Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O que se passa aqui



Estimados amigos, e leitores deste blog:
Gostaria de tecer aqui algumas considerações sobre os comentários dos "Espíritas" que têm largado aqui os seus insultos, suposições, e claro... As suas mentiras.
Lamento profundamente que muitos de vocês, que não gostam de entrar em discussões, sejam obrigados a ler todos os tipos de afrontas e de escárnio contra a os cristãos e contra a Bíblia, mas, acredito que é assim que alguns começam a abrir os olhos e a ver o carácter dos espíritas.
Hoje, decidi retirar daqui todos os comentários sobre os Adventistas do Sétimo Dia, porque, não sendo eu Adventista, não posso responder como tal num blog que pretende desmascarar o espiritismo quando se diz cristão. Mas, no blog "esferafemininamentira", eu já tinha  referenciado, a 8 de Agosto de 2009,  no post "Confronto doutrinário", o que penso dos "Adventistas do Sétimo Dia".

"_ Confronto Doutrinário das Seitas
O QUE ELES DIZEM A RESPEITO DE:
Adventismo: _ Deus _ Crêem na Trindade. Entretanto, há evidências que no início do movimento não eram trinitários.
JESUS: Jesus é o arcanjo Miguel. Possui uma natureza pecaminosa, não concluiu a obra de redenção na Cruz. Está fazendo um tal de “Juízo Investigativo”.
BÍBLIA: Os livros de EG White são considerados inspirados por Deus e têm o mesmo peso da Palavra de Deus. O livro O Grande Conflito é considerado uma obra prima.
SALVAÇÃO: Tentando corrigir o erro de Miller, que afirmava que Jesus voltaria em 1844 - sobre o Templo em Jerusalém, o Sr. Hiram Edson e a Sra. E. G. White inventaram o engodo de que Cristo voltou mesmo em 1844, não para a terra, como pensava Miller, mas para algum outro lugar próximo a terra, e esse lugar não poderiam ser outro senão o “santuário celeste”. Chegaram a essa conclusão por não haver templo ou santuário no suposto dia marcado para a volta de Cristo (EG White; “O Conflito dos Séculos”; Ed. Casa Publicadora, Santo André – SP; 1935., pág. 247,248,249). Ora, segundo eles, quando Cristo entrou no santuário celeste, a porta foi fechada (EG White; Mensagens Escolhidas, vol I, Ed. Casa Publicadora, Tatuí – SP, 2001., pág. 63). Cristo está fazendo um “juízo investigativo”, examinando tudo e mostrando ao Pai Celestial aqueles que têm os méritos de gozar dos benefícios da expiação. Os demais, se não aceitarem as doutrinas da Igreja Adventista, não têm chance de se salvar, pois a verdade está com eles.
ALGUMAS HERESIAS: Sono da alma e aniquilamento dos ímpios. Juízo Investigativo. Legalismo e sectarismo, etc..."

Perante isto é fácil constactar o ridículo das afirmações dos espíritas que apenas procuram desviar as atenções das mentiras que tentam fazer passar, usando mais mentiras e gritando-as até que pareçam verdades para aqueles que não estiverem um pouquinho mais desatentos, ou que já se encontrem de alguma forma envolvidos com as leituras recomendadas por eles, que, pelos vistos, os transforma nisto que todos temos visto:
_ Mal educados
_ Ofensivos
_ De linguagem torpe
_ Mentirosos
_ Caluniadores
_ Arrogantes

Todos estes atributos estão de acordo com a doutrina que praticam, o Espiritismo Kardecista. Allan Kardec usou abusivamente passagens da Bíblia Sagrada para depois a deturpar (como temos visto claramente), e tentar passar um imagem falsa da Palavra de Deus. Palavra essa, que tendo sido usada como um suporte para as alucinações de Kardec, acabaria fatalmente por revelar as deturpações e as mentiras que ele inventou. Jesus Cristo disse: "que o Diabo é mentiroso e pai da mentira e que os praticam a mentira são seus filhos". Quem se diz Cristão e afirma seguir a doutrina de Jesus Cristo, não mente. Se mente não segue a doutrina de Jesus Cristo.
Nunca disse que sou perfeita, sou humana e como tal falha mas, aqui, nunca julguei ninguém, nunca insultei ninguém, nunca confundi as doutrinas com as pessoas que as seguem, porque o julgamento pretence a Deus!

Deus não criou as "religiões". Deus ofereceu-nos a caminho para a Salvação, Jesus Cristo!
Mas, eu creio que nada que fazemos com, e por amor a Jesus Cristo, cai em saco roto. Em tudo há um propósito de Deus, eu creio e procuro cumprir na minha vida os ensinos da Sua Palavra:

1 Coríntios:15: 58 _ "Portanto, meus amados irmäos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho näo é väo no Senhor".
16: 13 _ "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 14 Todas as vossas coisas sejam feitas com amor".
Gálatas 5: 1 _ "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e näo torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidäo".
Efésios 6: 10-15 _ "No demais, irmäos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque näo temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparaçäo do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno".
Filipenses 1: 27 _ "Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ánimo pela fé do evangelho. 28 E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdiçäo, mas para vós de salvaçäo, e isto de Deus".
1 Pedro 5: 8-10 _ "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leäo, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas afliçöes se cumprem entre os vossos irmäos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá".

Quanto às perguntas e aos extensíssimos comentários repetidos até à exaustão, que procuram descredibilizar a Bíblia Sagrada, e pior do que isso, transmitir uma imagem errada de Deus, como aliás todas as obras de Allan Kardec, que apresenta um Deus fabricado conforme a sua vontade, infinitamente bom, mas sem ser justo, continuem a acompnhar este blog e, que o Espírito Santo possa revelar-vos a verdade.


Quanto a mim, peço a Deus que me ajude a ter discernimento espiritual, e que me dê capacidade para perdoar, e para não me deixar arrastar para discussões inúteis e sem dignidade! O meu desejo é conseguir fazer o que Jesus ordenou em Mateu 6: 6:

Näo deis aos cäes as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, näo aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

Este "despedaçar" passa por nos deixarmos arrastar e sermos dominados pela ira, baixando ao nível que os espíritas aqui têm utilizado. Mas, pela graça de Deus, não o irão conseguir. A paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco!

 
Publicada por Maria Helena em 1:29
 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.