Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O espiritismo está a crescer...

Estimados leitores e amigos:

É comum ouvirmos dizer, e é verdade, que o "espiritismo" e as doutrinas da Nova Era estão a crescer. Se por um lado, nós, Cristãos, sentimos tristeza e compaixão por todos aqueles que se deixam enredar nas teias do Diabo, por outro lado, vimos mais uma profecia Bíblica a concretizar-se.

Jesus Cristo alertou-nos para esse acontecimento, e os Evangelistas, Divinamente inspirados pelo Espírito Santo insistiram nesse facto.

A Bíblia está cheia de avisos sobre o crescimento de seitas e heresias, cuja única finalidade é desviar o homem da Salvação que há em Jesus Cristo.

Todas as seitas têm uma coisa em comum: _ Negar que Jesus Cristo é O Senhor e, a Bíblia como Palavra de Deus.

Gostaria de vos deixar alguns textos bíblicos sobre esse assunto, sem "interpretações" ou "deturpações", mas simplesmente como o Espírito Santo os deixou e como a Palavra de Deus os mostra:

 

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5 Porque muitos viräo em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganaräo a muitos. (Mateus 24: 4-5)

Continua: Entäo vos häo de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-äo; e sereis odiados de todas as naçöes por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos seräo escandalizados, e trair-se-äo uns aos outros, e uns aos outros se odiaräo. 11 E surgiräo muitos falsos profetas, e enganaräo a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as naçöes, e entäo virá o fim (...) 23 Entäo, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, näo lhe deis crédito; 24 Porque surgiräo falsos cristos e falsos profetas, e faräo täo grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. (...) 35 O céu e a terra passaräo, mas as minhas palavras näo häo de passar. 36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 25:13 Vigiai, pois, porque näo sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

 

Palavras de Jesus em Marcos 13: 31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, entäo se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as naçöes seräo reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Entäo dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundaçäo do mundo; 41 Entäo dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (...)

Paulo na 2 carta aos Coríntios não podia ser mais explícito: cap 11: 3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós näo temos pregado, ou se recebeis *outro espírito que não recebestes, ou *outro evangelho que näo abraçastes, com razão o sofrereis.
* Não são os "espíritos" que se manifestam nas sessões de espiritismo "OUTRO" ou outros espíritos?

* Não é o Evangelho segundo o espiritismo um dos "OUTROS" evangelhos?

Mais um alerta em relação aos espíritos em 1 João 4: 1 Amados, näo creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos säo de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3 E todo o espírito que näo confessa que Jesus Cristo veio em carne näo é de Deus; mas este é o espírito do *anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

* Creio que todos sabemos que o anticristo é o Diabo...que Kardec afirma não existir...

 

2 Pedro 3: 4 E dizendo: *Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criaçäo. 5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de entäo, coberto com as águas do dilúvio, 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdiçäo dos homens ímpios. 8 Mas, amados, näo ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 9 O Senhor näo retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para connosco, näo querendo que alguns se percam, senäo que todos venham a arrepender-se. 10 Mas o dia do Senhor virá como o ladräo de noite; no qual os céus passaräo com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfaräo, e a terra, e as obras que nela há, se queimaräo. 11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, 12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfaräo, e os elementos, ardendo, se fundiräo? 13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 15 E tende por salvaçäo a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmäo Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; 16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdiçäo. 17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemäo, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; 18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

* Para terminar... Kardec, à semelhança de muitos outros, também achou que Jesus retardava a Sua promessa, daí que ele nega tudo o que João diz que negaria. Resolveu, também, ignorar que o espírito Santo desceu sobre os discípulos no dia de Pentecostes, em Jerusalém conforme Jesus dissera, e declarou uma doutrina que nega a Divindade de Jesus CRisto e a Bíblia como Palavra de Deus como sendo o próprio Espírito Santo.

Não acredite no que aqui está escrito, porque eu escrevi... LEIA A BÍBLIA!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.