Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Calar por "amor", ou falar a verdade amando?

Calar por amor ou falar por causa da verdade? 

Desde que iniciei este blog, tenho sido "brindada" com comentários onde se diz que o melhor é ser politicamente correcta e não falar de outras religiões ou seitas. Eu acredito que a omissão é a pior forma de covardia que existe. 

Quem se cala diante do pecado, da injustiça e de falsas doutrinas não ama de verdade.

A Bíblia diz que o amor "...não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade" (1 Co 13.6).

Deveríamos orar muito por sabedoria e, com amor ainda maior, chamar a atenção para a verdade e não tolerar a mentira e a injustiça.

Quando a verdade estava em jogo, Estevão argumentou, mas, sempre em amor a seu povo e com temor diante da verdade em Cristo.

O apóstolo Paulo estava disposto a ser considerado maldito por amor ao seu povo, mas não cedia um milímetro quando se tratava da verdade em Cristo.

Jesus amou como nenhum outro sobre a terra, mas assim mesmo pronunciou duras palavras de crítica e ameaça contra o povo incrédulo, que seguia mais as tradições e as próprias leis do que a Palavra de Deus.

 

O Dr. John Charles Ryle, bispo anglicano de Liverpool que viveu de 1816 a 1900, certa vez disse assim:

As controvérsias religiosas são desagradáveis. Já é extremamente difícil vencer o diabo, o mundo e a carne sem ainda enfrentar conflitos internos no próprio arraial.

Mas pior do que discutir é tolerar falsas doutrinas sem protesto e sem contestação.

A Reforma Protestante só foi vitoriosa porque houve discussões. Se fosse correcta a opinião de certas pessoas que amam a "paz sem a verdade" acima de tudo, nunca teríamos tido a Reforma.

Por amor à "paz sem verdade" deveríamos adorar a virgem Maria e curvar-nos diante de imagens e relíquias até ao dia de hoje.

O apóstolo Paulo foi a personalidade mais agitadora em todo o livro de Actos, e por isso foi espancado com varas, apedrejado e deixado como morto, acorrentado e lançado na prisão, arrastado diante das autoridades, e só por pouco escapou de uma tentativa de assassinato.

Suas convicções eram tão decididas que os judeus incrédulos de Tessalónica se queixaram: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" (At 17.6). Deus tenha misericórdia de pastores e cristãos cujo alvo principal é o crescimento das suas organizações, a manutenção da "paz do mundo" e da harmonia.

Eles até poderão fugir das polémicas, mas não escaparão do tribunal de Cristo.

 

(de: "Alle Wege führen nach Rom") Norbert Lieth

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.