Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Afirmações / suposições

Meus amigos:

Vou começar por escrever as respostas do Sr. Francisco, para que tenham noção dos trocadilhos e das meias verdades que, quem não conhece a Bíblia, aceita como "verdades absolutas". Responderei a cada uma, baseada única e simplesmente na Palavra de Deus.

As respostas vão parecer longas, mas vou procurar que sejam completas de forma a não deixar dúvidas. Se mesmo assim tiverem algumas, estarei totalmente disponível para responder a qualquer questão.

Perguntar-se-ão: o que me move a fazer isto? Cada dia que passa, cada notícia sobre a actualidade mostram-nos  que a volta de Jesus Cristo está eminente... Podem sorrir... Quem conhece  a Bíblia, vê todos os sinais a acontecerem a um ritmo alucinante.

Não admira, portanto, o estado em que o mundo se encontra. Mesmo após cerca de 2000 anos de supostas reencarnações tendo como objectivo a "purificação" e "aperfeiçoamento" do ser humano, convenhamos que a cada dia que passa este mundo continua a jazer no maligno e, ao invés de melhorar, piora, exactamente como a Bíblia nos diz que iria acontecer! É caso para pensar: «Quanto mais "reencarnam" pior ficam!»

 

O sr. Francisco escreveu: 

  • Tem todo o direito de discordar das idéias que a doutrina Espírita trouxe a este mundo. Pelo que escreveu (ver blog jesusevida) e (esferafemininamentira), salta à vista que não conhece de todo o espiritismo (que é uma doutrina de homens e blá blá blá...) Sugestão: Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.

 Resposta:  

Nestes blogs a que o sr. Francisco se refere, fala-se do espiritismo Kardecista e dos seus ensinos tendo por base a Bíblia, à luz da qual examino "O Evangelho segundo o espiritismo",  "O livro dos espíritos" e outras obras do codificador espírita, que o sr. Francisco sugere como leitura obrigatória. Analisados à luz da Escritura, é fácil demonstrar que estas e outras obras espíritas usam textos bíblicos deturpados e retirados do contexto. Acho incrível a frase utilizada pelo sr. Francisco _  "as idéias que a doutrina espírita trouxe a este mundo", quando todo o verdadeiro cristãos sabe que a doutrina espírita teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. O Kardecismo é a doutrina de um homem, Kardec e dos demónios que lha foram revelando. O espiritismo tem a idade do mundo. E é, sem dúvida, uma doutrina de espíritos, que a Bíblia identifica como demónios.

O único Espírito que provém de Deus é o Espírito Santo, e Deus diz na Sua Palavra que os mortos não voltam cá. Estes espíritos que deram a conhecer a Kardec o outro lado, e que lhe "sopraram" a doutrina espírita que é contrária ao ensino da Bíblia, só podem ser demónios!

Demónios, cujo propósito é afastar o homem de Deus, convencendo-o que através das diversas "reencarnações" se pode salvar a si próprio, desprezando assim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e não aceitando o "passaporte" que Deus, no Seu infinito amor, deu ao ser humano para que este possa ser salvo e ter um relacionamento íntimo com Ele!

   

  • Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.  

_ Mais? Quanto mais o faço, mais contradições vejo!

Para ser sincera em relação ao "Livro dos espíritos", no início fiquei abismada com todas aquelas explicações. Não posso negar que o livro está escrito de  forma a tornar a leitura agradável, com perguntas e respostas. Mas, quando examinamos essas respostas à luz da Escritura, percebemos todas as contradições de uma doutrina diabólica. A Bíblia tem todas as respostas  que o ser humano precisa saber para se salvar.

Quanto aos livros da codificação kardecista, eu não preciso que o diabo confirme as verdades que Deus já disse, nem que me informe das mentiras que Ele nunca disse. Tenho a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita pelos seus servos e confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo!

  • Jesus Cristo expulsou os demónios, Kardec diz que devemos ouvi-los. Mais: Kardec ensina que os devemos invocar nas reuniões e falar com eles! Aliás, a sua doutrina tem como base a comunicação com os seres do mundo invisível.

No livro dos espíritos, Kardec afirma: "Diremos portanto, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as relações com do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível" (Allan Kardec, "O livro dos Espíritos", editorial Minerva, Lisboa, 1979, pág.19)

 

A Bíblia ensina:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5

 

"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios." (1 Timóteo 4:1)

 

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."  (Marcos 13:22)

 

 

 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Mariazinha 05.08.2009

    Bom dia!
    Sr. João Eduardo:
    Lamento realmente a sua ignorância, porque ataca e julga a Bíblia sem a conhecer. Como pode falar do que não conhece? Eu fui "espírita", e acreditava naquilo que você acredita, as depressões eram uma constante na minha vida. Um dia quando estava no fundo do poço, alguém me falou de Jesus Cristo, mas um Jesus Senhor, totalmente diferente do que tinha aprendido nas obras de Kardec. Foi Este Jesus que me tirou do fundo, foi Ele que me mostrou uma vida plena, uma vida de Salvação, uma vida cheia da Sua presença! Hoje, ao lêr os blogs da d. Helena, como faço muitas vezes vi este seu comentário, e decidi ser eu a responder-lhe. Sabe porquê? Porque também eu fiz essa pergunta na altura.
    Demónios_ Levítico 17: 7; Deuteronómio 32: 17; Salmos 106: 37; Mateus 9: 34; 11: 18; 12: 28;
    Marcos_ 3: 15; 9: 38;
    Lucas_ 9: 42; 10: 17; 11: 14;
    João_ 7: 20; 8: 48;
    1 Coríntios_ 10: 21
    Tiago_ 2: 19;
    Apocalipse_ 9: 20; 16: 14; 18: 2
    Diabo_ Mateus 4: 1; 25: 41;
    Lucas 8: 12;
    João 6: 70; 8: 44; 13: 2;
    Efésios 4: 27; 6: 11;
    2Timóteo 2: 26;
    Tiago:4: 7;
    1 João 3: 8;
    Judas 9
    Apocalipse 2:10; 12: 9; 20: 2;
    Satanás_ 1 Coríntios 21: 1;
    Jó 1: 6; 1: 7; 1: 12; 2: 6;
    Zacarias 3: 1;
    Mateus 4: 10; 12: 26; 16: 23;
    Lucas 10: 8; 22: 31;
    Actos 5: 3; 26: 18;
    1 Coríntios 5: 5;
    2 Coríntios 2: 10; 11: 14;
    Tessanolissences 2: 9;
    1 Timóteo 1: 20;
    Apocalipse 2: 9; 2: 13; 2: 24; 3: 9; 20: 7;
    Creio que já tem aqui muitas passagens, mas se precisar de mais... talvez se arranje.
    Aconselham-nos sempre a lêr o "Livro dos Espíritos" e só depois confrontar com a Bíblia, há um motivo muito forte para isso ser feito, normalmente ninguém o faz!



  • Sem imagem de perfil

    João Eduardo 07.08.2009

    Desculpa que lhe diga, se senhora diz que foi "espírita", então frequentou concerteza um mau centro, e não estudou as obras do Allan Kardec, submendo-as ao uso da sua razão. Deu-se mal, ainda bem que encontrou outra via. Ninguém como vê, a prendeu num centro espírita e se a tentaram prender então não é centro espírita. Cada um tem que encontrar o seu caminho , agora não lhe reconheço autoridade para me vir dizer que ataco a bíblia sem a conhecer. Cada um interpreta a bíblia da forma como quiser, agora uma coisa é certa, ainda existe gente que acredita que sem estudar e ver o contexto em a Bíblia foi escrita e interpreta-la do ponto de vista filosófico. Está lá tudo, todos os caminhos para que o homem seja feliz. Mas os dilemas da vida são um desafio fundamental para a sua evolução, e é para isso que serve as encarnações humanas para que o Homem atinja a plenitude celestial. Eu acredito nisso e estou muito feliz por conhecer a Doutrina Espírita, porque ela dá-nos uma visão humanista do homem. Para mi é fundamental, não preciso invocar constantemente a bíblia. Os exemplos praticam-se no dia a dia no bem ao próximo, que foi isso que o Cristo nso ensinou.
  • Sem imagem de perfil

    Mariazinha 09.08.2009

    Bem! O sr. não consegue mesmo aceitar que eu diga que vivi uma mentira enquanto andei pelos centros espíritas. Limitado como está (eu sei do que falo), não vê nada que não seja a lavagem cerebral a que se submeteu de livre e espontânea vontade.
    Diz não me reconhecer autoridade para dizer que o sr. não conhece a Bíblia, mas quem demonstrou não a conhecer foi você ao fazer uma pergunta à qual eu respondi. E que deveria estar convicto de que não estava na Bíblia?
    A Bíblia não foi inspirada por Deus para ser "Filosofada",e deturpada, foi para ser recebida humildemente como Palavra de Deus porque só assim Ele nos fala e nos dirige através dela.
    Quando li Jão 14: 6, nem queria acreditar... Jesus Cristo dizia que era o único caminho, demorei a aceitar, mas conforme ia pedindo a orientação do Espírito Santo de Deus, uma paz que excede o seu entendimento (e na altura o meu), inundava o meu coração e era levada pelo Espírito Santo a lêr mais passagens totalmente opostas ao ensinamento espírita, Não lhe consigo descrever o que é sentir a presença e o conforto de Jesus , porque é pessoal é algo que... excede o entendimento limitado de quem está dominado por mentiras, que acredita serem verdades absolutas.
    Acho que me enganei quando selecionei o comentário ao qual estou a responder, pretendo responder ao do dia 08-08 onde insiste na ideia "o que é que lhe fizeram lá?""o que se passa lá?" Passa-se o mesmo que em todos os outros centros invocam-se espíritos que se chamam de luz, mas que na realidade são demónios segundo os ensinamentos de Jesus.
    Ensinam-nos a sentir que somos idiotas se acreditarmos no diabo, no inferno, nos demónios, deixando-nos assim expostos ao mundo das trevas sem sabermos como nos defender.
    Ensinam-nos que Deus é bom, mas esquecem-se de O mencionar como Justo.
    Não aceitam a ressurreição de Jesus Cristo impedindo-nos assim de O reconhecer com o Salvador das nossas almas.
    Legalizam a nossa situação seja ela qual for, ao fazer-nos acreditar que iremos ter mais vidas para evoluir.
    Resumindo, ensinam-nos a viver na mentira como se de uma verdade absoluta se tratasse.
    Isso conduz a uma eternidade sem Jesus.
    Espero que agora tenha entendido, ou será que é pedir demais?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.