Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Qual a Diferença Entre Opressão e Possessão Demoníaca?

 A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8).

Quem vive longe e se afasta de Deus para viver em pecado (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demónios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os "médiuns".

Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demónios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregue porque na verdade os demónios "montam" neles e fazem com os seus corpos e  suas mentes o que bem entendem.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demónios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima. Um dos meios pelos quais os demónios entram no corpo de alguém, é através do "passe espírita" que no espiritismo é explicado como transmissão de "fluídos energéticos". Na verdade é uma invasão por parte de demónios sem consentimento da vítima que acredita estar a fazer algo que a vai ajudar... aliás a simples presença num ambiente onde o Diabo está presente e é senhor, escancara as  portas à opressão demoníaca. 

 

Qual a Diferença Entre Opressão e Possessão Demoníaca?
Na opressão, a pessoa é apenas oprimida: não consegue ter paz; vive angustiada; sente-se perseguida; tem insônia; acorda assustada; sente arrepios e depressão; vê vultos, etc.
Na possessão, a entidade maligna toma conta do corpo, da mente e até do linguajar da vítima.
O possesso perde totalmente o controle de seus sentidos. Na opressão, o maligno fica tentando entrar. Na possessão, ele invade e domina o corpo humano.
 

O Diabo e Seus Demónios Têm Salvação?

Não, pelas seguintes razões: O inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25.41).

 Logo, já está determinada a condenação desses espíritos malignos. No Juízo Final, serão julgados espíritos humanos; julgamento dos mortos.   O Justo Juiz julgará vivos e mortos (1 Pedro 4.5; Atos 10.42; Apocalipse 11.18),  dos quais os anjos caídos não fazem parte.

O Diabo e os demónios já estão condenados: "... porque o príncipe deste mundo já está julgado" (João 16.11; 2 Coríntios 4.4; Hebreus 2.14).

A derrota de Satanás está prevista na Palavra de Deus: "E o Diabo, que os enganava, foi lançado no Lago de Fogo e Enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" Apocalipse 20.10

 

 

 Uma imagem que mostra o que a possessão pode fazer na vida de alguém...

Já viram como esta personagem era antes de dar lugar ao maligno na sua vida?

Autor: Pr Airton Evangelista da Costa e Maria Helena Costa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.