Afirmações / suposições
Meus amigos:
Vou começar por escrever as respostas do Sr. Francisco, para que tenham noção dos trocadilhos e das meias verdades que, quem não conhece a Bíblia, aceita como "verdades absolutas". Responderei a cada uma, baseada única e simplesmente na Palavra de Deus.
As respostas vão parecer longas, mas vou procurar que sejam completas de forma a não deixar dúvidas. Se mesmo assim tiverem algumas, estarei totalmente disponível para responder a qualquer questão.
Perguntar-se-ão: o que me move a fazer isto? Cada dia que passa, cada notícia sobre a actualidade mostram-nos que a volta de Jesus Cristo está eminente... Podem sorrir... Quem conhece a Bíblia, vê todos os sinais a acontecerem a um ritmo alucinante.
Não admira, portanto, o estado em que o mundo se encontra. Mesmo após cerca de 2000 anos de supostas reencarnações tendo como objectivo a "purificação" e "aperfeiçoamento" do ser humano, convenhamos que a cada dia que passa este mundo continua a jazer no maligno e, ao invés de melhorar, piora, exactamente como a Bíblia nos diz que iria acontecer! É caso para pensar: «Quanto mais "reencarnam" pior ficam!»
O sr. Francisco escreveu:
- Tem todo o direito de discordar das idéias que a doutrina Espírita trouxe a este mundo. Pelo que escreveu (ver blog jesusevida) e (esferafemininamentira), salta à vista que não conhece de todo o espiritismo (que é uma doutrina de homens e blá blá blá...) Sugestão: Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.
Resposta:
Nestes blogs a que o sr. Francisco se refere, fala-se do espiritismo Kardecista e dos seus ensinos tendo por base a Bíblia, à luz da qual examino "O Evangelho segundo o espiritismo", "O livro dos espíritos" e outras obras do codificador espírita, que o sr. Francisco sugere como leitura obrigatória. Analisados à luz da Escritura, é fácil demonstrar que estas e outras obras espíritas usam textos bíblicos deturpados e retirados do contexto. Acho incrível a frase utilizada pelo sr. Francisco _ "as idéias que a doutrina espírita trouxe a este mundo", quando todo o verdadeiro cristãos sabe que a doutrina espírita teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. O Kardecismo é a doutrina de um homem, Kardec e dos demónios que lha foram revelando. O espiritismo tem a idade do mundo. E é, sem dúvida, uma doutrina de espíritos, que a Bíblia identifica como demónios.
O único Espírito que provém de Deus é o Espírito Santo, e Deus diz na Sua Palavra que os mortos não voltam cá. Estes espíritos que deram a conhecer a Kardec o outro lado, e que lhe "sopraram" a doutrina espírita que é contrária ao ensino da Bíblia, só podem ser demónios!
Demónios, cujo propósito é afastar o homem de Deus, convencendo-o que através das diversas "reencarnações" se pode salvar a si próprio, desprezando assim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e não aceitando o "passaporte" que Deus, no Seu infinito amor, deu ao ser humano para que este possa ser salvo e ter um relacionamento íntimo com Ele!
- Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.
_ Mais? Quanto mais o faço, mais contradições vejo!
Para ser sincera em relação ao "Livro dos espíritos", no início fiquei abismada com todas aquelas explicações. Não posso negar que o livro está escrito de forma a tornar a leitura agradável, com perguntas e respostas. Mas, quando examinamos essas respostas à luz da Escritura, percebemos todas as contradições de uma doutrina diabólica. A Bíblia tem todas as respostas que o ser humano precisa saber para se salvar.
Quanto aos livros da codificação kardecista, eu não preciso que o diabo confirme as verdades que Deus já disse, nem que me informe das mentiras que Ele nunca disse. Tenho a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita pelos seus servos e confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo!
- Jesus Cristo expulsou os demónios, Kardec diz que devemos ouvi-los. Mais: Kardec ensina que os devemos invocar nas reuniões e falar com eles! Aliás, a sua doutrina tem como base a comunicação com os seres do mundo invisível.
No livro dos espíritos, Kardec afirma: "Diremos portanto, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as relações com do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível" (Allan Kardec, "O livro dos Espíritos", editorial Minerva, Lisboa, 1979, pág.19)
A Bíblia ensina:
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5
"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios." (1 Timóteo 4:1)
"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos." (Marcos 13:22)