Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

 

Quanto à existência de Satanás e seus anjos, Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados (como qualquer espírita acredita ser...), impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

No "Livro dos Espíritos", questão 131, assim diz Kardec com referência a satanás: "evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica", ou seja:

o Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia, não passaria, segundo Kardec, de uma invencionice, de uma fantasia.

 

Isso também significa dizer, segundo Kardec, que todas as expulsões de demónios feitas por Jesus, segundo os Evangelhos, são simples alegorias. É precisamente isto que Satanás gosta de ouvir. Afinal, com sua malícia e forma ardilosa de agir, ele também quer ser, e é adorado como Deus.

 

5. PARA O ESPIRITISMO, NÃO EXISTE CÉU NEM INFERNO

 

Kardec em seu "Livro dos Espíritos", questões 1016 e 1017, diz que o céu seria: "os planetas habitados pelos espíritos evoluídos."

Sua preocupação em negar a existência do céu e do inferno chegou a tal ponto que escreveu o livro "O Céu e o Inferno", onde com argumentações infundadas e fantasias diabólicas, nega a todo custo suas existências. Assim Kardec concluiu seu pensamento:

"Assim podemos dizer que trazemos em nós mesmos o nosso inferno e o nosso paraíso, e que encontramos o nosso purgatório em nossa encarnação, em nossas vidas corpóreas ou físicas."

 

Não foi assim que Deus nos ensinou. Após a Sua ressurreição, Jesus foi para o Reino de Deus. Voltou para o lugar onde sempre esteve desde a criação do mundo, o Céu. Está na casa do Pai, para onde nós também iremos um dia, segundo a Sua Promessa. Nisso cremos, porque Deus é fiel e cumprirá tudo o que nos prometeu Seu Filho Jesus.

 

Apesar dos espíritas crerem que a lei do karma determina as vidas sucessivas e que ninguém prestará contas, de uma vez por todas, a Deus, pelas faltas cometidas, eles só concebem a existência do castigo após a morte de duas maneiras: ou reencarnando, para sofrer em uma nova existência, ou sofrendo como espírito errante, no espaço. Esses são espíritas que "precisarão de luz", e de praticar "caridade" através do corpo dos médiuns, que enganosamente se entregam à possessão demoníaca.

Kardecistas, (São todos aqueles que seguem as doutrinas impressas nas obras de Kardec... a palavra Kardecista, não se encontra no dicionário, não existe.) umbandistas e demais componentes do espiritismo defendem essas idéias.

 

Porém Deus não pensa assim. Só no Novo Testamento, Jesus faz 15 referências ao lugar do tormento eterno.

Eis duas delas:

"... temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10:28)

"... como escapareis da condenação do inferno?" (Mt 23:33)

 

A seguir: 6. JESUS VISTO PELO ESPIRITISMO

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 31.01.2014

    Rinaldo Alves... vai ter que decidir quem é antes de eu lhe responder... Fly ou Rinaldo? Passou por acaso ou está passando usando vários nomes?
    Confesso que não me dou muito bem com gente mentirosa... a mentira é filha do Diabo, assim como aqueles que a proferem...
  • Sem imagem de perfil

    Jr 28.10.2014

    Querida autora, vendo todos os argumentos nos comentários, achei mais "pé no chao", mais lógico, o espiritismo. será que Deus me condenaria por raciocinar dessa forma? Concordo que os autores da bíblia, apesar de inspirados por Deus (concordo com isso de coração) são falhos, assim como os tradutores, assim como os poderosos de diferentes épocas ordenaram traduções equivocadas da biblia a sua bel conveniência. Não sou espirita nem evangélico, mas já estive assim como voce. cheia de razão e confiante na verdade q eu acreditava, mas tvz precise de mais algum tempo para que entendas que o Deus cósmico criador da linda estrela anã branca, da gigante vermelha, dos átomos, elétrons, das multidimensões das supercordas e dos multiversos não poderia nos limitar a uma bíblia. o problema do crente é que acha que a biblia é A manifestação de Deus, quando na verdade é uma das manifestações de Deus. Minha sugestão: escute outras religioes, abra a mente. Deus quer q voce busque o conhecimento. Quando olhar uma formiga, lembre-se que ela não tem a menor noção do que ocorre a sua volta. Assim somos nós...voce não é um gado para ficar limitado a um curral que algum pastor/padre te coloque. cada um tem a sua responsabilidade de conhecer os misterios de Deus, fazer o seu caminho. Conheça Jesus, não o jesus católico ou evangelico. leia os livros apócrifos também. questione se todos deveriam ter sido realmente retirados da bíblia como é hoje. Criadores de religiões são pessoas como eu e voce. Jesus só nos mandou que amássemos.
  • Sem imagem de perfil

    Roger 29.10.2014

    Jr, obrigado pelo comentário. concordo com o que foi dito. se algumas pessoas entendessem o sentido do amar ao teu proximo como a ti mesmo não ficariam condenando os outros ao inferno como alguns o fazem. Isso sim é um testemunho! Paz e bem!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 30.10.2014

    Roger... o seu comentário só mostra que não entende português...
    Eu, não tenho poder para condenar ninguém a lugar nenhum. Se tivesse condenaria toda a gente a render-Se a Cristo para serem salvas!
    Jesus disse quem vai para o inferno, não eu. Eu limito-me a repetir o que Ele disse com o único propósito de levar as pessoas a olhar para Deus, nada mais.
  • Sem imagem de perfil

    Roger 31.10.2014

    Eu não precisei usar minhas habilidades em portugues para entender o que voce quis dizer, chamei um pouco da psicologia apenas. li nas entrelinhas que se vc tivesse o poder de condenar o faria. No plano espiritual isso se equivale. Dá até pra ver voce falando isso com a boca cheia "Você ESTÁ condenado!!" E claro que vc não tem o poder de condenar. Por isso Deus é bom, pois não deu a pessoas que pensam como voce tamanho poder de decisão. Tipo: "eu não desejo a voce nenhum mal, a bíblia que diz". hipócrita, peca 2 vezes, pois utiliza a biblia para respaldar suas maldições contra um irmão. Vou falar como voces falam: O Tempo está chegando, arrependa-te.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 02.11.2014

    Psicologia sem aplicar o entendimento da língua ao que foi escrito, é apenas despejar ideias provenientes de uma lavagem cerebral... Se para si, pregar o evangelho é condenar... Eu continuarei a obedecer ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo! Continuarei a pregar o evangelho que tem poder para salvar e que, de facto, condena aqueles que O rejeitam. Maldições? Meu caro, a sério, tente entender português escrito, antes de debitar tanta asneira.
  • Sem imagem de perfil

    Roger 03.11.2014

    Seu nervosismo está fazendo voce se perder com as palavras, mas não tem problema. eu continuo fazendo uso de suas entrelinhas para te entender, Sua cobrança no meu português é proveniente da sua falta de argumentos, ainda estou esperando vc me dizer alguma coisa. não tenho contra-argumentos para te passar, pois voce não me argumentou muito na sua ultima postagem, peço que leia novamente o que escrevi e assim voce terá uma segunda chance de me trazer para a sua seita. pois eu não trocarei ofensas, e voce deve saber melhor do que eu, que disso seu "papai do Ceu" não gosta. Mas vamos lá...Esse papo fundamentalista de "condenar aqueles que o rejeitam", isso é do tempo das cavernas num mundo com mais de 10.000 religiões, voce tem que escolher acerta senão queimará no inferno. aposto que um muçulmano pensa o mesmo sobre voce, ou um judeu e por aí vai. Que deus mau esse seu.. a pessoa vai inferno pois escolheu a crença errada. Você se dedica a criticar a crença alheia mais do que pregar o teu evangelho (teu mesmo, por que o de Jesus é outro) que moral você tem para falar em lavagem cerebral??? Busque o autoconhecimento, ele é a saída mais justa que Deus te deu, a salvação. Lembre-se: tente argumentos mais consistentes, o blog é seu, então me convença. (E não vale iniciar a sua resposta dizendo que não precisa me convencer, isso é muito cliché).
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.11.2014

    Roger... quanta sabedoria e quanta presunção :)
    Eu não tenho uma seita para a qual o trazer até porque, em termos de "seita", você parece estar muito bem servido.
    Respondi a todos os seus comentários e não há nada que eu possa fazer se você não entendeu as respostas ou não gostou delas... O seu mau português não me serviu para colmatar uma qualquer falta de argumentos, só serviu para me mostrar que quem não sabe escrever, provavelmente não sabe interpretar o que lê, só isso.
    Fundamentalista, eu?

    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." - João 3:18

    Tempo das cavernas? Amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento? Aceitar a Sua imensa graça? Aceitar o Seu plano para a salvação de todo aquele que crê? Ok! Então eu sou da idade das cavernas, pela graça e misericórdia de Deus!
    Religião certa? Não há nenhuma religião, fora da Palavra de Deus, que esteja certa. Aliás, há mesmo muitas religiões que até usam a Bíblia, pregam partes dela, mas rejeitam Jesus como Aquele que, sendo Deus eterno, desceu da glória, nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem qualquer mácula (sem nunca pecar) cumprindo assim toda a lei, morreu na cruz do Calvário pelo pecado de todo aquele que n'Ele crê, ressuscitou ao 3º dia e subiu ao céu passados 40 dias durante os quais foi visto pelos discípulos e por mais de 500 irmãos . O meu Deus, "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
    Ele, o Criador, tem o direito de exigir obediência das criaturas que Ele criou. Todo o homem é inescusável perante Deus. E sim, da mesma forma que todos nós sofremos quando tomamos decisões erradas, aqueles que rejeitarem o dom gratuito de Deus, a salvação, sofrem pela sua escolha, não por culpa de Deus, mas porque O rejeitaram. E como a rejeição é para com o Deus eterno, a punição é do tamanho da ofensa, eterna. Jesus Cristo (não uma religião) foi muito claro acerca disso. O meu Deus é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Pai de Jesus Cristo e o Criador do Universo. Esse é o meu Deus! O Deus Todo Poderoso que Se revela aos que ouvem o evangelho e se rendem a Cristo arrependidos dos seus pecados, sendo então feitos filhos de Deus, nascendo de novo e vivendo em obediência ao Salvador. O evangelho de Jesus Cristo, aquele que eu prego, está exarado nas páginas da Sua Palavra, a Bíblia.
    Eu busco conhecimento do Alto, busco discernimento espiritual e direcção do Espírito Santo para tudo o que faço, até para lhe responder.
    Eu não pretendo convencê-lo de nada! Aqueles que um homem convence, serão facilmente convencidos por outros homens. Só o Espírito Santo o pode convencer do pecado, da justiça e do juízo e, aqueles que Ele convence, viverão eternamente com Cristo no lugar que Ele foi preparar para aqueles que O amam.

    Não comecei com o "clichê", mas não poderia terminar sem lhe dizer aquilo que Jesus disse:
    "E, quando ele (o Consolador, o Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:8
  • Sem imagem de perfil

    Roger 03.11.2014

    Tudo bem. Eu compreendo a sua devoção. Eu só preciso que pessoas como voce entendam e parem de fazer mal a si mesmos e a outros, colocando uma faca no pescoço das pessoas para converte-las para seu credo. Isso é loucura. Tenha o mínimo de lógica maria helena. Outros livros ditos sagrados, tem uma série de liturgias e dogmas que se voce não seguir, voce "sofrerá as consequências". Agora me diga: Se Deus quer salvar, porque Ele permitiria tamanhas dificuldades como escolher a "religião certa" (O seu jesus é religião, do momento que só serve o jesus da sua religião, ele é religião SIM!!), Permitir várias interpretações diferentes de um livro primitivo, milhares de doutrinas falando coisas diferentes, até agora ninguém desceu dos Céus pessoalmente para anunciar a verdade. Cadê os milagres ao alcance de todos? Queremos ver anjos voando por aí e dizendo que a única verdade é "Joaquim", é "Manoel"..E cadê, Maria Helena?? Pelo contrário, temos um bando de loucos vociferando por aí, que o caminho deles que é o certo... e são pessoas sem piedade, sem misericórdia..a bíblia é um dos livros mais sanguinários que existe. Matavam criancinhas nas guerras, em nome de Deus e você acredita. Vocês falam com orgulho que o "meu Deus é um Deus de guerra". Desculpe-me, mas você ainda não conhece o amor de Deus. Eu só estou usando o raciocínio. O que Deus quer de nós é o autoconhecimento, lá estará a resposta. Apenas seja racional e me diga por que um budista ou um espírita não merece as mesmas bênçãos que você? Você já leu uma bíblia original? Sem os erros de traduções ou sem as alterações feitas por um rei qualquer por simples conveniência e controle de massas? Acho que isso deveria ser o mínimo a se fazer. Pense um pouco mais, é a eternidade das pessoas que estaria em jogo. Você acha que Deus permitiria essa bagunça? Mesmo? Seria ele um deus de confusão? Sua própria fé protestante é baseada no catolicismo, que você já criticou aqui. Outra coisa, esse discernimento que você mencionou, não é de Deus. É um discernimento pautado nos limites da sua doutrina e Deus não se limita a isso. Deus te ama tanto que me coloca pessoas no seu caminho para trocar informações (Tudo no universo é informação, mas isso é outro capítulo..). Ele não tem gostado dos seus ataques de "ignogância" (Ignorância + arrogância) em relação a outras crenças.
    Não quis parecer pretensioso nas outras postagens, mas pra mim acaba aqui. Lerei sua resposta por respeito e só. Muita luz.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 04.11.2014

    Mas, vamos lá por pontos que é melhor:

    1- Eu não faço mal a ninguém porque dizer a verdade não é fazer o mal e sim o bem. Como Nos ensina a Palavra de Deus:

    "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5)

    2- Outros livros ditos sagrados, não são a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada que Kardec usou e deturpou a seu bel prazer. Só a Palavra de Deus:
    "... é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2 Timóteo 3:16)

    3_ Deus permite que o homem O rejeite, ou se volte para Ele quando ouve o evangelho e o Espírito Santo o convence! Só tem dificuldades em escolher a "religião certa" quem não busca o Deus Vivo e Verdadeiro e rejeita a Sua Palavra preferindo as fábulas e as doutrinas dos homens. Sabe porquê?

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (2 Timóteo 4:3).

    4- Deus permite que o homem interprete a sua Palavra conforme a sinceridade de coração com que O busca! Se busca a Palavra de Deus para provar que ela contém erros, encontrara o que deseja mesmo que ela não os tenha. O ser humano caído, pecador, não deseja Deus, ele deseja alguém que lhe exalte o ego, alguém ou algo que ele possa pagar para merecer. Porque o Diabo os cega:
    "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

    5- Jesus Cristo desceu do céu e ensinou tudo o que precisamos saber para ser salvos. "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (João 3:13)

    6- Deus faz milagres e, eles nunca estiveram ao alcance de todos porque Deus é soberano e age como Lhe apraz, para a Sua glória e não segundo os desejos carnais de homens que O odeiam e só o buscam para obter benefícios. Jesus fez inúmeros milagres e o povo que os presenciou condenou-O à morte! Jesus é muito claro:
    "Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;" (Mateus 12:39); "Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas;" (Lucas 11:29)

    7- Loucos que vociferam estar no caminho certo nunca faltaram e nunca faltarão. O único caminho certo é Jesus Cristo, o mapa que nos conduz nesse caminho, a Sua Palavra. Fora d'Ele só á morte.
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." ( João 14:6)

    8- Quem não está disponível para olhar para Deus como o Criador do Universo, Senhor da Sua criação, vai a Bíblia para O criticar e para Lhe apontar o dedo. Quem realmente anseia conhecê-lo e aceita a Sua graça, lê a Escritura e entende que Deus é Bom, Santo e Justo. Nada do que a Bíblia relata transforma Deus num sanguinário, penas as criaturas rebeldes olham para Ele assim. Deus sempre alertou o Seu povo para as consequências da desobediência... Que Deus seria Ele se não cumprisse a Sua Palavra?
    "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." ( Romanos 6:23)

    9- Eu leio a Bíblia todos os dias! Não há uma Bíblia original. Mas os manuscritos que existem e os fragmentos de manuscritos são mais de 6000 e atestam a autenticidade das Escrituras! Quem conhece a Palavra de Deus e olha para o mundo vê as suas profecias a cumprirem-se dia após dia.
    "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21:33)

    10- Deus não provoca a confusão! É o homem morto em delitos e pecados que não aceita obedecer-Lhe!

    Vou publicar um post com o seu comentário e a resp.

    9-




    5-

    3-

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.