Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Afirmações / suposições

Meus amigos:

Vou começar por escrever as respostas do Sr. Francisco, para que tenham noção dos trocadilhos e das meias verdades que, quem não conhece a Bíblia, aceita como "verdades absolutas". Responderei a cada uma, baseada única e simplesmente na Palavra de Deus.

As respostas vão parecer longas, mas vou procurar que sejam completas de forma a não deixar dúvidas. Se mesmo assim tiverem algumas, estarei totalmente disponível para responder a qualquer questão.

Perguntar-se-ão: o que me move a fazer isto? Cada dia que passa, cada notícia sobre a actualidade mostram-nos  que a volta de Jesus Cristo está eminente... Podem sorrir... Quem conhece  a Bíblia, vê todos os sinais a acontecerem a um ritmo alucinante.

Não admira, portanto, o estado em que o mundo se encontra. Mesmo após cerca de 2000 anos de supostas reencarnações tendo como objectivo a "purificação" e "aperfeiçoamento" do ser humano, convenhamos que a cada dia que passa este mundo continua a jazer no maligno e, ao invés de melhorar, piora, exactamente como a Bíblia nos diz que iria acontecer! É caso para pensar: «Quanto mais "reencarnam" pior ficam!»

 

O sr. Francisco escreveu: 

  • Tem todo o direito de discordar das idéias que a doutrina Espírita trouxe a este mundo. Pelo que escreveu (ver blog jesusevida) e (esferafemininamentira), salta à vista que não conhece de todo o espiritismo (que é uma doutrina de homens e blá blá blá...) Sugestão: Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.

 Resposta:  

Nestes blogs a que o sr. Francisco se refere, fala-se do espiritismo Kardecista e dos seus ensinos tendo por base a Bíblia, à luz da qual examino "O Evangelho segundo o espiritismo",  "O livro dos espíritos" e outras obras do codificador espírita, que o sr. Francisco sugere como leitura obrigatória. Analisados à luz da Escritura, é fácil demonstrar que estas e outras obras espíritas usam textos bíblicos deturpados e retirados do contexto. Acho incrível a frase utilizada pelo sr. Francisco _  "as idéias que a doutrina espírita trouxe a este mundo", quando todo o verdadeiro cristãos sabe que a doutrina espírita teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. O Kardecismo é a doutrina de um homem, Kardec e dos demónios que lha foram revelando. O espiritismo tem a idade do mundo. E é, sem dúvida, uma doutrina de espíritos, que a Bíblia identifica como demónios.

O único Espírito que provém de Deus é o Espírito Santo, e Deus diz na Sua Palavra que os mortos não voltam cá. Estes espíritos que deram a conhecer a Kardec o outro lado, e que lhe "sopraram" a doutrina espírita que é contrária ao ensino da Bíblia, só podem ser demónios!

Demónios, cujo propósito é afastar o homem de Deus, convencendo-o que através das diversas "reencarnações" se pode salvar a si próprio, desprezando assim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e não aceitando o "passaporte" que Deus, no Seu infinito amor, deu ao ser humano para que este possa ser salvo e ter um relacionamento íntimo com Ele!

   

  • Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.  

_ Mais? Quanto mais o faço, mais contradições vejo!

Para ser sincera em relação ao "Livro dos espíritos", no início fiquei abismada com todas aquelas explicações. Não posso negar que o livro está escrito de  forma a tornar a leitura agradável, com perguntas e respostas. Mas, quando examinamos essas respostas à luz da Escritura, percebemos todas as contradições de uma doutrina diabólica. A Bíblia tem todas as respostas  que o ser humano precisa saber para se salvar.

Quanto aos livros da codificação kardecista, eu não preciso que o diabo confirme as verdades que Deus já disse, nem que me informe das mentiras que Ele nunca disse. Tenho a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita pelos seus servos e confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo!

  • Jesus Cristo expulsou os demónios, Kardec diz que devemos ouvi-los. Mais: Kardec ensina que os devemos invocar nas reuniões e falar com eles! Aliás, a sua doutrina tem como base a comunicação com os seres do mundo invisível.

No livro dos espíritos, Kardec afirma: "Diremos portanto, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as relações com do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível" (Allan Kardec, "O livro dos Espíritos", editorial Minerva, Lisboa, 1979, pág.19)

 

A Bíblia ensina:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5

 

"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios." (1 Timóteo 4:1)

 

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."  (Marcos 13:22)

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.08.2009

    Bem, é muito engraçado que ao queimar o livro dos Espíritos a senhora se tenha transformado !
    Se quando essas pessoas aconselharam a ler o Livro dos Espírritos, concerteza que lhe queriam bem ! Tenho curiosidade em saber se essas pessoas são na realidade espiritas ou aprendizes de espiritismo. Sabe é que a vidente ali na minha rua dá consultas de "Espiritismo" diz ela e diz às pessoas para comprarem o livro dos Espíritos sem contexto nenhum.
    Não acredito, com esse comportamento que a sehora descreve teria resultado, se tivesse consultado uma Associação Espírita idónia, assistisse às palestras públicas, colocasse as suas questões, as suas dúvidas. Isso sim estaria em condições de ter uma opinião fundamentada. Eu frequento um centro espírita, e ela é frequentada por professores, médicos, filósofos, trabalhadores de todas as origens, quem gosta frequenta, quem não gosta, deixa de aparecer porque num centro espírita nada se impõe, nem se cobra dinheiro à entrada, e os serviços são gratuitos. Agora não tem é o direito de medir todos pela mesma bitola. Foi uma má experiêençia, mas conheço muita gente que foram a diversos centros espíritas para tirar as suas próprias conclusões. Só assim podem ter o poder de escolha racional.
  • Sem imagem de perfil

    Arminda Santos 07.08.2009

    Sr/Sra Desconhecido!
    Nunca foi, nem é minha intenção denunciar as pessoas que nos centros espíritas me acolheram e tentaram ajudar-me. Continuo a amar e a respeitá-las, e oro todos os dias para que as escamas que cobrem os seus olhos espírituais caiam como as minhas caíram.Sei que eles andam cegos e iludidos por uma filosofia que na verdade é uma doutrina conveniente e que parece do bem, mas não é.
    Queimei o livro dos espíritos, sim. Quando entreguei a minha vida nas mãos de Jesus, e comecei muito a custo, a lêr a Bíblia, pedindo que o Espírito Santo de Deus me orientasse, fui percebendo que ao contrário do que me ensinaram, devemos lêr os livros que mencionam a Bíblia à luz da Bíblia e não lêr a Bíblia segundo a interpretação de Kardec ou de outro auto-denominado «descodificador»
    Lamento que o senhor/a venha pedir-me explicações e nem sequer tenha coragem de se identificar. Como acabei de lhe dizer, não frequentei um, frequentei vários e nunca me cobraram entrada, cada um dá o que quer de livre e espontânea vontade, mas certo é que se cobrassem entrada não amealhariam tanto.
    Para terminar Desconhecido, para se caminhar para o inferno pode ir com diploma e tudo.
    Deus diz na Sua Palavra que se revela aos simples e humildes de coração, e confunde os que se acham sábios.
    Eu escolhi o melhor. Escolhi aceitar a Salvação que Deus na Sua infinita graça me concedeu. Agora sei que o meu Redentor Vive. E digo-lhe uma coisa a Paz com que Jesus inunda o meu coração é suficiente para eu poder dizer que nada, mas mesmo nada se LHE pode comparar. Eu sei que Ele é fiel e justo para perdoar os que se arrependerem de coração. Sei, melhor dizendo, tenho a certeza absoluta que se a minha existencia cá na terra terminasse agora, eu iria desfrutar de uma vida eterna de felicidade na presença do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como posso afirmar isto? Porque ele prometeu que iria preparar-nos um lugar, para que onde Ele estivesse, nós estivessemos também.
    Eu creio nisso e a isso chama-se fé!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.