Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O QUE É ESPIRITISMO

3. O QUE É ESPIRITISMO

 

A crença de que os espíritos dos mortos "se comunicam" com os seres humanos, constitui a base da doutrina espírita.

0 que hoje se chama Espiritismo, na antiguidade e na Bíblia é conhecido como Necromancia.

0 que hoje é médium, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como necromante, feiticeiro (a), pitonisa.

0 que hoje conhecemos por centro espírita, na Bíblia e também na antigüidade era conhecido por tenda ou caverna.

 A comunicação com os mortos na busca incessante de "evolução" espiritual no além, onde os espíritos "tomam emprestado" o corpo das pessoas, e a prática da caridade e orientação nos ensinamentos espíritas, enquanto os próprios "espíritos" aguardam o momento da sua reencarnação, para, através do sofrimento, pagar os erros cometidos em outras encarnações ou se aperfeiçoarem através da prática da caridade, constituem a base dos ensinamentos apresentados ao mundo pelo ex-professor francês León Hippolyte Denizart Rivail, maçon do grau 33 junto à Grã-Loja Escocesa Maçônica de Paris (segundo se lê em "As Grandes Religiões" - Ed. 1 9737 50 vol., pá<Y,. 916).

Talvez venha daí a profunda influência dos princípios maçónicos sobre a doutrina do kardecismo.

León Hippolyte adoptou o nome de Allan Kardec, que, em 1857, ao lançar o "Livro dos Espíritos", deu início à doutrina espírita, pois essa obra passou a ser considerada como uma espécie de "bíblia" do espiritismo.
Pouco tempo após seu lançamento, milhares de pessoas começaram a interessar-se pela existência dos espíritos e a tentar "entrar em contacto" com eles.
Kardec escreveu mais seis livros, todos considerados também fundamentais para a doutrinação espírita: "O que é Espiritismo", o "Livro dos Médiuns", "Céu e Interno", o "Evangelho Segundo o Espiritismo", "A Gênese" e "Obras Póstumas".

 


A seguir: 4. EVOLUÇÃO DO ESPIRITISMO NO BRASIL 
 

Para meditar hoje: http://jesusevida.blogs.sapo.pt/51226.html

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.