se que a alma “tem um fluído que lhe é próprio, colhido na atmosfera de seu planeta, e que REPRESENTA A APARÊNCIA DE SUA ÚLTIMA REENCARNAÇÃO” (o realce é meu). Então, a última aparência daquela alma, que em determinado momento recebeu um corpo humano e se chamou Elias, seria a de João Batista. O que significa dizer que os próprios “espíritos” de Kardec fazem coro com João Batista: ele não era Elias. Chama lógica a isto?

 

Tiago, não vou mencionar aqui os enganos dos espíritos "Que passaram pelo crivo" e enganaram Kardec quanto à constituição e tamanho dos Planetas que supostamente habitavam porque a ciência já descobriu serem mentira. Também não vou falar sobre as reuniões de "espíritos elevados" no Sol, porque isso a ciência não vai poder comprovar... deixo também para outra oportunidade, caso o deseje, o sofrimento de Jesus Cristo, que segundo as considerações e ensinos da Doutrina espírita nos revela uma das suas maiores contradições!

Grata pela sua atenção, aguardo uma resposta!

 

Caso pretenda gerir este comentário, poderá fazê-lo usando este link.

4 comentários

Comentar post