Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

 

Quanto à existência de Satanás e seus anjos, Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados (como qualquer espírita acredita ser...), impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

No "Livro dos Espíritos", questão 131, assim diz Kardec com referência a satanás: "evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica", ou seja:

o Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia, não passaria, segundo Kardec, de uma invencionice, de uma fantasia.

 

Isso também significa dizer, segundo Kardec, que todas as expulsões de demónios feitas por Jesus, segundo os Evangelhos, são simples alegorias. É precisamente isto que Satanás gosta de ouvir. Afinal, com sua malícia e forma ardilosa de agir, ele também quer ser, e é adorado como Deus.

 

5. PARA O ESPIRITISMO, NÃO EXISTE CÉU NEM INFERNO

 

Kardec em seu "Livro dos Espíritos", questões 1016 e 1017, diz que o céu seria: "os planetas habitados pelos espíritos evoluídos."

Sua preocupação em negar a existência do céu e do inferno chegou a tal ponto que escreveu o livro "O Céu e o Inferno", onde com argumentações infundadas e fantasias diabólicas, nega a todo custo suas existências. Assim Kardec concluiu seu pensamento:

"Assim podemos dizer que trazemos em nós mesmos o nosso inferno e o nosso paraíso, e que encontramos o nosso purgatório em nossa encarnação, em nossas vidas corpóreas ou físicas."

 

Não foi assim que Deus nos ensinou. Após a Sua ressurreição, Jesus foi para o Reino de Deus. Voltou para o lugar onde sempre esteve desde a criação do mundo, o Céu. Está na casa do Pai, para onde nós também iremos um dia, segundo a Sua Promessa. Nisso cremos, porque Deus é fiel e cumprirá tudo o que nos prometeu Seu Filho Jesus.

 

Apesar dos espíritas crerem que a lei do karma determina as vidas sucessivas e que ninguém prestará contas, de uma vez por todas, a Deus, pelas faltas cometidas, eles só concebem a existência do castigo após a morte de duas maneiras: ou reencarnando, para sofrer em uma nova existência, ou sofrendo como espírito errante, no espaço. Esses são espíritas que "precisarão de luz", e de praticar "caridade" através do corpo dos médiuns, que enganosamente se entregam à possessão demoníaca.

Kardecistas, (São todos aqueles que seguem as doutrinas impressas nas obras de Kardec... a palavra Kardecista, não se encontra no dicionário, não existe.) umbandistas e demais componentes do espiritismo defendem essas idéias.

 

Porém Deus não pensa assim. Só no Novo Testamento, Jesus faz 15 referências ao lugar do tormento eterno.

Eis duas delas:

"... temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10:28)

"... como escapareis da condenação do inferno?" (Mt 23:33)

 

A seguir: 6. JESUS VISTO PELO ESPIRITISMO

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 31.01.2014

    Rinaldo Alves... vai ter que decidir quem é antes de eu lhe responder... Fly ou Rinaldo? Passou por acaso ou está passando usando vários nomes?
    Confesso que não me dou muito bem com gente mentirosa... a mentira é filha do Diabo, assim como aqueles que a proferem...
  • Sem imagem de perfil

    Jr 28.10.2014

    Querida autora, vendo todos os argumentos nos comentários, achei mais "pé no chao", mais lógico, o espiritismo. será que Deus me condenaria por raciocinar dessa forma? Concordo que os autores da bíblia, apesar de inspirados por Deus (concordo com isso de coração) são falhos, assim como os tradutores, assim como os poderosos de diferentes épocas ordenaram traduções equivocadas da biblia a sua bel conveniência. Não sou espirita nem evangélico, mas já estive assim como voce. cheia de razão e confiante na verdade q eu acreditava, mas tvz precise de mais algum tempo para que entendas que o Deus cósmico criador da linda estrela anã branca, da gigante vermelha, dos átomos, elétrons, das multidimensões das supercordas e dos multiversos não poderia nos limitar a uma bíblia. o problema do crente é que acha que a biblia é A manifestação de Deus, quando na verdade é uma das manifestações de Deus. Minha sugestão: escute outras religioes, abra a mente. Deus quer q voce busque o conhecimento. Quando olhar uma formiga, lembre-se que ela não tem a menor noção do que ocorre a sua volta. Assim somos nós...voce não é um gado para ficar limitado a um curral que algum pastor/padre te coloque. cada um tem a sua responsabilidade de conhecer os misterios de Deus, fazer o seu caminho. Conheça Jesus, não o jesus católico ou evangelico. leia os livros apócrifos também. questione se todos deveriam ter sido realmente retirados da bíblia como é hoje. Criadores de religiões são pessoas como eu e voce. Jesus só nos mandou que amássemos.
  • Sem imagem de perfil

    Roger 29.10.2014

    Jr, obrigado pelo comentário. concordo com o que foi dito. se algumas pessoas entendessem o sentido do amar ao teu proximo como a ti mesmo não ficariam condenando os outros ao inferno como alguns o fazem. Isso sim é um testemunho! Paz e bem!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 30.10.2014

    Roger... o seu comentário só mostra que não entende português...
    Eu, não tenho poder para condenar ninguém a lugar nenhum. Se tivesse condenaria toda a gente a render-Se a Cristo para serem salvas!
    Jesus disse quem vai para o inferno, não eu. Eu limito-me a repetir o que Ele disse com o único propósito de levar as pessoas a olhar para Deus, nada mais.
  • Sem imagem de perfil

    Roger 31.10.2014

    Eu não precisei usar minhas habilidades em portugues para entender o que voce quis dizer, chamei um pouco da psicologia apenas. li nas entrelinhas que se vc tivesse o poder de condenar o faria. No plano espiritual isso se equivale. Dá até pra ver voce falando isso com a boca cheia "Você ESTÁ condenado!!" E claro que vc não tem o poder de condenar. Por isso Deus é bom, pois não deu a pessoas que pensam como voce tamanho poder de decisão. Tipo: "eu não desejo a voce nenhum mal, a bíblia que diz". hipócrita, peca 2 vezes, pois utiliza a biblia para respaldar suas maldições contra um irmão. Vou falar como voces falam: O Tempo está chegando, arrependa-te.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 02.11.2014

    Psicologia sem aplicar o entendimento da língua ao que foi escrito, é apenas despejar ideias provenientes de uma lavagem cerebral... Se para si, pregar o evangelho é condenar... Eu continuarei a obedecer ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo! Continuarei a pregar o evangelho que tem poder para salvar e que, de facto, condena aqueles que O rejeitam. Maldições? Meu caro, a sério, tente entender português escrito, antes de debitar tanta asneira.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.