Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Existe reencarnação?

PS: Peço a sua atenção para a parte final do post que mostra o engôdo de um blog que publicou um post com o nome "Comprovando a reencarnação".

 

A RESPOSTA À PERGUNTA DO TÍTULO DESTE POST É:

NÃO, NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO.

As Escrituras Sagradas, negam categóricamente a possibilidade de aperfeiçoamento humano através de reencarnações sucessivas.

Jesus Cristo nunca ensinou nada parecido com isso. JESUS ENSINOU TUDO SOBRE RESSURREIÇÃO, NADA SOBRE REENCARNAÇÃO.

Hebreus 9:27-28 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

 

QUAL É O DESTINO DOS QUE MORREM?

Mateus 13:38-43 - o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.

 

O objectivo da reencarnação é o aperfeiçoamento do indivíduo através de sucessivas vidas, nas quais este passaria por sofrimentos (pagando assim pecados cometidos nesta vida ou em vidas passadas), e através de obras de caridade seria levado a um "plano superior".

Está claro na Bíblia a impossibilidade de salvação pelas obras, a salvação somente pode ser alcançada mediante a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador:

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; João 3:16-18 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não será condenado; mas quem não crê, já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 5:24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Isaías 64:6 - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia;

Romanos 3:10-12 - como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Romanos 3:23-28 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS, AO QUAL DEUS PROPÔS COMO PROPICIAÇÂO, PELA FÉ NO SEU SANGUE, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé, concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

  

Sendo assim, qualquer tentativa de se salvar por outros meios que não a fé em Jesus como Senhor e Salvador são infrutíferas, se não o fossem, tornariam inútil e sem sentido o sacrifício que Cristo fez na cruz para nos salvar, e não é razoável nem aceitável tachar a obra de Deus como "inútil e sem sentido".

A Bíblia é clara quando afirma que uma vez que se aceite a Jesus como Salvador os seus pecados serão justificados, sem necessidade de qualquer acção complementar, até porque uma acção complementar seria admitir que o trabalho de Deus na pessoa de Jesus Cristo foi incompleto.

  • João 3:16-18 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
  • João 5:24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Nada que façamos por nós mesmos terá valor como obra de salvação. Somente o sacrifício vicário de Jesus é suficiente para nos redimir dos nossos pecados.

  • Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Ontem li isto num blog espírita:

"Uma primeira avaliação das impressões digitais foi realizada, constatando-se que elas são do mesmo padrão. O delegado Fiorini também apresentou as digitais para uma avaliação independente da primeira, e o resultado foi que elas “apresentam coincidências em seu tipo fundamental”, ou seja, têm o mesmo padrão datiloscópico. O perito também comprovou que tanto a desencarnada quanto o encarnado possuem o mesmo número de linhas − doze − nas digitais.

Mais uma vez, é preciso que se diga que não se trata de uma comprovação científica de reencarnação, mas sim, de mais uma evidência levantada nesse sentido."

Para perceber melhor a afirmação do título do post "COMPROVANDO A REENCARNAÇÃO", fui ao dicionário procurar a palavra "datiloscópico" e... ela não existe! Deve ser para dar um ar científico à coisa, mas não existe!

Quanto à parte das "semelhanças" do "mesmo padrão" e outras considerações... o único facto cientificamente provado é que não há impressões digitais iguais. Logo nada se pode comprovar. 

Ainda bem que o autor do texto, reconhece que não se trata de uma comprovação científica... trata-se simplesmente de tentar dar credibilidade à mentira da reencarnação por parte de um delegado Espírita, nada mais.

Voltando à palavra datiloscopico:

Primeiro, não se escreve assim.

Agora, veja o que diz o dicionário:

 

Palavra não encontrada. Sugestões:

dactiloscópico:

dactiloscópico | adjectivo, masculino singular


dactiloscópicos:

dactiloscópico | adjectivo, masculino plural


dactiloscópica:

dactiloscópico | adjectivo, feminino singular


dactiloscopias:

dactiloscopia | nome, feminino plural


dactiloscopia:

dactiloscopia | nome, feminino singular


dactilológico:

dactilológico | adjectivo, masculino singular

6 comentários

  • Imagem de perfil

    mariamanuela 08.05.2010

    Caro Anónimo:
    Com tantas explicações e confirmações sobre o tema do texto, você consegue fazer este papelaço?
    Lázaro, possívelmente, está vivo sim! Deus é Espírito e nós somos espírito. O envelope (corpo, matéria) que reveste o nosso espírito morre, mas o espírito volta para Deus. Não anda por aí a ir e vir!
    Como todos aqueles que amam a Jesus e acreditam Nele como me parece que Lázaro creu, digo parece-me, porque creio que ele percebeu quem Jesus era depois de ressuscitar... mas, como sabe, o pior cego é aquele que não quer ver!
    Paz
  • Sem imagem de perfil

    Helio 09.05.2010

    Cara mariamanuela.
    Agora piorou com a sua explicação.

    "Lázaro, possivelmente, está vivo sim."

    possivelmente:
    adv.
    De modo possível; com possibilidade.

    No final vc não me disse nada. Pelo contrário gerou uma incerteza.
    Afinal ele está ou não vivo?

    Por exemplo, vou escrever uma frase com a palavra possivelmente e vc me diz se há uma CERTEZA nisso ou uma PROBABILIDADE.

    - Possivelmente, para falar sobre este assunto vc deve ser uma pessoa evangélica, e destarte POSSIVELMENTE não vai mais usar a expressão PAPELAÇO para se referir ao comentário de alguém, porque não condiz esse linguajar com uma pessoa evangélica conhecedora dos ensinamentos do Cristo.

    Quando vc responder vou saber se vc usou POSSIVELMENTE querendo dizer COM CERTEZA ou não.

    Abraços e que Deus nos abençoe.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 09.05.2010

    Hélio:
    A Manuela falará sobre o que escreveu...
    Como eu disse é uma questão de interpretação e parece que você tenta puxar a brasa à sua sardinha independente de ser coerente ou não.
    A Manuela disse que Lázaro possívelmente estará vivo, e está porque o espírito não morre. Ela explicou muito bem o que disse, você não quis entender... tenho um filho com dez anos que também faz perguntas completamente descontextualizadas... só porque quer ter razão... é da idade!
    Quanto a papelaço... não é nenhuma ofensa. É a constactação de um facto. O Post tem todas as explicações Bíblicas sobre o assunto e você agarrou-se a Lázaro, distorceu os factos e como um náufrago continua agarrado a uma bóia furada que vai perdendo ar... pergunto-lhe:
    Não é bem mais preocupante a afirmação de "comprovando a reencarnação", quando depois se verifica que não existe comprovação nenhuma? Usando palavras que nem sequer existem? Dizer que a doutrina espírita é "científica"... só se for ao nível da ficção.
  • Sem imagem de perfil

    helio 09.05.2010

    continuação:


    "Eu, não vou explicar-lhe aquilo que você não quer entender... Porque o que nos salva é a fé e não estas deduções sem pés nem cabeça que você aqui deixou..."

    Não digo ao meu filho para ter fé em Jesus, mas para seguir o que ele ensinou. Para ter fé no ensinamento Dele. Faça o que Ele diz e verás o resultado. Mas, FAÇA.

    "QUAL É O DESTINO DOS QUE MORREM?

    Mateus 13:38-43 - o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ..."

    Usando de analogias, pra mim o ensinamento do Cristo, ainda não vi nada mais bonito do que isto, é como a bula do remédio. Se vc se ajoelhar diante do vidro de remédio e repetir o modo de usar dizendo que acerdita naquilo, não será suficiente para o remédio fazer efeito. Faz-se necessário que efetivamente coloquemos em prática o que diz o modo de usar. Ou seja, apliquemos o remédio.
    Eu prefiro acreditar que ele quis dizer para seguirmos o seu ENSINAMENTO
    com fé. " Disse-lhe Jesus: Näo te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" Crer no que ele ensinou.
    Amar ao próximo como a si mesmo.
    Estou pra ver um que consiga fazer isso. Quando eu conseguir pelo menos isto, direi: talvez agora exista alguma esperança de ir para o "CÉU".


    "Os homens daquela época até poderiam se enganar, mas Jesus tinha certeza de que Lázaro estava morto."

    Será que no meio desses HOMENS, havia algum que foi responsável por registrar estes fatos que vc lê hoje?


    "Agora ouçam o seguinte. Para o kardecismo, Jesus foi:
    (a) Um espírito muitíssimo evoluído que atingiu o mais elevado grau de perfeição.

    (b) "Um iniciador da mais pura, da mais sublime moral evangélico-cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos...”.

    (c) Um homem que veio ensinar a JUSTIÇA de Deus;

    (d) Um homem que veio ensinar TODAS AS VERDADES, porque "no Cristianismo se encontram todas as verdades".

    (e) Jesus foi “A Segunda Revelação de Deus”; a Primeira, Moisés; a Terceira e última, o Espiritismo (O Evangelho Segundo o

    Concordo com isso não porque Kardec falou. Concordo porque não consigo imaginar o Cristo de outra forma que não esta.

    Obrigado mais uma vez pela atenção e por permitir uma discussão tão saudável.
    Abraços e que Deus nos abençoe.


  • Imagem de perfil

    Maria Helena 09.05.2010

    Continuação de: Espiritismo e Cristianismo não tem nada a ver.

    O significado de ressuscitar: “Fazer voltar à vida. Tornar a viver, após ter morrido” (Mini Dicionário Aurélio).



    O que ensina o Espiritismo

    “A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição.... Designavam pelo termo ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente, chama de reencarnação. A ressurreição dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já se acham desde muito tempo dispersos e absorvidos” (O Evangelho Segundo o Espiritismo (E.S.E.), Allan Kardec, cap. IV, item 4).



    Conclusão:

    Todos os factos comprovam que Jesus ressurgiu dos mortos, ou seja, RESSUSCITOU CORPORALMENTE, voltou a viver.

    Se os discípulos tinham alguma dúvida sobre o assunto, após a ressurreição de Jesus tudo ficou esclarecido.

    A partir daí, passaram anunciar, não o Cristo morto, mas o Cristo vivo:

    “Aos quais também [aos apóstolos], depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus” (At 1.3).

    Esses homens falaram com a inquestionável autoridade de quem viu, ouviu e tocou Jesus Cristo: “O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos...” (1 Jo 1.1,3).
    Continua:
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.