Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Conversa entre um Cristão e um Espírita


Amigos, Leitores e comentadores deste blog:

 

Vou partilhar com vocês uma conversa que considero muito interessante, entre um cristão que conhece Deus e a Sua Palavra, e um Espírita que conhece as partes que lhe foram dadas conhecer pelos seus mestres. chamo a sua atenção para o facto de que, apesar de haver diferenças abissais entre o que um e outro crê, ambos se respeitam e são amigos.

Parece até engraçado, mas infelizmente ficamos com uma ideia de como as mentes são "lavadas" para que:

Vendo, não vejam.

Ouvindo, não ouçam.

E lendo, não entendam.

 

Espírita: Olha o meu amigo cristão a ler a Bíblia. Se estivéssemos no tempo da Inquisição éramos queimados vivos!

Cristão: Felizmente já lá vai esse tempo.

 

Espírita: Eu admiro os cristãos pelo seu interesse e zelo pela leitura bíblica, mas é um perigo ficar-se agarrado apenas a um livro, quando afinal existem milhões deles!

Cristão: Há, realmente, muitos livros, mas nenhum como este. A Bíblia e a palavra de Deus.Aqui está toda a verdade; a vontade de Deus a nosso respeito. Tudo o que devemos fazer para sermos salvos, felizes e abençoados, encontra-se neste livro.

Claro que isso não nos impede de lermos outros livros. E há muitos livros óptimos.

 

Espírita: Como podes garantir uma coisa dessas, se afinal nada do que ai está escrito foi Deus que escreveu? A Bíblia é obra de homens e nem mesmo Jesus escreveu alguma coisa nesse Livro.

Cristão: A Bíblia é um livro único no mundo, que se distingue de todos os outros, ditos sagrados, pela ausência de absurdos. Durante o período de 1600 anos, cerca de 40 escritores, com as profissões mais variadas e culturas mais diversas, mantiveram uma linha comum, uniforme e coerente, apontando para Jesus, o bendito Filho de Deus.

A inspiração divina deste livro está bem patente em centenas de profecias, muitas das quais já cumpridas nos nossos dias. Jesus, de facto não escreveu nada; todavia todos nós sabemos que o testemunho de alguém tem muito mais valor se for contado por outras pessoas, não é verdade? Assim a vida de Jesus, as curas que executou, os Seus milagres e comportamento, têm mais significado quando contados por Mateus, Marcos, Lucas e João, para além de muitos outros cristãos. Jesus é, realmente, o Bendito Filho de Deus!

 

Espírita: Ei, calma ai. Nada de confusões. Jesus é uma pessoa e Deus e outra. Jesus não é Deus!

Cristão: Quem é Jesus então?

 

Espírita: Jesus foi um bom homem, naturalmente, que fez coisas boas e tentou ensinar-nos como devemos proceder uns para com os outros, amando-nos e entreajudando-nos...

Cristão: Jesus era um homem sincero e honesto?

 

Espírita: Claro! Isso nem se pergunta! Jesus foi a pessoa mais honesta e sincera que viveu à face da terra! 

Cristão: Então, Ele é verdadeiramente o Filho de Deus porque Ele disse que o era. Eis algumas dessas passagens bíblicas:

"Eu e o Pai somos um" (João 10:30); "Quem me vê a mim vê o Pai"(João 14:9); "O Pai está em mim e Eu nele" (João 10:38) "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Por aqui se vê claramente que ninguém pode ser salvo, ir para o Céu, sem ser através de Jesus Cristo.

 

Espírita: Achas que nós estamos preparados para ir para junto de Deus? Nada disso! Temos ainda muito que fazer. Muitas arestas para limar!

Cristão: Está escrito na Bíblia que "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado".

 

Espírita: Essa purificação só pode realizar-se através de diversas reencarnações. Nunca ouvistes dizer que "Cá se fazem, cá se pagam"?

Cristão: Quais as bases para aceitar a teoria da reencarnação? O que é que liga uma vida actual à anterior para se poder afirmar que é a mesma pessoa? A memória não é com certeza.

 

Espírita: A própria Bíblia fala dessas reencarnações quando diz que Elias veio primeiro. E João Baptista não era outro senão o próprio Elias reencarnado.

Cristão: Conforme está escrito em II Reis 2:11, Elias foi arrebatado para o Céu num carro de fogo sem, contudo, provar a morte, portanto este caso nunca seria um bom exemplo de uma hipotética reencarnação. Todavia, como sabemos, através do Antigo Testamento a das palavras de Jesus, Elias é o símbolo dos profetas e quando Deus Se refere a alguém que prepararia o caminho de Jesus, neste caso, João Baptista, designou-o por Elias, uma vez que a sua missão era muito importante e idêntica à do antigo profeta. Quando lhe perguntaram se ele era Elias ele disse que não.

 

Espírita: Além disso Jesus também disse a Nicodemos: "Necessário te é nascer de novo". O que é isto senão a evidência de uma reencarnação?

Cristão: De facto, Nicodemos pensou, naquela altura, exactamente aquilo que tu pensas agora e até perguntou:

"Como pode um homem nascer, sendo velho? (João 3:4). Porém Jesus para dissipar quaisquer dúvidas, esclareceu nos versículos seguintes que não se referia a um nascimento físico dependente da vontade do varão ou da carne, mas sim a um nascimento do Espírito (com letra maiúscula) o que se caracteriza por uma aceitação do Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, a qual é consubstanciada por uma mudança radical nas nossas atitudes e procedimentos. Enfim, uma nova vida que só Deus pode conceder!

 

Espírita: As reencarnações funcionam como uma purificação; melhoria do carácter do ser humano...

Cristão: Nesse caso o mundo tenderia a ...melhorar?! E, com os anos que já se passaram deveríamos estar, nesta altura, num autêntico paraíso! No entanto, sabemos que é exactamente o contrário. Cada vez há mais guerras, mais ódio, etc..

 

Espírita: As reencarnações assim como vários aspectos inerentes às mesmas, são-nos revelados de um modo inequívoco por pessoas que já estão do outro lado. Nas nossas sessões apercebemos-nos de verdades transcendentes.

Cristão: Jesus é a única verdade. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Nessas sessões espíritas às quais te referes, falais com os demónios. Deus condena tais práticas como está escrito no livro de Deuteronómio: "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoireiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos".(Deut. 8:10-11).

Como vês todas estas práticas diabólicas estão proibidas na Bíblia.

 

Espírita: Nós não consultamos os demónios. Estou cansado de te dizer que nós apenas falamos com os espíritos das pessoas que faleceram... Com os mortos!

Cristão: Deus sabe que os demónios se fazem passar por pessoas falecidas e que muitos acreditam nessa mentira. Por isso proibiu terminantemente o seu povo de  "consultar os mortos", conforme citei anteriormente (Deut. 18:11)

 

Espírita: Isso era naquele tempo, que por dá cá aquela palha se consultava os mortos. Agora as coisas são de outra maneira!

Cristão: Deus é o mesmo e as Suas leis não foram alteradas. E quanto a esses "mortos", eles não mentem? Nunca pensaste que eles poderiam fazer-se passar por aquilo que não são?

 

Espírita: Os mortos mentem como os vivos. Já lhes tenho apanhado muitas mentiras, a fazerem-se passar por pessoas importantes, mas eu identifico-os logo!

Cristão: A maior mentira desses espíritos imundos é dizerem que são seres humanos que já viveram, quando afinal não passam de demónios, anjos perdidos e expulsos do Céu.

 

Espírita: Não há demónios. As pessoas é que ás vezes são autênticos demónios!

Cristão: Através da parábola do rico e de Lázaro, nós verificamos que os mortos não voltam cá. Se alguém actua aqui na terra para perder as pessoas são os demónios. Jesus expulsou muitos deles, incluindo aquela legião que se introduziu numa vara de porcos, precipitando-se nas águas de seguida. Como podes tu dizer agora que não há demónios?

 

Espírita: Olha, meu amigo, um dia ainda havemos de ter uma conversa destas do outro lado da vida.

Cristão: Não teremos. Se continuares a pensar dessa forma e se não te arrependeres dos teus pecados, pedindo a Jesus que te salve, certamente não nos encontraremos.

Partiremos para lugares distintos!

 

Esta é apenas mais uma conversa igual a tantas outras entre o meu irmão em Cristo, Agostinho Soares dos Santos e um colega de trabalho. As conclusões pertencem a cada um de nós, pois temos uma inteligência dada pelo Criador, e uma Bíblia que é a Palavra de Deus.

E depois, quando a morte chegar, cada um dará conta de si mesmo a Deus.

 

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 23.09.2009

    Bom-dia sr. Amaral!
    Não foi o Sr. que deixou este comentário: _ Bem amiga fico-me por aqui estou de partida para uma missão em África, onde não vou ter possibilidades de acesso à Internet.
    Então? fez boa viagem!
    Pode nem acreditar, mas eu mudei o título do blog porque descobri como o fazer!!!! Este foi sempre o título que tive em mente. Porque é o que melhor ilustra e descreve a doutrina espírita Kardecista.
    Não é uma atitude "radicalista" nem "fundamentalista" trata-se apenas de expor as mentiras de Kardec à luz das Escrituras Sagradas conforme descrito em todos os post's.

    A Bíblia, na qual a doutrina espírita buscou desesperadamente provas para suas alucinações, não ensina que nós somos pré-existentes. O espiritismo não crê que Jesus era Deus, mas apenas um espírito criado como outro qualquer, porém mais evoluído do que todos os que aqui vieram. Então, desconhece as duas naturezas de Jesus:

    Perfeitamente Deus (João 20:28) e perfeitamente homem (1 Timóteo 2:5). Como homem, Jesus era limitado em saber de todas as coisas, pois afirmou que só o Pai sabia o dia e a hora do fim dos tempos (Mateus 24:36), mas como Deus ele sabia de todas as coisas, facto este reconhecido pelos discípulos de Jesus durante a sua vida na terra (João 16:30) e depois de sua ressurreição (João 21:17) E o próprio Jesus mostrou que, como Deus, lembrava-se da glória que teve junto ao Pai antes de haver mundo. (João 17:1-5) Por fim, usar o exemplo de Jesus como tentativa de provar que nosso espírito se esquece das vidas passadas é uma afronta ao Cristianismo. Uma heresia.

    Os Espíritas precisam saber das verdades bíblicas sobre o que ocorre quando morremos. Infelizmente, poucos entre nós estudam o que a Bíblia ensina sobre isso. Falta de tempo não é, porque Deus não é mentiroso em afirmar que para tudo há um tempo. (Eclesiastes 3:1) O que precisamos é usar nosso tempo selectivamente para nos aprofundarmos em assuntos espirituais, e nos capacitarmos para evangelizarmos os que se encontram em escuridão espiritual. Embora se utilizem palavras de ousadia e corajosas sobre as mentiras do espiritismo, devemos raciocinar com os espíritas, ou, os que sem conhecimento se deixam envolver nesta mentira de forma compreensiva e amorosa, sem zombaria. Precisamos entender que são vítimas de um falso-deus, chamado Satanás, o diabo (2 Coríntios 4:4), que tenta promover uma crença que, se fosse verdadeira, reduziria a nada o sacrifício de Jesus por nós, visto que a doutrina da reencarnação apregoa a salvação por méritos próprios através de sucessivas reencarnações, e não pela morte sacrificial de Jesus.


  • Sem imagem de perfil

    Amadeu Silva 24.09.2009

    D.Maria Helena:
    Já fiz um ou outro comentário nos seus blogs onde temos a liberdade de manifestar as nossas idéias.
    Encontrei uns tempos atrás um blog do Jornal das Caldas, e acompanhei com alguma curiosidade o que escrevem sobre espiritismo.
    Só que ao comparar o que se diz nos espaços dedicados ao espiritismo, com os conteúdos deste blog, só continua enganado quem quer, ou já está demasiado envolvido. Como diz o velho ditado: A mentira tem perna curta.
    Ontem decidi deixar lá uns comentários, onde falei do seu blog e não resisti ao impulso de colocar lá um excerto dum post daqui para os questionar.
    Resultado? Este tal sr. Amaral Dias tentou tapar o sol com a peneira, tentou explicar a mentira dos espíritos em relação ao tal texto. Uma argumentação pobre e que não explica nada, pelo contrário. Ao ver o comentário dele aqui, não resisti a comentar o que se passou.
    Apareceu também um Gualter que diz não eentender muito de espiritismo, mas que é um defensor acérrimo do mesmo. Hoje respondi aos comentários destes dois indivíduos e qual não foi a minha surpresa quanto apareceu o Spam?
    Resultado, fiquei sem direito a dar a minha opinião.

    Cumprimentos
    Amadeu Silva
  • Sem imagem de perfil

    Maria Helena 24.09.2009

    Senhor Amadeu Silva,
    pelos vistos o SPAM, não é vontade de Deus !
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 24.09.2009

    Pois não homónima, o Spam não é vontade de Deus!!!!
    O Spam é a única forma que vocês têm de impedir que certos comentários apareçam numa página espírita... porque são demasiado evidentes as mentiras do espiritismo e torna-se muito difícil explicá-las racionalmente.
    Por isso... nada como um...Spam
  • Sem imagem de perfil

    Amadeu Silva 25.09.2009

    Já agora o SPAM é enviado pelo Espiritismo e pelos seu demónios.....
    Nem conseguem ter sentido de humor, as vossas aberrações religiosas, são tão puristas, que nem enxergam.
    Se vocês dizem que o Espiritismo é só mentiras, também existem muitas pessoas que dizem que as vossas crenças é também só mentiras. Mas parece que vocês estão a mando de grupos religiosos, denominados de seitas, cujo objectivo é promover o obscurantismo e a ignorançia. Mas estão a perder terreno, porque a verdade vem ao de cima.
    Essa verdade está aí para todos apreciarem através da fé raciocinada, coisa que não encontro na vossa retórica. São montanhas e montanhas de descrições da bíblia sem sentido, para explicar aquilo que não sabem descrever, além do mais grave descredibilizarem a ciência, como ´e o caso de uma anedota dos 4000 anos da idade da Terra que já mereceu um reparo num Seminário de Astronomia nos Estados Unidos.
    Palavras para quê.....
  • Sem imagem de perfil

    Claudia P. 25.09.2009

    Ponha-se na fila, porque palavreado como o que utiliza já tem por aqui muito.
    Quando souber o que significa a palavra fé, pode procurar no dicionário, comente algo inteligente.
    Ainda não vi aqui nenhum post que não fizesse prova do que classifica como mentiras.
    A dos 4000 anos já faz impressão de tão gasta que está, mas não há um único post nem comentário que não seja dos espíritas que diga tal idiotice.
    Descredibilizar a ciência? acredito, mas só aquilo que os espíritas consideram
    "científcamente provado" como a reencarnação?
    Eu chamo prova científica a isto:
    Mas, há outras questões intrigantes no espiritismo. Um delas é o ensino de Allan Kardec de que outros planetas são habitados: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos... Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter” (O Livro dos Espíritos, capítulo IV, 188, nota 1). Os espíritos também ensinaram a Kardec que o planeta Marte não tem qualquer satélite, que Saturno só tem um anel formado pelo mesmo material do planeta, e que algumas estrelas como Sírio são milhares de vezes maiores do que o sol (A Gênese, capítulo VI, 27).

    Ao contrário do que os espíritos ensinaram a Kardec, a ciência já descobriu que Marte possui dois satélites, que o anel de Saturno não é formado da mesma matéria do planeta e que Sírio tem um tamanho entre 13 a 15 vezes maior do que o sol. Tudo isso é racional? É lógico que não. Trata-se, então, de espíritos mentirosos. Diante das informações mencionadas acima, pode-se confiar nos espíritos que influenciaram e revelaram as doutrinas espíritas a Allan Kardec? A resposta lógica e racional é não. Se os espíritos por trás de Allan Kardec não são confiáveis quando tratam das coisas deste mundo, muito menos o serão ao tratar de coisas espirituais, coisas relacionadas com a salvação da alma e com a vida eterna.

    Aconselho-o a voltar a ler com muita calma para tentar perceber, mas infelizmente acho que nem assim.
  • Sem imagem de perfil

    Paulla Edmar 26.09.2009

    Cara amiga a resposta a esse seu artigo e comentário azedo está num post que foi dado resposta no jornal das Caldas a Amadeu Silva, que trancrevo:
    [..]Amadeu Silva, A que blog se refere? Como bem sabe, a obra A Génese data de meados do século XIX, e o Espírito que expressou essas opiniões avisa que são opiniões dele e que os seus estudos são falíveis. A filosofia espírita nunca se proclamou detentora da verdade absoluta, que a Deus pertence. Contudo, é a filosofia mais completa que existe, a que dá mais respostas às eternas questões humanas. Não foi criação de um homem, mas sim revelação do mundo espiritual, adequada ao estado de desenvolvimento da Humanidade terrena, como todas as revelações. E a sua filosofia ou religião, qual é? Se o Espiritismo não é confiável, qual é mais confiável, para eu poder segui-la?
    Cordialmente, -Gualter Simões- [..]
    Portanto a vocês só vos dá jeito falar daquilo que não é comentável.
    Além de serem pouco inteligentes, dedicam-se a difamar e a desenvolver a intolerançia religiosa, como se fossem os detentores do mundo e donos da verdade, e isso é coisa mais ridícula no pensamento moderno.
  • Sem imagem de perfil

    Amadeu S. 26.09.2009

    Loool
    A ver se percebi
    Os espíritos disseram o que viram a Kardec, e, passados uns anos a Ciência a Sério descobriu que não era nada assim, que nada do que eles disseram era verdadeiro, e, vai daí eles disseram que se tinham enganado?
    E depois ainda dizem que isto é a filosofia mais completa que existe, eu atrevo-me a dizer que é a mais repleta, mas de contradições.
    Resumindo, qualquer burro come palha... é preciso é saber dar-lha.
  • Sem imagem de perfil

    Paula Edmar 27.09.2009

    Loool !

    Você é mesmo aberrante nos comentários, além de não perceber nada do assunto, ainda manda bocas e comentários falaciosos.
    Quando não se compreende, enviam-se palpites.
    Você faz parte daquela percentagem de portugueses que não sabem nada, mas percebem tudo ! e tem opinião para tudo !
    É assim que escondem a sua ignorançia ! É para não ficarem mal na fotografia.
    Por isso é que existem muitos engenheiros....da treta ! Por isso é que o país está no estado que está, e por causa de gente como a senhora que em nada engrandece o desenvolvimento, quando gentinha ainda agarrada a um livreco, faz dele a coisa mais sublime da sua vida, não acompanhando os tempos, vivendo no tempo dos primatas !
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.