Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

2. A CRIAÇÃO DO HOMEM E O PECADO ORIGINAL; 3. O QUE O ESPIRITISMO DIZ SOBRE OS ANJOS

2. A CRIAÇÃO DO HOMEM E O PECADO ORIGINAL

 

Em Gn 1:26 aprendemos que Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança.

No "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, à página 112, lê-se que o ser humano não foi criado segundo o que afirma a Bíblia, mas afirma que "Deus criou todos os espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento."

Infelizmente os seguidores de Kardec assimilam esta afronta a Deus, inspirada pelos demónios, e, mergulhados na escuridão, espiritualmente cegos, seguem os passos do seu doutrinador, um espírito simples, ignorante e sem conhecimento, segundo o seu próprio conceito.

Curiosamente, o próprio Kardec em seu livro "A Gênese", Ed. 1985, à pág. 60, define assim os atributos de Deus:

"Deus é, pois, a inteligência suprema e soberana, é único, eterno, imutável, omnipotente, soberanamente justo e bom, infinito em todas as perfeições, e não pode ser diverso disso."

 

Como poderá o cristão conceber essa sua definição enganosa, se ele mesmo declarou que Deus nos criou como espíritos atrasados, sujeitos a tantos vexames e aspectos ridículos no caminho da perfeição?

 

3. O QUE O ESPIRITISMO DIZ SOBRE OS ANJOS

 

 Para o espiritismo não existem anjos nem demónios, como nos ensinam as Sagradas Escrituras.

Segundo o "Livro dos Espíritos" questões 128 a 131, os anjos seriam espíritos evoluídos puros, ou seja:

Deus criou-os inicialmente ignorantes e rudes, e no difícil caminho do aperfeiçoamento, passaram pelos reinos mineral, vegetal e animal, entraram no corpo de macacos, evoluíram até chegarem ao estado de seres humanos, e depois de reencarnarem inúmeras vezes, tornaram-se espíritos de luz.

Isto significa dizer que Nabucodonosor, Nero, Herodes, Hitler e outros terríveis homens sanguinários um dia serão anjos?... que o crime compensa...

E até os demónios teriam também outra oportunidade de novamente estar diante do trono de Deus, se o exposto neste livro de Kardec expressasse a verdade.

Mas... Kardec mentiu! Deu ouvidos a espíritos mentirosos que na verdade eram os demónios que lhe afirmavam não existir.

 

A seguir: 4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.