Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Afirmações / suposições

Meus amigos:

Vou começar por escrever as respostas do Sr. Francisco, para que tenham noção dos trocadilhos e das meias verdades que, quem não conhece a Bíblia, aceita como "verdades absolutas". Responderei a cada uma, baseada única e simplesmente na Palavra de Deus.

As respostas vão parecer longas, mas vou procurar que sejam completas de forma a não deixar dúvidas. Se mesmo assim tiverem algumas, estarei totalmente disponível para responder a qualquer questão.

Perguntar-se-ão: o que me move a fazer isto? Cada dia que passa, cada notícia sobre a actualidade mostram-nos  que a volta de Jesus Cristo está eminente... Podem sorrir... Quem conhece  a Bíblia, vê todos os sinais a acontecerem a um ritmo alucinante.

Não admira, portanto, o estado em que o mundo se encontra. Mesmo após cerca de 2000 anos de supostas reencarnações tendo como objectivo a "purificação" e "aperfeiçoamento" do ser humano, convenhamos que a cada dia que passa este mundo continua a jazer no maligno e, ao invés de melhorar, piora, exactamente como a Bíblia nos diz que iria acontecer! É caso para pensar: «Quanto mais "reencarnam" pior ficam!»

 

O sr. Francisco escreveu: 

  • Tem todo o direito de discordar das idéias que a doutrina Espírita trouxe a este mundo. Pelo que escreveu (ver blog jesusevida) e (esferafemininamentira), salta à vista que não conhece de todo o espiritismo (que é uma doutrina de homens e blá blá blá...) Sugestão: Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.

 Resposta:  

Nestes blogs a que o sr. Francisco se refere, fala-se do espiritismo Kardecista e dos seus ensinos tendo por base a Bíblia, à luz da qual examino "O Evangelho segundo o espiritismo",  "O livro dos espíritos" e outras obras do codificador espírita, que o sr. Francisco sugere como leitura obrigatória. Analisados à luz da Escritura, é fácil demonstrar que estas e outras obras espíritas usam textos bíblicos deturpados e retirados do contexto. Acho incrível a frase utilizada pelo sr. Francisco _  "as idéias que a doutrina espírita trouxe a este mundo", quando todo o verdadeiro cristãos sabe que a doutrina espírita teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. O Kardecismo é a doutrina de um homem, Kardec e dos demónios que lha foram revelando. O espiritismo tem a idade do mundo. E é, sem dúvida, uma doutrina de espíritos, que a Bíblia identifica como demónios.

O único Espírito que provém de Deus é o Espírito Santo, e Deus diz na Sua Palavra que os mortos não voltam cá. Estes espíritos que deram a conhecer a Kardec o outro lado, e que lhe "sopraram" a doutrina espírita que é contrária ao ensino da Bíblia, só podem ser demónios!

Demónios, cujo propósito é afastar o homem de Deus, convencendo-o que através das diversas "reencarnações" se pode salvar a si próprio, desprezando assim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e não aceitando o "passaporte" que Deus, no Seu infinito amor, deu ao ser humano para que este possa ser salvo e ter um relacionamento íntimo com Ele!

   

  • Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.  

_ Mais? Quanto mais o faço, mais contradições vejo!

Para ser sincera em relação ao "Livro dos espíritos", no início fiquei abismada com todas aquelas explicações. Não posso negar que o livro está escrito de  forma a tornar a leitura agradável, com perguntas e respostas. Mas, quando examinamos essas respostas à luz da Escritura, percebemos todas as contradições de uma doutrina diabólica. A Bíblia tem todas as respostas  que o ser humano precisa saber para se salvar.

Quanto aos livros da codificação kardecista, eu não preciso que o diabo confirme as verdades que Deus já disse, nem que me informe das mentiras que Ele nunca disse. Tenho a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita pelos seus servos e confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo!

  • Jesus Cristo expulsou os demónios, Kardec diz que devemos ouvi-los. Mais: Kardec ensina que os devemos invocar nas reuniões e falar com eles! Aliás, a sua doutrina tem como base a comunicação com os seres do mundo invisível.

No livro dos espíritos, Kardec afirma: "Diremos portanto, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as relações com do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível" (Allan Kardec, "O livro dos Espíritos", editorial Minerva, Lisboa, 1979, pág.19)

 

A Bíblia ensina:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5

 

"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios." (1 Timóteo 4:1)

 

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."  (Marcos 13:22)

 

 

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Sousa 05.08.2009

    Sr. Victor, caluniar!?!
    Não me parece que saiba o significado da palavra “caluniar”. Aconselho-o a consultar um dicionário.
    Volte sempre
  • Sem imagem de perfil

    Manfredo Cachabumpa 05.08.2009

    É qe eu estive a dar uma volta pelos seus blogues e são todos a falar mal dos outros. Só sabe dizer mal? Não fala das suas ideias?

    - Há vida em outros planetas?

    - O Céu e o Inferno já lá têm gente ou estão à espera de abrir?

    - O Dia do Juízo Final vai ser só no planeta Terra ou em outros ambém?

    - Porque é que nascem cegos, surdos e paralíticos?

    - Porque é que há pessoas a sofrer de câncro, se Deus é bom?

    - Os mortos estão todos a dormir e só acordam no dia do Juízo Final?

    - Quando os mortos acordarem vão para o Céu e para o Inferno em corpo físico?

    - Se assim é, onde fica o Inferno? Debaixo da terra?

    - E onde fica o Céu? Em cima das núvens?



    Quer responder? Ou vai perguntar antes ao Bispo Macedo?
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 06.08.2009

    Sabe?
    Não sei que blogs andou a ler... mas em nenhum falo mal de ninguém!
    Se tem tantas dúvidas leia a Biblia! Ficará totalmente esclarecido!
    Ao lêr a Palavra de Deus terá as respostas a todas essas perguntas e outras mais que possam incomodá-lo.
    Quanto a ser manobrado... só mesmo um pobre de espírito!
    Ah... tenha cuidado o Miguel não é de levar desaforo p´ra casa!!!
    Eu, ao contrário dos seus "irmãos na fé" não preciso de me esconder como anónimo ou um nome esquisito.
    Nem preciso de advogados de defesa.
    As minhas idéias estão todas postadas nos meus blogs! Mas vão aparecer muitas novidades e até, caso não tenha uma Bíblia, algumas das respostas às suas dúvidas!!
    Sabe? sr. Manfredo... (nome de guerra?) quem tem Jesus como Senhor e Salvador tem uma paz que excede todo o entendimento... e alguma paciência também!
    Já consultou o blog jesusnovavida? Os post´s o toque de Deus? Se lêr... pode fazer-lhe algum bem a não ser que a sua mente já não consiga perceber o que lê.
    Deixe que Jesus o toque!
    Não fique tão perdido como parece estar!
    Fique bem!
  • Sem imagem de perfil

    Manfredo Cachabumpa 06.08.2009

    «Ah... tenha cuidado o Miguel não é de levar desaforo p´ra casa!!!» - vem-me bater, é isso?

    Diga lá qual a sua religião, vá... :)

    Anda a soldo do Edir macedo?
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 06.08.2009

    Não!
    Cada um só pode dar aquilo que tem... eu falo de Jesus... o senhor demonstra as suas dúvidas...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.