Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

7 _ Os Espíritas Afirmam:

  • O Jesus dos espíritas é aquele que une e não que separa.

 

Pois é! Infelizmente, é esta a verdade: _ O Jesus dos Espíritas não é o Jesus dos cristãos!

Ao contrário do Jesus dos espíritas, o Jesus dos cristãos afirmou:

 

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;  E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou." (Mateus 5: 34-40)

 

Os cristãos que pregam o evangelho [Boas Novas de salvação] de Jesus Cristo são odiados de todos aqueles que pregam outros evangelhos, tal e qual como Jesus disse:

 

"E de todos sereis odiados por causa do meu nome." (Lucas 21:17) 

 

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9)

 

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 10:22)  

 

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." (Marcos 13:13) 

 

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem." (Lucas 6:22)

 

Jesus foi muito claro quando disse que seríamos odiados pelo mundo por Lhe pertencermos. Parece-vos que Ele disse que veio unir? Ou será que Ele é muito claro ao dizer que veio separar um povo para Si?

 

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:19)

 

Portanto, o Jesus da Bíblia _ o Jesus dos cristãos _  não é o "Jesus" do espiritismo.

 

14278_930401610317198_8869118418938110961_n.png