Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Afirmações / suposições

Meus amigos:

Vou começar por escrever as respostas do Sr. Francisco, para que tenham noção dos trocadilhos e das meias verdades que, quem não conhece a Bíblia, aceita como "verdades absolutas". Responderei a cada uma, baseada única e simplesmente na Palavra de Deus.

As respostas vão parecer longas, mas vou procurar que sejam completas de forma a não deixar dúvidas. Se mesmo assim tiverem algumas, estarei totalmente disponível para responder a qualquer questão.

Perguntar-se-ão: o que me move a fazer isto? Cada dia que passa, cada notícia sobre a actualidade mostram-nos  que a volta de Jesus Cristo está eminente... Podem sorrir... Quem conhece  a Bíblia, vê todos os sinais a acontecerem a um ritmo alucinante.

Não admira, portanto, o estado em que o mundo se encontra. Mesmo após cerca de 2000 anos de supostas reencarnações tendo como objectivo a "purificação" e "aperfeiçoamento" do ser humano, convenhamos que a cada dia que passa este mundo continua a jazer no maligno e, ao invés de melhorar, piora, exactamente como a Bíblia nos diz que iria acontecer! É caso para pensar: «Quanto mais "reencarnam" pior ficam!»

 

O sr. Francisco escreveu: 

  • Tem todo o direito de discordar das idéias que a doutrina Espírita trouxe a este mundo. Pelo que escreveu (ver blog jesusevida) e (esferafemininamentira), salta à vista que não conhece de todo o espiritismo (que é uma doutrina de homens e blá blá blá...) Sugestão: Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.

 Resposta:  

Nestes blogs a que o sr. Francisco se refere, fala-se do espiritismo Kardecista e dos seus ensinos tendo por base a Bíblia, à luz da qual examino "O Evangelho segundo o espiritismo",  "O livro dos espíritos" e outras obras do codificador espírita, que o sr. Francisco sugere como leitura obrigatória. Analisados à luz da Escritura, é fácil demonstrar que estas e outras obras espíritas usam textos bíblicos deturpados e retirados do contexto. Acho incrível a frase utilizada pelo sr. Francisco _  "as idéias que a doutrina espírita trouxe a este mundo", quando todo o verdadeiro cristãos sabe que a doutrina espírita teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. O Kardecismo é a doutrina de um homem, Kardec e dos demónios que lha foram revelando. O espiritismo tem a idade do mundo. E é, sem dúvida, uma doutrina de espíritos, que a Bíblia identifica como demónios.

O único Espírito que provém de Deus é o Espírito Santo, e Deus diz na Sua Palavra que os mortos não voltam cá. Estes espíritos que deram a conhecer a Kardec o outro lado, e que lhe "sopraram" a doutrina espírita que é contrária ao ensino da Bíblia, só podem ser demónios!

Demónios, cujo propósito é afastar o homem de Deus, convencendo-o que através das diversas "reencarnações" se pode salvar a si próprio, desprezando assim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário e não aceitando o "passaporte" que Deus, no Seu infinito amor, deu ao ser humano para que este possa ser salvo e ter um relacionamento íntimo com Ele!

   

  • Estude espiritismo para então conseguir argumentos válidos.  

_ Mais? Quanto mais o faço, mais contradições vejo!

Para ser sincera em relação ao "Livro dos espíritos", no início fiquei abismada com todas aquelas explicações. Não posso negar que o livro está escrito de  forma a tornar a leitura agradável, com perguntas e respostas. Mas, quando examinamos essas respostas à luz da Escritura, percebemos todas as contradições de uma doutrina diabólica. A Bíblia tem todas as respostas  que o ser humano precisa saber para se salvar.

Quanto aos livros da codificação kardecista, eu não preciso que o diabo confirme as verdades que Deus já disse, nem que me informe das mentiras que Ele nunca disse. Tenho a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita pelos seus servos e confirmada pelo Seu Filho, Jesus Cristo!

  • Jesus Cristo expulsou os demónios, Kardec diz que devemos ouvi-los. Mais: Kardec ensina que os devemos invocar nas reuniões e falar com eles! Aliás, a sua doutrina tem como base a comunicação com os seres do mundo invisível.

No livro dos espíritos, Kardec afirma: "Diremos portanto, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as relações com do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível" (Allan Kardec, "O livro dos Espíritos", editorial Minerva, Lisboa, 1979, pág.19)

 

A Bíblia ensina:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5

 

"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios." (1 Timóteo 4:1)

 

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."  (Marcos 13:22)

 

 

 

12 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Mariazinha 05.08.2009

    Bom dia!
    Sr. João Eduardo:
    Lamento realmente a sua ignorância, porque ataca e julga a Bíblia sem a conhecer. Como pode falar do que não conhece? Eu fui "espírita", e acreditava naquilo que você acredita, as depressões eram uma constante na minha vida. Um dia quando estava no fundo do poço, alguém me falou de Jesus Cristo, mas um Jesus Senhor, totalmente diferente do que tinha aprendido nas obras de Kardec. Foi Este Jesus que me tirou do fundo, foi Ele que me mostrou uma vida plena, uma vida de Salvação, uma vida cheia da Sua presença! Hoje, ao lêr os blogs da d. Helena, como faço muitas vezes vi este seu comentário, e decidi ser eu a responder-lhe. Sabe porquê? Porque também eu fiz essa pergunta na altura.
    Demónios_ Levítico 17: 7; Deuteronómio 32: 17; Salmos 106: 37; Mateus 9: 34; 11: 18; 12: 28;
    Marcos_ 3: 15; 9: 38;
    Lucas_ 9: 42; 10: 17; 11: 14;
    João_ 7: 20; 8: 48;
    1 Coríntios_ 10: 21
    Tiago_ 2: 19;
    Apocalipse_ 9: 20; 16: 14; 18: 2
    Diabo_ Mateus 4: 1; 25: 41;
    Lucas 8: 12;
    João 6: 70; 8: 44; 13: 2;
    Efésios 4: 27; 6: 11;
    2Timóteo 2: 26;
    Tiago:4: 7;
    1 João 3: 8;
    Judas 9
    Apocalipse 2:10; 12: 9; 20: 2;
    Satanás_ 1 Coríntios 21: 1;
    Jó 1: 6; 1: 7; 1: 12; 2: 6;
    Zacarias 3: 1;
    Mateus 4: 10; 12: 26; 16: 23;
    Lucas 10: 8; 22: 31;
    Actos 5: 3; 26: 18;
    1 Coríntios 5: 5;
    2 Coríntios 2: 10; 11: 14;
    Tessanolissences 2: 9;
    1 Timóteo 1: 20;
    Apocalipse 2: 9; 2: 13; 2: 24; 3: 9; 20: 7;
    Creio que já tem aqui muitas passagens, mas se precisar de mais... talvez se arranje.
    Aconselham-nos sempre a lêr o "Livro dos Espíritos" e só depois confrontar com a Bíblia, há um motivo muito forte para isso ser feito, normalmente ninguém o faz!



  • Sem imagem de perfil

    Dina Duarte 05.08.2009

    Mas alguém obrigou esta D. Helena a gostar da filosofia espírita? Anda por esses sites fora a proferir barbaridades, a atirar citações bíblicas a toda a gente, e quanto mais lhe respondem, mais ela se encarniça. Crente fanático é assim mesmo... Haja paciência!

    As Testemunhas de Jeová, a que esta senhora pertence, já há muito tempo que desistiram de andar a enfiar a Bíblia pelos olhos adentro das pessoas.

    Viva e deixe viver, amiga. Já não se usam esses fanatismos...
  • Sem imagem de perfil

    Rosa Maria 19.08.2009

    D. Dina:
    Que fria, em?
    A senhora vem no blog desta senhora, acusa-a de tudo e mais alguma coisa e nem percebe que isto não é um site e sim um blog e que pertence à dita senhora?
    Não admira que se deixe envolver nessas doutrinas de espíritos que na realidade são demónios.
    Deve ser uma pessoa muito só, porque alguém que tem paz não sai por aí a atirar pedras às pessoas acusando-as e atribuindo-lhe uma "religião", que ainda por cima não é a dela.
    E quanto a pregar a Palavra de deus, enquanto Jesus não voltar é pra pregar sim.
    D. Dina não aja precipitadamente.
    Leia os posts e comente com sabedoria, e com conhecimento, senão tal como o Sr. João Eduardo faz aquela triste figura, perguntou de nariz empinado e até hoje não parece ter recuperado.
    Fique bem e perdoe-me o abuso, mas não dava para continuar calada ao ler estes ataques.
    Quando não conseguimos interpretar o que lemos, não devemos responder por impulso, porque corremos o risco de cair no ridículo.
    Beijo!
  • Sem imagem de perfil

    Maria 19.08.2009

    A D. Maria Helena apenas está tendo a resposta do que tem andado a fazer nos Blog´s dos Outros, ela é que começou por invadir a liberdade de cada um, nos blog´s que não são dela, difamando todos os que não pensam da mesma maneira que ela!

    Está corretissima em afirmar que este blog é dela, mas ela que deixe de invadir e de tentar coagir a vontade de cada um, nos blog´s dos outros... Que é de uma falta de educação tremenda.

    Sim quem pediu para ter respostas destas foi a D. Maria Helena, "Não Faças aos outros o que não queres que te façam a ti".

    Maria

  • Sem imagem de perfil

    Rosa Maria 19.08.2009

    D. Maria??
    Mas, a D. Dina é uma pessoa ou é várias? Sim porque me comuniquei com uma d. Dina e quem responde é uma Maria... Depois falam que é a D. Helena que utiliza outros nomes ?
    Creio que a Maria tem as mesmas limitações da D. Dina no entendimento do que lê. Sim, porque a D. Helena quando vai nos outros blog's ou sites que aceitam comentários livres tal como os dela, sabe a quem pertencem os blogs e usa o direito que lhe é dado tal como eu, a sra. e todos os visitantes de blogs.
    Eu mesma comecei a acompanhar este e outros blogs através dos comentários que peguei no sapo astral.
    Ela nunca revidou na mesma moeda os insultos de que foi alvo, sabe porquê?
    Porque quem tem convicção das suas crenças, não precisa partir pra ignorância.
    Já quem procura fazer comércio utilizando o nome de Deus, enganando aqueles que não conhecem a Palavra, esses sim sentindo-se ameaçados pela verdade utilizam o único método que conhecem, a ignorância.

    Boa-tarde sra. Dina ou Maria ou quem quer que seja.
  • Sem imagem de perfil

    Maria 19.08.2009

    ".. Na frase da Biblia quando Deus proíbe Adão de tocar no fruto da árvore da Ciência do Bem e do Mal.Ora, diz ela, se Deus proibiu à humanidade o conhecimento da Ciência, justo que se queimem e persigam todos os cientistas. Ademais, se o reino do Céu é dos ignorantes, claro é que se devem extirpar os doutores pela fogueira, salvo, bem entendido, os que fazem parte da agremiação".

    Foi Tertulianao quem criou o seguinte aforismo sobre o qual a igreja católica se guiou durante séculos, destruindo, deste modo todo o incitamento às ciências que ela condena:"Não precisamos de nenhuma ciência, depois do cristo, nem de nenhuma prova depois do evangelho: aquele que crê não deseja mais nada: a ignorância é boa, em geral. a fim de que se não aprenda a conhecer o que é inconveniente. " A. Leterre

    Para informação os comentários onde havia ofensas nesses blog´s, foram retirados todos os comentários, inclusive os da D. Maria Helena, dai não se ver as ofenças que ela proferiu contra os "donos dos Blog´s".
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 19.08.2009

    Maria:
    Não vou aqui responder à sua mentira sobre comentários no, ou nos tais blogs... porque parte dos comentadores deste espaço acompanharam, segundo eles, esses documentários e melhor do que eu podem atestar que está a mentir. Isto é, se para si mencionar o que a Bíblia diz sobre as matérias abordadas nos blog's é insultar alguém... então...para si insultei...
    Quanto à Bíblia e ao conhecimento, vou começar por aqui:
    Como podem os homens, alguns à mais de 3500 anos, sem conhecimento científico nem tecnológico escrever sobre factos que só iriam ser "descobertos" pela ciência muitos anos depois, bem nos nossos dias? Como por exemplo a Terra suspensa no espaço o campo gravitacional, etc. Só mesmo pela revelação de alguém muito superior e conhecedor de todas as coisas. As seguintes passagens Bíblicas apresentam-nos alguns factos científicos que provam que a Bíblia é divinamente inspirada por Deus a homens por Ele escolhidos, exactamente como Paulo afirma: Timóteo 3: 16, 17 _ Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda a boa obra."
    Jó no ano 670 A.C. disse que a terra era redonda muito antes de Galileu. Galileu teve de se retractar com a Igreja Católica para não ser decapitado. A ciência mostra que a terra é redonda em 1442 D. C..
    (Isaías 40: 22 _ E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores...)
    (Jó 2: 2 _ Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor dizendo: De rodear a terra e passear por ela.)
    (JÓ 26: 10 _ Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas não se confinam.)
    (Actos 1: 9 _ "Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem O recebeu, ocultando-O a seus olhos.)" _ Se a terra fosse plana Jesus não precisava de subir ao céu, bastava caminhar até sair da terra.
    Como será fácil de constactar Maria, A Igreja de Roma ou não conhecia a Bíblia ou encobria o seu conhecimento, caso contrário jamais teria ameaçado Galileu com a morte.
    Mas isto é apenas um aperitivo, porque tudo o que o Homem tem descoberto sobre a Terra já tinha sido dito na Bíblia Sagrada, por exemplo:
    _ A Rotação da terra
    _ A erosão das rochas
    _ Período Glaciar
    _ A Uniformidade
    _ Reservatório Oceânico
    _ Neve
    _ O Balanço Hidrológico
    _ As fontes do Mar
    _ O tamanho do Universo
    _ O vasto número das estrelas
    _ A singularidade de cada estrela
    _ A precisão das Órbitas
    _ A circulação atmosférica
    _ O efeito protector da atmosfera
    _ A origem oceânica da chuva
    _ A evaporação
    _ A condensação
    _ A precipitação
    _ A relação entre a electricidade e a chuva
    _ A fonte de energia da Terra
    _ A televisão
    Vou postar um texto com todas estas informações e as respectivas passagens Bíblicas.
    Maria, quanta ignorância no que à Palavra de Deus diz respeito!
    Mas acredito que é uma questão de cultura, ou melhor, de falta de cultura Bíblica em qualquer País dominado maioritáriamente pela Igreja Católica Romana.
    Deus a abençoe.
  • Sem imagem de perfil

    Maria 20.08.2009

    Para variar todos são uns mentirosos, excepto a senhora que diz a verdade???Não acha estranho já serem tantos os mentirosos???E apenas o que voçê diz ser verdade???Infelizmente ainda existem no Sec.XXI pessoas como a senhora!!Que não sabem respeitar uma opinião contrária, e que se acham as donas da verdade, difamando e pondo em questão, pessoas que já fizeram mais pelo próximo do que aquilo que alguma vez voçê na sua cegueira religiosa irá fazer!!Antes pelo contrário, aquilo que a senhora faz, apenas vai servir para afastar cada vez mais as pessoas daquilo que voçê tanto apregoa...o Amor em Jesus Cristo!!Lembre-se Ninguém precisa da biblia para provar que Deus existe, Deus apenas É!Independetemente do que o homem diga, ou de pessoas como a senhora tentem coagir e massacrar a opinião dos outros!!Gente infeliz e insegura de si é assim!!Quem realmente encontra Deus, não precisa nem de biblia nem de nada para provar seja o que for e muito menos ao outros!Pois é Feliz e em Paz com ele!Lembre-se podes tentar salvar o Mundo, mas se não te salvares a ti, de nada valeu a tua vida na Terra.
  • Sem imagem de perfil

    Marta Alex. 20.08.2009

    Muito triste e muito pobre Maria.
    Eu sou mais uma "mentirosa" que acompanhei todos os comentários da D. Helena tal como o Miguel S., a Mariazinha, a Renata, o André, a Arminda; a Ilda, a Ana que inclusive a insultou,e muitos outros que agora não recordo o nome.
    Infelizmente a sua incapacidade de dizer algo construtivo, manifesta-se espumando de raiva que é um sintoma claro da paz que tem na sua vida.
    Ela nunca respondeu aos insultos com insultos, muito pelo contrário, mas o ditado popular já diz que o pior cego é o que se recusa a ver, neste caso a sua cegueira transcende-me a mim e a todos os que têm acompanhado os ditos blog's.
    Sem conhecer a Bíblia, minha senhora, é impossível conhecer a Deus e conhecer o Seu plano para a Salvação do homem através de Jesus.
    A sua revolta e a sua cegueira devem-se ao seu desconhecimento.
    Repare que a D. Helena respondeu a uma provocação sua, expondo um comentário simples e que demonstra claramente como a Bíblia contém toda a informação que só passados 1000 e tantos anos foi descoberta pela ciência, e a senhora ao invés de assimilar conhecimento, espuma ódio.
    Eu só gostaria de lhe perguntar porquê?
    As menções à Bíblia costumam deixá-la sempre nesse estado?
    Se sim, minha cara, cuidado.
    Só o diabo, no qual não acredita, fica nesse estado perante a exposição da Palavra de Deus.
    Acalme-se, peça a Deus revelação e leia a Bíblia.
    Talvez assim consiga ter paz!
    Um abraço
    Marta Alexandra


  • Sem imagem de perfil

    Hugo santos 20.08.2009

    Marta Alexandra, você deixou aqui umas bonitas palavras !
    Mas sabe, eu venho aqui aprender até que ponto o ser humano consegue ser tão egoísta e intolerante.
    Venho aqui, porque este local é muito bom para fazer um estudo sociológico sobre comportamentos.
    Sem dúvida que segue o espírito da Bíblia, controi um Blog contra o Espiritismo, e contra outras coisas que lhe vão na alma em sofrimento espiritual.
    É característica de pessoas que são revoltadas contra elas próprias e contra os outros, não medem o alcance das palavras, escrevem, baralham-se, tem pouca ética no esclarecimento, remete este espaço para centenas de passagem bíblicas de uma bíblia qualquer, sem se dar conta do ridículo que defendem, lá por terem sido defendidas por um qualquer bispo ou pastor evangélico do mundo, não fazem delas LEIS,(que é que a Helena aqui defende) e da intolerânçia.
    Enfim, mais alguma coisa para dizer !
    É pensar nestas pessoas quando oramos pelo mundo para possa ser mais esclarecido !
    Muita paz
  • Sem imagem de perfil

    Marta Alexandra 21.08.2009

    Sr. Hugo, acredito que se está a referir a estas pessoas que de repente deixaram cair a máscara?
    Não vou comentar os comentários de pessoas possuídas, porque estão a ser simplesmente manipulados pelo pelo próprio diabo. Pessoas frustradas, ignorantes e acima de tudo sem ponta de educação que debitam lixo neste espaço. Será uma tentativa de o transformar num site? Sim, porque á quantidade de visitas que teve só ontem, não tarda e é um site.
    Tenho pena, muita pena de pessoas tão pobres emocionalmente, tão carentes, tão assustadas, com tanta necessidade de convencer alguém de que este blog existe para insultar quem quer que seja... só se sente insultado quem sabe que o que faz não é correcto, quem reconhece que pratica a mentira.
    Quanto ao estudo sociológico de comportamentos, acho que o Hugo podia aprender algo, como por exemplo ser mais educado, mas infelizmente a sua educação poderá não dar para tanto?
    Só por total desconhecimento da Bíblia pode fazer as afirmações que fez, mas após os comentários que apareceram por aqui desde ontem, todos sabemos de onde provêm as vossas conclusões.
    É muito triste saber que há no mundo pessoas assim, que não têm nada para dar, nem para partilhar a não ser aquilo de que o coração delas está cheio... lixo.
    Se ser espírita é ter este tipo de comportamento, melhor seria não acreditar em nada.
    Creio sinceramente que se alguém tinha dúvidas de que o espiritismo provém directamente do inferno, deve tê-las dissipado totalmente.


  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.